Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil

14 Abr 2014 20:10 #76 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Kawasaki Versys 1000 chega ao Brasil
Vlw Sandro, estamos por aqui....
Vou me mudar de Ctba mas, distância não é um problema, é uma razão pra um passeio mais longo kk.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2014 17:04 #77 por Mauferronato
Senhores

Depois de muito tempo resolvi comentar a minha experiencia com a Versys 1000 adquirida em Curitiba e nem preciso falar onde (só tem uma loja).
Sinceramente não recomendo. Se forem por preço, comprem uma GS 1200 usada de boa procedência.
Fiz uma viagem de 7500 kms em companhia com uma GS 1200 e realmente não podemos comparar mas magrelas. Versys tem realmente todos os pequenos problemas e detalhes deste tópico.
PONTOS FRACOS
- Revendas não estão preparadas para atender o público exigente das bigs (pelo menos em Curitiba)
- Aro da frente pequeno para estradas ruins
- Barulho irritante da corrente, tem que ficar lubrificando sempre.
- A posição, pelo menos pra mim, não foi confortável para grande distâncias
- Em alta velocidade com os baus, dança bastante
- Controle de potência, não trás nenhuma vantagem
- Manutenção não é barata
- Apenas uma cor
- Estrada de terra não é legal, barro NUNCA!

PONTOS FORTES:
- Preço um pouco mais acessível
- Curvas, dá pra deitar bem
- Autonomia, relativamente economica para velocidade de cruzeiro (120 no máximo)
- Boa de chuva
- Aceleração

Enfim, a moto é boa para viagens curtas em alta

Espero ter contribuido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2014 20:52 #78 por cyro.casabona
Prezado Mauferronato, realmente acho errado a Kawasaki oferecer a versys 1000 como bigtrail, o que certamente não é. Tenho uma e posso afirmar que não foi feita para qualquer estrada. Ela é uma sport touring, tanto pelo motor como pela suspensão e rodas. Tenho usado ela apenas para viagens em rodovias, no máximo estrada de terra bem lisa e só. Quanto ao barulho da relação, como a moto tem a distancia entre eixos longa, depois de algum tempo a corrente começa a bater, mas nada que uma lubrificação bem feita não corrija. faço na minha a cada 500 km e resolveu a questão. O controle de potencia ajuda na tocada mais mansa, e reflete no consumo, o qual pode alcançar quase 400km. Alem disso ela possui controle de tração, o que a meu ver ajuda na segurança. Não há comparação dessa moto com a BMW ou mesmo a Tiger explorer. Como migrei de uma Hornet, até o momento a moto tem me servido adequadamente. Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2014 19:50 #79 por Marcolino
Estou com a V1000 há dois anos e meio e afirmo que a cada dia que passa gosto mais da moto. Conforme falado à exaustão, não existe a moto perfeita. Acho que o mais importante é ver o uso que se vai fazer. Como vejo o que o amigo comentou:

- Revenda é uma questão de sorte, infelizmente. Já fui muito mal atendido em CC BMW, que se diz uma marca "premium";
- Aro dianteiro pequeno? Ruim pra estrada esburacada e off, mas ótimo pra estrada boa, sem contar que se ganha em agilidade troca de direção em curvas;
- Sobre o barulho na corrente, é só lubrificar a cada 500 kms;
- Para mim, a posição de pilotagem é perfeita. Na última páscoa, saí de SP de manhã e cheguei em Floripa antes de escurecer. Parei para café, almoço, lanche, abastecimentos, alongamentos etc. Cheguei "inteiro", depois de 800 kms. O banco é um sofá, a posição do corpo fica ereta e relaxada;
- Minha moto fica sempre "pregada" no chão, mesmo em velocidades inconfessáveis, mesmo com baús. Mas tenhamos em mente que esse tipo de moto não foi feita para andar em alta velocidade. Outra coisa importante é verificar as regulagens corretas das suspensões;
- Manutenção não é barata? Claro que não! Porém, o que dizer dos preços escorchantes da BMW e Triumph, pra citar apenas dois exemplos? Um pacote básico de peças dessas marcas passa dos 2 mil reais, enquanto que da V1000 fica abaixo de hum mil...
- Não gosto de andar na terra, entretanto, nas vezes que andei foi tranquilo. Quero dizer terra batida, sem obstáculos. Barro? Evidentemente, que isso está descartado para uma moto com pneus radiais...

O amigo disse: "Enfim, a moto é boa para viagens curtas em alta".
Vou discordar! A V1000 é uma moto de motor dócil e elástico, que roda liso e sem vibrações. Mais de uma vez me enganei em saída de semáforo e saí em 2ª marcha e a moto nem reclamou. Pode-se rodar a míseros 1000 rpm que o motor aceita, a subida de giros é linear, sem sustos e sem buracos. Você é quem escolhe como vai rodar: passeando tranquilo, com o motor lá pelos 4000 rpm, roncando gostoso; ou, andando esportivamente, em altas rotações, o que também é uma delícia com essa moto. Acho que a praia da V1000 é exatamente o turismo, cobrindo grandes distâncias com muito conforto e prazer na pilotagem, de preferência num bom asfalto!

A R1200GS é uma moto maravilhosa, mas com outra proposta. ;) Acho injusto comparar coisas tão diferentes.

Para finalizar, quero deixar claro que essas são MINHAS opiniões. Não estou ganhando nada em defender a Versys, mas apenas querendo mostrar que gosto, visão e sensações são questões subjetivas.

Abraços,

Marcolino

A vida é curta...então, curta a vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos