Da pra fazer longas viagens de Naked?

22 Maio 2010 07:41 #16 por macacoloco
Exato Patriarca.


Não existe nada melhor que sentir o vento, frio, calor e mesmo assim ficar com o sorrisão por baixo do capacete.


Terapia total e só não é de graça porque gastamos com as meninas, mas vale muito a pena pois é tudo revertido para gente.


Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 10:04 #17 por ReguaT
Bem... tenho que reconhecer... vocês têm total razão! Se exigisse muito conforto, não deveria viajar de moto.

O bom da moto é o vento, a sensação de liberdade, a adrenalina... e um pouco de desconforto é pouco.

Abraço.

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 16:16 #18 por Kacas
pois eh! falaram tudo


se for soh ver conforto então vai de carro logo


rsrs

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2010 22:47 #19 por flacegape
Amigos,


Fiz minha primeira viagem (Goiânia-Brasília-Goiânia) na ER-6n, e tenho algumas informações:


Na ida, estava mais apreencivo com a quantidade de pessoas que estavam no passeio, na velocidade, etc. Deixa pra-la, não vale falar nada disto, o negócio e falar da máquina:


Uma saida bem suave, de Goiânia as 09;15h, tudo tranquilo, quando pegamos a BR 153 até Anápolis, velo na faixa dos 110, umas puxadas a 120, nada de anormal, só a preocupação com a turma, após a 50 Km, relax total, e ví que ela pede uma velocidade de cruzeiro mais alta, em torno de 120 a 130, até responde perfeitamente, com o asfalto e transito, mas como era passeio reduzi para 110. O que me começou a me encomodar, foi ter colocado um fone no ouvido com microfone para celular, junto com capacete, não aguentei, a dor insuportavel na orelha. Na primeira parada, retirei, e desliguei o maldito. Quando ví ja estava em Brasília e sem gasolina, é isso aí, galera, a máquina só anda 250 Km, não mais do que isso, e se você acelera um pouquinho, reduz e seu trajeto, ou seja 17Km/L para o tanque de 15,5 litros.


Resumindo, a ida: fora o extress com fone de ouvido, existiu o estress da gasolina, coloquei mais 10 litros e vamos lá. Almoço, brindes e um energético, virou 15 h.


Hora de voltar, a primeira parada, posto da Shell, enchi o tanque e devolta para pista, só que desta vez, só com cinco amigos, e a moto andou bem, 110, 120 e 130, numa boa, na descida, resolvi testar a máquina, 160, sem medo, sem exageros, nada de vibrações ou de qualquer coisa, a máquina respondeu perfeitamente.


Mas o cansaço não apareceu e sim uma dor no joelho em virtude de problemas antigos, você tem de distender as pernas, e nisto fiz umas 3 ou 4 vezes com a moto andando, e uma vez, dar uma subida rapida do banco, para esfriar as partes baixas, ninguem é de ferro...


Resumindo a volta: Foi perfeita, melhor impossível, ainda paramos para tomar um suco de laranja, nada melhor para aliviar a tensão.


Com relação a moto, me senti muito seguro, pois sei que é capaz de muito mais e com segurança. Agora, a dor de cabeça é progamar 250 Km para abastecer, e sei que a coisa é complicada, pois além de ter uma gasolina de boa qualidade/procedência, você tem a necessidade de ter postos a beira da estrada a sua disposição. Nisto ficou um suspense para uma próxima viagem que pretendo fazer Goiânia-Guarujá-Goiânia, são mais de 2100 Km e não pode haver brechas, sei que Goiás até Itumbiara e São Paulo é tranquilo, mas no estado de Minas, a coisa é um pouco diferente. Por outro lado, o fato de parar para abstecer faz você ficar inteiro para prosseguir.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2010 15:24 #20 por antonioneiva
Eu tenho a seguinte opinião em relação a viagens de moto.
- Imagine que vc vai ter que fazer uma viagem de carro com um colega.

Vc tem um uno
Seu colega tem uma Hilux SW

Seu uno vai chegar nos mesmos lugares que a Hilux SW. A diferença é que seu colega vai poder manter uma vel média superior e vai desfrutar de mais conforto a bordo....

Sim... mas e daí...... vc não chegou do mesmo jeito...

Imagine que a Hilux seja uma V-storm e o uno uma cg... vc vai chegar lá do mesmo jeito, porém com menos conforto
Que dá pra fazer uma viagem dá... depende de quem está em cima da motoca.

Sem dúvida que uma big trail é melhor pra viajar que uma naked, mas não é por isso que vc não pode fazer uma viagem... Detalhe... As estradas do centro oeste, sudeste, sul e até algumas do nordeste dá pra ir tranquilo de naked.

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 15:10 #21 por phpcc
Até uns 300km eh tranquilo
Acima disso, recomendo uma bolha (Para-brisa)

Fazer 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 14:15 #22 por 3x4decoracao
O Tite sempre fala que em viagens longas ele usa uma almofada de gel, eu nunca vi uma, mas ele diz que da pra viajar horas sem se preocupar com as partes baixas.

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 18:27 #23 por macacoloco
Nem sei como vai ser, mas vou ao encontro de Naked, afinal só tenho ela mesmo hehehe e vamos ver o que vai ser.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 04:31 #24 por VINIMIRAGE

leandrorlb escreveu: Pessoal, estava conversando com alguns amigos hoje e

realmente ficamos na dúvida sobre se com uma naked como a

ER-6N ou Z-750, conseguiriamos fazer longas viagens como BH

- Florianopolis, sem chegar quase mortos, com dores nas

costas e etc...

Alguém aí já fez algo do tipo?


Eu já fiz de Goiânia a Florianópolis numa CBR600RR 2008. Cansa bastante, mas durante a viagem eu ficava pensando se estivesse numa Nacked, seria bem melhor, pois o guidão é bem mais alto e as pernas ficam menos encolhidas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2016 22:09 #25 por Deyvis Andrade
Fiz de londrina PR até muzambinho MG de mt 07, parando a uma média de 200/250 km pra uma descansada, foi a minha primeira trip mais longa um pouco com ela, achei super tranquilo, já quero programar outras, quem tiver sugestões aí estou aberto a propostas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2016 17:06 #26 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Da pra fazer longas viagens de Naked?
Eu sempre faço viagens de 1000 km na minha ER6n e pra mim é super tranquilo.
Ano passado eu e um colega que tem uma Ninja 250 fomos para o Chile de moto, foram 9550 km e 20 dias de viagem, é um pouco cansativo, mas compensa muito. Meu colega tem uma airhawk que é uma almofada de ar e eu tenho uma almofada de gel.
Velocidade de cruzeiro de 120 km/h, viagem aconteceu tranquilamente, foi uma experiencia e tanto.
Se vc pensar que tem gente que viaja de Biz, CG e outras motos menores.
Agora quero trocar a minha ER6n por uma big trail, pois creio que cansaria menos em uma viagem longa como essa, sem falar que sempre tem aquele lugar lindo pra se conhecer, mas que tem uma estradinha de terra.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2016 11:09 #27 por Mackenzie
Minha viagem mais longa foi de 500 km ida + 500 km volta. Fui de Z750 com minha namorada. Achei que foi de boa, só não pode ter pressa. Pare sempre que se sentir desconfortável. Eu parava a cada 100/150km uns 10 minutos pra esticar a perna.

Obvio que uma BT vai melhor, mas da pra ir de naked sim.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos