Pedido de Falencia da CR Zongshen

19 Out 2014 03:50 #391 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Só vou acreditar em recuperação quando ver a fábrica renovar os modelos para 2015...Aí sim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2014 10:49 #392 por Don Ribeiro
Fala pessoa da Kasinski, blz?

Então venho acompanhando essa sina de fale ou não fale do representante da K no Brasil, vale lembrar que o que está falindo é o representante e não a empresa internacional.

Agora vi que o infeliz resolveu renovar a concessão que talvez seria melhor ele largar e entrar outra a dúvida é o seguinte.

Quem teve uma Comet 250 está conseguindo encontrar peças com facilidade? Existem peças de reposição mesmo genéricas?

Li também que o pessoal sempre falou muito bem do conjunto da obra, motor e etc.

Para usar a moto todo dia percorrendo uns 100km vou gastar muito em manutenção? Hoje tenho uma Suzuki 150 (não é yes hein! rs)

Abraço

Suzuki GSR150i Prata 2012/2013 | com meus +12.000km rodados em 10 meses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2014 00:16 - 22 Out 2014 00:19 #393 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Prezado Don Ribeiro:
Muito boa pergunta!
Vou lhe responder com a minha experiencia pessoal de quem teve duas comet, uma 250 e uma 650.
Sou um cara que não gosto de fazer pessoalmente a manutenção de moto, não lavo e não mexo na mecância de minhas motos, sempre procuro um profissional para isso.
Quanto eu podia "encontrar peças" na autorizada, eu mantive as motos, mas quanto eu simplesmente não conseguia peças hyosung para a GT 650 de 2011/12, aí eu ví que não dava mais. Preciso dizer que as peças a que me refiro são aquelas exclusivas de cada modelo (pedaleiras, guidons, manetes, enfim, essas peças que vc precisa quando sofre uma queda, por exemplo). Aí, irmão, simplesmente não dá, porque por exemplo, em uma 650 que dá mais de 200 km de final, vc começar a adaptar peças se torna perigoso, a moto tende a ficar instável em alta velocidade, e isto eu não queria.
Mas para uma manutenção preventiva, aquele que vc vai trocar cabos, velas, pastilhas de freio, pneus, enfim, coisas que vc pode usar um produto que não seja específico da marca, acho que não existe problema.
Veja bem, não é qualquer "manete, guidon ou pedaleira" que cabe na moto, mas usando as especificações corretas, qualquer marca de pneu serve!
Então se for para dar a manutenção "preventica" vc pode rodar o que a moto e vc aguentar, que eu não vejo problemas em manter a manutenção, a comet gt 250/650 simplesmente não dá manutenção, sequer o óleo abaixa, mas se sofrer uma queda e "ferir" muito a motocicleta, tu vai ficar na mão, ou melhor, a pé!
Esse é o probloema da kasinski.
Os modelos da Hyosung são excelentes, o problema é o pós venda no Brasil.
Deu para entender?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, Don Ribeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2014 18:55 #394 por cros
Respondido por cros no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen

Herculano escreveu: Prezado Don Ribeiro:
Veja bem, não é qualquer "manete, guidon ou pedaleira" que cabe na moto, mas usando as especificações corretas, qualquer marca de pneu serve!
Então se for para dar a manutenção "preventica" vc pode rodar o que a moto e vc aguentar, que eu não vejo problemas em manter a manutenção, a comet gt 250/650 simplesmente não dá manutenção, sequer o óleo abaixa, mas se sofrer uma queda e "ferir" muito a motocicleta, tu vai ficar na mão, ou melhor, a pé!
Esse é o probloema da kasinski.
Os modelos da Hyosung são excelentes, o problema é o pós venda no Brasil.
Deu para entender?


Ai eu acho que não é tão critico, pois se tens uma moto boa que não dá problema, e quebrou por exemplo o manete, por que não trocar todo o conjunto por outro, até porque moto desse estilo aceitaria sem problemas um daqueles regulaveis, que tem hoje em dia em qualquer loja. Já pedana acho que também dá pra trocar, vai depender da esperteza do mecanico. Guidon nem se fala, até custom troca facil. Pisca, farol, lanterna só podem dar problema numa vistoria, mas nada que não se resolva num INMETRO da vida.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2014 00:09 - 24 Out 2014 00:40 #395 por Herculano
Respondido por Herculano no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Querido cros:

Não! Exatamente isso que quero dizer, não, não dá! Vc "migrar" peças em uma moto menor, que não alcança grandes velocidades é uma coisa, vc fazer isso em uma esportiva que supera os 200 km por hora é outra coisa completamente diferente.

Vou tentar explicar com a minha experiencia pessoal: na gt 650 não existe carenagem, portanto a moto toda deverá ser "calibrada" para lidar com o menor peso na parte dianteira. Assim, o guidon, que em uma primeira vista poderia ser qualquer um, no modelo GT 650 ele é feito com pesos e contrapesos internos, justamente para compensar o menor peso pela falta da carenagem. Realmente vc poderá colocar qualquer guidon, mas ao chegar a uma velocidade maior (geralmente depois dos 100 km/h), a moto começará a ficar instável, culminando com perigo de gueda em velocidade final. É a mesma coisa com as pedaleiras, não se esqueça que estamos falando de uma esportiva que ultrapassa os 200km/h. A pedaleira da GT 650 é recuada, justamente para que o peso do piloto esteja centralizado, portanto abaixando o centro de gravidade. Digo isto porque mais de uma vez viajei com motos maiores, e me recordo bem que a minha GT 650 estava toda de forma original, devidamente alinhada e balanceada (tem que alinhar e balancear as rodas também, igual a carro), e nas retas eu era ultrapassado por motos maiores, e mais potentes, mas na primeira curva eu alcançava essas motos e as ultrapassava, e depois conversando com os seus proprietários, eu descobria que as suas motos não estavam originais, e que nas curvas as mesmas ficavam incontroláveis, obrigando os mesmos a diminuírem a velocidade.

Ví isso diversas vezes, ví até o caso de um colega que trocou o pneu e deixou de alinhar/balancear e teve os mesmos problemas. Quando recentemente eu vendí a minha GT 650, frisei isso ao comprador para deixar a moto a mais original possível, pois entendia que era uma questão de segurança.

O manete da GT 650 é específico do modelo, combinando com o guidon, com diversas regulagens próprias, se vc trocar o farol, vai interferir na dirigibilidade do modelo em altas velocidades, pois o farol também tem peso e formato apropriado. Agora de fato os piscas não influenciam em nada na dirigibilidade, até pensei em trocar por uns menores, mas acabei deixando os originais.

Estou agora com um modelo maior, mais potente (GSR 750A), e observei as mesmas coisas. Pretendo deixar o modelo de forma original. Até o escape, que andei pensando em trocar a ponteira, entendí que não valia a pena, pois o som do original é fantástico, bastante reduzido em baixas rotações, e parece um carro de formula 1 em alta.

Este é o MEU pensamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2014 09:18 #396 por agpcardoso
Respondido por agpcardoso no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
NOVIDADES: Um integrante do forum cometonline filmou uma gtr modelo 2014 com placa verde (placa de teste) aqui no Brasil em SP.






No forum o pessoal esta especulando que ou sera a Kasinski que vai voltar ou que é a dafra q esta fechando parceria com a hyosung

www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.p...17af640e5135dd2873af

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2016 22:26 #397 por neto.sabino
ja era né ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2016 10:46 #398 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pedido de Falencia da CR Zongshen
Aparentemente sim.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: neto.sabino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2016 22:43 #399 por neto.sabino
Confesso que gostava das motos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos