Mirage 250 do Cidão

05 Maio 2015 08:50 #31 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Maguinho, bom dia belezzz?

A minha gordinha é do mesmo ano que a sua e achei muito bom vc ter encontrado um bom mecânico para ajuda-lo a manter sua M250 em ordem, com uma ótima alternativa para o problema do retificador.
Para o momento vou colocar o retificador da CB400, (fui informado que funciona muito bem na M250), que aliás comprei à 10 dias e a entrega está muito atrasada :angry: , se ainda não tivesse comprado iria pegar o contato para comprar com o fabricante em Pouso Alegre.

Grato pela ajuda

Forte abraço

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 20:50 #32 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Pessoal, boa noite.
Agora a tarde coloquei o retificador da cb400/450 na Gordinha, funcionou bem, pegou de primeira, a bateria está carregando, mas duas coisinhas me intrigaram..(?!?!?)
Uma foi que o retificador original que queimou tinha em um dos chicotes 2 fios (um verde e um vermelho) e o da CB que coloquei tem 3 fios (um verde, um vermelho e um preto), seguindo a lógica, emendei as cores iguais e sobrou o preto que deixei solto :unsure: :whistle: , será que está certo???? :whistle: .
Outra é que...Não sei se tem alguma coisa a ver, mas notei que o referido chicote está esquentando muito e rápido, isso é normal, ou não???? será que o ret. está sentindo falta do fio preto? :unsure:
será que fiz caca... :oops:
Vixi, enchi de SERÁS :P
Se algum amigo puder me ajudar...agradeço.

abs

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 21:51 #33 por Karas
Respondido por Karas no tópico Mirage 250 do Cidão
Cidão...

Dá uma olha nesse link e tenta tirar a dúvida...

www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.p...=40&t=603&start=2090

Não li totalmente...

Abraço

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2015 09:34 #34 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Amigo Karas, bom dia

Entrei no link e pelo que lí fiz a ligação corretamente, a unica duvida que sobrou foi sobre o aquecimento dos cabinhos, tem um post no mesmo link que um forista diz que após colocar o mesmo retificador (CB400) deu umas voltas e o ditocujo esquentou tanto que pifou. estou com receio de acontecer o mesmo.
Conf. relatei no post anterior, o cabinho parece que vai derreter, e isso foi apenas por alguns poucos minutos de funcionamento.
ai, ai...

abs

Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2015 09:40 #35 por Karas
Respondido por Karas no tópico Mirage 250 do Cidão
Bom dia Cidão!

Mal contato (emendas mal feitas e ou conectores não bem apertados) causam aquecimento, bitola de fios finos também.
O bom é ficar de olho, inclusive na bateria para não receber uma sobrecarga.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2015 10:28 - 13 Maio 2015 10:30 #36 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Mirage 250 do Cidão
boas pessoal
li todo o tópico MIRAGE 250 = OPINIÕES E RELATOS, me identifiquei mais com uma comunidade dos caras cheios de tia bete q nem eu tmb....
até assustei com o relato do cidao aqui, falando q ficou mal numa hipoglicemia, por isso sempre ando com uma balinha no bolso, pra caso sentir algo, já segura até uma parada.....

pois bem, estou muito afim de uma mirage, estou com uma pcx, e quero fazer negocio logo, não vou perguntar se vale a pena, pessoal recentemente respondeu q sim

ia falar pro cidao, em geral parte elétrica aquecendo, a bitola dos fios pode estar sendo pouco, já vi pessoal reclamar do chicote todo no geral da mirage, ai não sei.....

o q deve olhar pra comprar uma usadinha?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2015 14:46 #37 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Mirage 250 do Cidão
Boa tarde a todos,

Amigo SEM CONTROLE, pois é, a tia Bete não dá mole, é marcação feroz mesmo, mas graças a Deus só foi naquela vez que tive hipoglicemia ao guidão, depois disso também ando com uma balinha no bolso :P . precisamos sempre estar atentos à este mal silencioso. :unsure:
Bom, conf. mencionei em posts anteriores, fiz a troca do retificador e quanto ao esquentar do chicote...sei lá vistoriei as emendas, a bitola é a original da moto (acho que é 2,5mm2), conexões está tudo ok (brigadão pela dica Amigo Karas), então fui rodar...e andei por volta de 80km pegando estrada e transito urbano carregado, inclusive em corredor e até o momento a moto está bala, sem problema algum, isto é, esquenta o chicote mas até agora.... :).
Bom, a unica ressalva que tenho quanto a M250 é sobre o Retificador subdimencionado, as peças em geral são fáceis de encontrar pois muitas são compatíveis com outras motos mais populares, tem até lista de compatibilidade no tio google.
A m250 como todas as customs, não são motos para estrada de terra, nem asfaltos deteriorados com costelas de vaca e buraqueiras, pois o tranco é direto naquele ultimo ossinho da buzanfa, ou seja a coluna sofre muito :unsure: . Se vc percebe o problema à frente até consegue transferir o tranco para os joelhos, mas só por alguns segundos e nem sempre é possível, sofro quando preciso ir à Guarulhos de moto, o "asfalto" da periferia de lá pra ficar ruim tem que melhorar muito :angry: , sabadão quase cai da gordinha, desviei dum carro e dei com as roda dianteira em um buraco enorme :angry: :unsure: :pinch:, não deu tempo de fazer nada, foi por Deus que não caí.

Então...no momento da compra deve se olhar tudo o que se olha em qualquer moto usada, ou seja; pneus, revisões, óleo, km, pedaleiras, aspecto geral da moto e do vendedor, etc. :whistle: , enfim...mas vai muito é da sorte mesmo.

É isso aí...

Abs a todos,

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2015 04:41 #38 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Mirage 250 do Cidão
Valeu as dicas to de olho pq altura estamos iguais, tenho 1,67 so q peso sao so 55kg, quero pro dia a dia, pegar transito, entao ja viu, e ando muito pela av do estado, vou do abc ate santana, algumas poucas vezes em guarulhos (no sogro) tmb, se nao der problemas esse anda e para ta otimo, sofro hj numa pcx sem suspensao, nao imagino q a M250 consiga ser pior, e de qq forma vi uma poltrona pro lugar do banco muito interessante
A marca nao existir me desanima, mas as peças compativeis me atraem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 13:19 #39 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Mirage 250 do Cidão
agora sim, peguei a minha....já faz tempo dia 06/06


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 13:27 #40 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Mirage 250 do Cidão
vamos la....
dia 08/06 já foi pra oficina, não ligava, so no tranco, arranque não se aproveitou absolutamente nada.....
já aprendi a andar com WD pra reparos, o interruptor da embreagem hora ou outra inventava moda.....assim como buzina.....
retirei as malonas laterais, pra isso tive q intervir na parte elétrica q o animal tinha feito coisas porcas, soldado direto sem conector, então providenciei, e provavelmente onde havia um interruptor ligando o chicote da moto ao chicote traseiro foi soldado por fora do quadro, então o banco ficava prensando os cabos....ai joguei por dentro do quadro, e organizei, dei uma esticada q por dentro do paralama estava pegando no pneu....coloquei o cooler de computador no retificador q já fica na lateral nesse modelo 12/13...
contrariando todos instalei sim um alarme, e não tenho problemas com o mesmo....

ainda descubro o q acontece, um dia ficou garoando e qnd fui sair do serviço ao dar contato ficava tec tec tec tec bem rápido, tipo armando e desarmando algum rele, pensei q tinha lascado de vez, mas ligou e me levou de boa....não foi so uma vez isso, e por hora apenas isso e as camaras de ar no pneu q me preocupam....

pensei na troca do banco por um sofá, mas não vejo a menor necessidade....já rodei por horas parado, então não sei se muda a coisa ao rodar por horas andando em estrada....quero por cavalete central pra ajudar nas manutenções....e preciso do protetor de motor urgente....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos