Pessoal, estava conversando com alguns amigos hoje e
realmente ficamos na dúvida sobre se com uma naked como a
ER-6N ou Z-750, conseguiriamos fazer longas viagens como BH
- Florianopolis, sem chegar quase mortos, com dores nas
costas e etc...
Alguém aí já fez algo do tipo?
Depende da sua siposição, é só se programar direitinho que vai, tem gente que faz até de scooter.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Realmente já ouvi falar e cara que foi de SP a Salvador de
Burgman 125, mas neste caso queria escutar alguem que já
fez e tem dicas como, parar a cada 200 KM, etc...
Rvale, tenho muito amigos no sul, acho que vou mesmo daqui
a alguns meses, se animar ta convidado.
Quando pegar a minha (em uns 15 dias) marcamos de dar umas
voltas.
leandrorlb escreveu: Realmente já ouvi falar e cara que foi de SP a Salvador de
Burgman 125, mas neste caso queria escutar alguem que já
fez e tem dicas como, parar a cada 200 KM, etc...
Rvale, tenho muito amigos no sul, acho que vou mesmo daqui
a alguns meses, se animar ta convidado.
Quando pegar a minha (em uns 15 dias) marcamos de dar umas
voltas.
Beleza! Parece que o Heverton já te inscreveu na galera do tirim. Lá marcamos de andar e posteriormente combinamos uma viagem mais longa. Mas adianta a compra aí que tem um passeio bacana no final deste mês para o sul de Minas.
Vocês estão abastecendo a máquina com que tipo de gasolina nas estradas??? Não tenho me animado em sair justamante por não encontrar a Pódium por aí...
Acho que vou fazer um rolê em Brasília, mas lá eu sei que existe, então fico tranquilo, mas em locais mais distantes fico na dúvida???
flacegape escreveu: Vocês estão abastecendo a máquina com que tipo de gasolina nas estradas??? Não tenho me animado em sair justamante por não encontrar a Pódium por aí...
Acho que vou fazer um rolê em Brasília, mas lá eu sei que existe, então fico tranquilo, mas em locais mais distantes fico na dúvida???
Em viagens não tem jeito, a solução é abastecer com a melhor gasolina que vc encontra. Geralmente coloco v-power da Shell.
Mas não precisa ficar paranoíco né! Vai deixar de viajar porque não sabe se vai encontrar gasolina premiun. Como o mecanico da Kawazaki me falou, o mais importante é que a gasolina seja de boa procedência.
Acho que tem que abastecer com o que encontrar de melhor, mesmo não dando pra ter certeza, mas não fico paranóico não.
Quanto a viagem acho que dá tranquilo, basta ver a Lissiane que fez 5.000 km e foi numa boa.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Outro dia fui de BSB a Goiânia e voltei no mesmo dia, no total foram 500km com uma parada na ida, almoço lá e uma parada na volta. Não é o fato da Z750 ser naked, eu até gosto do vento (especialmente porque foi de dia e tava MUITO quente). A posição de dirigir é boa, mais ereta, único detalhe é o banco, reto e com uma espuma muito fina. Depois de algum tempo você tem que ficar mudando de posição pra aliviar os pontos de pressão. Incômodo, mas nada que não dê pra aguentar. Cheguei cansado, mais pelo stress de dirigir na chuva, na volta, do que pela viagem em si, mas no final de semana seguinte fui de novo!
Sobre isso vai de quem esta pilotando, cada um tem um limite, e ainda existem equipamentos que ajudam ou atrapalham na viagem como capacete (as diferenças de um capacete para outro ficam mais sensiveis em uma naked) roupa (em dias frios, ou se não for adequada pode gerar arrasto aerodinamico)
Enfim, a ultima matéria do Tite em seu blog(
http://motite.blogs.sapo.pt/
) ele menciona a diferença dos tipos de motos que usava antigamente em comparação com os de hoje (embora este não seja o foco da matéria) e ele menciona o uso de uma almofada de gel.
Mais é isso ae galera
Fui
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em 1983 fiz uma viagem numa XL250R de Salvador até Porto
Alegre. Outra XL e uma DT180 completaram o trio.
Foram 18 dias de ida e uns 12 de volta. Fomos parando a
cada 4 horas, na cidade que fosse mais próxima. Os três
de barraca nas costas. Bem verdade que, naquela época,
não se tinha tanta violência como hoje e podíamos montar
acampamento em qualquer lugar, sem problemas.
Hoje, não me arriscaria numa aventura destas, a não ser
se fosse com uma turma grande.
A questão do capacete é fundamental. Um capacete que faça
muito barulho torna-se insuportável.
E outra coisa é a "disposição", né? na época tinha 20
anos... hoje, com 46, a coisa é diferente...hehehe...
Também me interesso em saber como é viajar uns 300km com uma naked como a ER-6N. Atualmente, tenho uma XT 660R e, com alguma frequencia, viajo 320km com ela. E o conforto é muito bom, realmente não me canso. Mas vocês sabem como é... já tá na hora de mudar de moto, passar para uma com mais HP, nem que seja só pra curtir uma nova emoção.
Então, alguém pode me dizer se viajar com a ER-6N é mais cansativo do que com a XT?? Ou nem tanto??
Não posso comparar uma viagem de XT com a ER6 pois nunca andei na ER6, mas posso falar que a XT é muito boa em nossas estradas, tem aqueles incovenientes da vibração, falta um pouco de motor as vezes, mas nada para desabonar o trator.
Ainda não andei com a minha por estradas durante horas, apenas passeios, mas dá para andar tranquilo mantendo 150 de velocidade média sem cansar, mesmo sendo naked.
Agora, como diz um amigo meu, se você quer conforto vai de carro ou avião pois não existe moto confortável por melhor que seja.
A gente pega chuva, barro, poeira, fumaça, passa calor, frio e mesmo assim continuamos.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
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