Pneus novos!

17 Abr 2014 19:31 #1 por espinafre
Pneus novos! foi criado por espinafre
Minha ER-6N completou esta semana 10.000 km. Os pneus ainda eram os Dunlop originais de fábrica: o traseiro já bem comprometido, e o dianteiro quase chegando no TWI

Depois de muito fuçar, muito procurar, me decidi pelos Metzeler Roadtec Z8 (mas ainda me pergunto se os Pirelli Angel GT não seriam melhores/mais duráveis). Comprei online e mandei instalar na loja onde comprei a moto. Depois de feito o serviço, ao ir embora, o mecânico ainda recomendou: "cuidado com a cera!"

Amigos foristas, que cera que nada! Parece que troquei foi de moto! Acho que vamos nos acostumando com os pneus desgastados, igual à história do sapo fervido lentamente, e não percebemos o risco que corremos. Como minha primeira moto média, passo a acreditar que alguns dos sustos por que andei passando (traseira travando em reduções, escorregões em curvas) se deveram não à moto, à potência, mas aos pneus que já não estavam lá essas coisas.

Rodar com pneu ruim compromete, além da segurança, até o aprendizado, já que você acaba se limitando na moto pela sensação de temor à máquina que os pneus ruins provocam.

Um grande abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2014 21:08 #2 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Pneus novos!
Ah, as medidas dos pneus novos são as originais: 120 na frente, 160 atrás. A moto ficou "nos trilhos".

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2014 20:54 #3 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Pneus novos!
Eu to querendo trocar o pneu traseiro da minha GSX 650F também. Comprei ela com os Michelin Pilot Road 3 e eles são fantásticos. O traseiro durou em minha mão cerca de 4000Km, mas já estavam usados, não sei quanto. O Dianteiro ainda está bom.

Estou pensando no que fazer, se compro o mesmo pneu, vou de metzler ou tento os Maxxis. Ainda estou pensando. Claro que o fator valor pesa mas não tanto quanto a aderência e durabilidade. Achei um Pirelli Diablo Rosso(não sei qual I ou II, estava em outra loja e o rapaz não soube informar) 180/70 por 505 perto da minha cidade, bem barato !
Mas não sei se vai durar o bastante pra essa economia de cerca de 200 mangos valer a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2014 21:08 #4 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Pneus novos!
Bom, uma forma de calcular custo benefício é pegar o custo do pneu e dividir pela quilometragem esperada. Por exemplo, paguei R$ 1.090,00 pelo par de Metzeler (traseiro 160/60R17); pelo que andei pesquisando por aí, e pelo meu estilo de condução, espero que esses pneus durem 12000 km, então eles devem me custar R$ 0,09 (nove centavos) por km; os Pirelli Diablo (só Diablo, sem ser Rosso nem I nem II; provável que o que você achou seja desse) poderiam durar 9000 km e custariam R$ 836,00; custo total por km do par: R$ 0,09 (nove centavos) por km.

Diferença de mais de 200 paus logo de cara, só que fica elas por elas ao longo da vida útil do pneu, e com o modelo mais "caro" consigo o conforto em adiar a chateação de trocar pneus, e tenho pneus, em teoria, de melhor grip e desempenho em pista molhada e freagens.

Vai trocar só o traseiro? A recomendação geral é trocar sempre os dois, ou se for trocar só um, pelo menos ficar na mesma marca, já que pneu de moto é igual às lâminas do Gilette: o da frente faz tchan, e o segundo faz tchun :) um completa o trabalho do outro.

Esses pneus, comprei pela Internet, se você quiser posto o link, achei os preços justos e a loja é confiável.

Grande abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Cocomoto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2014 12:02 #5 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Pneus novos!
Quero sim, espinafre.
Mas que Mezler é esse que só o traseiro é 1.090,00 ? Não ta caro isso ai não ? Ou foi o par ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2014 12:41 #6 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Pneus novos!
O valor foi do par (120 e 160). Segue o link:

www.mototech.com.br/index.php/combos/spo...70-17-160-60-17.html

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos