Mirage 150... primeiro passo para minha HD!

24 Jan 2015 19:35 #1 por Sdrubs
Boas pessoal!

Hoja inicio minha vida de motociclista, ou quase isso.

Fui hoje à Vianna Motos, em Curitiba, querida cidade onde moro, para fechar negócio da minha primeira moto...


Como o medo por não ter prática com motos é grande, optei por uma 150 ao invés do meu plano inicial de uma 250. E a escolhida foi a Mirage.

Comprei uma usadinha, com apenas 5 mil Km que era de uma moça que trocou ela por uma Horizon 250 na mesma loja. A moto está linda, sem nenhum arranhão, com manoplas e pedaleiras diferentes e alforjes em couro *-*

Dia 30 vou retirar a moto (prazo que preciso para liberar o dinheiro no banco e etc...)... Mas, há um problema: ainda não possuo carteira A.

Dei entrada na adição de tal categoria hoje mesmo (24/01/2015) e em algumas semanas concluo, até lá apenas algumas voltas com a maior cara de pau e o maior medo do mundo em torno do meu bairro.

De qualquer forma, vou postar periodicamente no tópico. Pretendo fazer um "quase-diário", uma vez que não postarei todo dia, mas vou relatar a minha vida de iniciante nesse mundo maravilhoso das customs, objetivando uma Harley-Davidson (de preferência uma Fat Boy).

Bem, pessoas, se houver alguém lendo eu agradeço pois estou muito animado com isso tudo.


Um abraço e fiquem na paz de Goku!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, AndreMurata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2015 11:07 #2 por agpcardoso
Não tem muita diferença entre uma Horizon 250 ou Mirage 250 para a Mirage 150. Por experiência própria acho que vc vai se arrepender de pegar a 150.
Se puder cancelar o negócio cancela é vai para uma 250 mesmo q tenha q fazer um financiamento.

A 150 é fraquinha, e em questão de uns 2 meses que vc ja tiver prática vai querer pegar estrada e por mais que a gente vê algumas cgs 125 na estrada, não é seguro.

Minha opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2015 22:44 #3 por Sdrubs
Olá, entendo seu ponto de vista, agpcardoso, mas realmente não tenho como arcar com o preço de uma 250 no momento =/

Mas peguei minha neguinha 150. Estou bem feliz... é minha primeira moto e minha primeira aquisição séria.

Já dei algumas voltas pelo bairro sempre evitando horários movimentados... quase todo dia eu ando um pouco.

Ainda tenho (muita) dificuldade em arrancar na subida, especialmente hoje, com a chuva típica de Curitiba. Agora já tenho confiança em atingir e ultrapassar (pouco) os 60 km/h.

Estou muito satisfeito com a moto, mas preciso aprender a dar partida com o pedal... vai que um dia dá ruim na bateria, sei lá... mas sou uma negação com essa maldita alavanca hahahahaha.



Em adição a tudo, adorei o capacete que comprei. Não economizei na escolha. É super confortável e com uma bela pintura. :)

Espero ter tempo e lembrar de postar com certa frequência, como um diário ou quase isso.



Abraços a quem ler... mesmo que meus posts não tenham "audiência" fico feliz em relatar xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2016 15:54 #4 por lucas.heinen
Boa compra maninho, tenho uma 150 e valeu a pena também. Ando nela direto, faço viagens curtas, afinal a moto atende bem a proposta dela. Uma mirage 250 é bem mais forte sim e já da pra vc pegar uma estrada mais longa, porém como vc esta começando, pegar uma moto pesada como a 250 não é uma boa, então não dê muito ouvidos pro pessoal que critica. Tu fez uma ótima escolha e garanto que a moto vai atender bem as suas expectativas.

É VRAU! Mirage 150 sim!

Confere meu canal no youtube: www.youtube.com/channel/UC9V0SPWA4z3FmhH13XFTGWA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2016 16:01 #5 por lucas.heinen
Cara, respeito sua opnião, mas não vale a pena comprar uma mirage 250 como primeira moto (pra quem não tem experiencia ainda). É muito pesada, ciclistica totalmente diferente, motor, posição de pilotagem e sem falar no peso. Uma 150 tá de bom tamanho pra um iniciante (pelo menos se tratando de custom, pois street já muda um pouco o panorama), depois se pensa em subir de CC. Miraginha é uma ótima primeira moto sim e vale a pena pra quem quer aprender a andar de moto sem se preocupar muito. Meu pai tem uma mirage 250, a primeira vez que andei gostei muito, mas é bem pesadona e notei que se fizer uma curva um pouco acima da velocidade, sem experiencia nenhuma, é chão na certa, afinal ela é um monstrinho hehe. Abraço.

É VRAU! Mirage 150 sim!

Confere meu canal no youtube: www.youtube.com/channel/UC9V0SPWA4z3FmhH13XFTGWA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos