Diário de Bordo - Comet 150 Guilherme

04 Ago 2012 04:10 #1 por GuilhermeAK
Boa noite pessoal!

Faz 2 semanas que comprei uma comet vermelha com 7 mil km rodados na cor vermelha

Mas antes de contar tudo o que aconteceu, vou me apresentar rs...!

Meu nome é Guilherme Chaguri, sou de Mogi das Cruzes SP e sou tecnico em informática e atualmente eletricista rs

Eu já queria uma moto desde a metade de 2011, pois andar de carro aqui em Mogi, na verdade em qualquer lugar né, tá muito dificil...

Fui adiando e finalmente comprei uma moto Comet 150 da Kasinski, minha primeira bicicleta motorizada hahaha...

Já tinha pescoçado aqui no motonline sobre várias motos, minha vontade era ter uma CRZ SM, porém não vingou e infelizmente não consegui pegá-la, mas to muito feliz com a Comet.

Como sou novato com motos, só tinha andado em 4 motos (CG mix, tornado 250, yes 125 e biz 100), quando comprei a moto em São Paulo, o retorno pra Mogi foi TENSO, ainda mais engarupado (Minha namorada foi comigo escolher a motoca).

Quando cheguei pra comprar a moto, tinha todas as cores de comet 150, mas a vermelha foi paixão a primeira vista, minha e da dona encrenca rs...Farol em LED simplesmente lindo, lugar onde instalar baú com suporte pra mão do garupa, freio a disco e partida elétrica (Primordial pra mim pois não queria ficar dando coice pra ligar uma moto em pleno 2012, mas ela tem o famoso pedal)

Compramos e viemos...E vamos aos prós e contras:

Prós:

Painel perfeito, farol alto e baixo muito bom e forte, motor bem torcudo e agil, banco MUITO gostoso, muito confortável também mesmo em paralelepipedo, estabilidade até agora não me decepcionou (Estou com pneus Dragon Pirelli) Tanque imenso

Contras:

Não sei o que é, mas acho que a corrente bate no protetor quando engrenado em paralelepipedo sem acelerar, algo chato mas nada grave, medidor de combustivel meio maluco, se eu não ligar a chave com ela no pezinho, as chances do marcador funfar é 50% hahaha...As vezes em 5° marcha, não aparece a marcha no indicador de marcha, pezinho de freio traseiro HORRIVEL e alto, mas muito preciso e forte, vibração acima de 8 mil RPM

Ela tem um barulho caracteristico de honda antiga sei lá, um tec tec que não se ouve em CG nova, e não é batimento de valvula nem nada pois eu entendo bem de mecanica, as vezes eu me pego tentando escutar este barulho KKKKKK

A buzina dela é algo extremamente forte, chega a assustar a todos dependendo de onde eu buzinar, nos corredores parece um carro

Quando peguei achei os freios meio borrachudos, mas agora já sei como funcionam e regulei certo pra não ter problema no traseiro que veio MUITO baixo, ja ajustei a corrente e agora está conforme as medidas KASINSKI e regulei o carburador que estava dando excesso, rotação marcha lenta em 1200 pra baixo

Arrumei o pezinho do passageiro traseiro que ficou gasto e parecida que tava caido (fiz um suporte pra mante-lo alto, parece que alguem forçou muito e comeu ali) A unica coisa que falta é fazer a luz de freio acender quando aciono o freio traseiro, já achei o interruptor com as porcas, agora é só dar uma geral

Fui pra Guararema e litoral com ela engarupado e foi super tranquilo, chama atenção onde passa pois ninguem tem (literalmente ahhaha, só vi uma prata)

Velocidade máxima foi de 110 km/h engarupado a 10k RPM, não recomendo ninguem a andar assim pois ela vibra muito e é uma moto 150cc, andar a 90 com ela já está de bom tamanho, mas ela tem muito motor e empurra na faixa vermelha com gosto...

Bem, por enquanto é isso, espero que tenha postado em um lugar correto e o texto longo é o resultado do meu desabafo de alegria com a nova motoca

AHHH, agora ela tem xenon, ficou uma maravilha, ainda mais com os leds em contraste

Um abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 11:19 - 04 Ago 2012 11:20 #2 por Mackenzie
Fala Guilherme, muito legal o relato sobre a moto. Continue postando mais coisas para pessoas como eu, que estou planejando comprar uma dessas, tenham mais vontade de te-la. Você falou dessa vibração acima de 8 mil rpm, mas a essa rotação ela está em qual velocidade?
Um abraço e parabens pela motoca

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 15:11 #3 por GuilhermeAK

Mackenzie escreveu: Fala Guilherme, muito legal o relato sobre a moto. Continue postando mais coisas para pessoas como eu, que estou planejando comprar uma dessas, tenham mais vontade de te-la. Você falou dessa vibração acima de 8 mil rpm, mas a essa rotação ela está em qual velocidade?
Um abraço e parabens pela motoca


Fala Mackenzie beleza?

Em ultima marcha a 8 mil RPM se não estou enganado está em torno de 80~90 km/h...Eu atualmente não fico passando da faixa vermelha que começa aos 9 mil e vai até os 12 eu acho...O maximo que cheguei foi a 110 km/h a 10 mil RPM...

Até 100 km/h ela vai de boa e chega na faixa vermelha, só que a trepidação pode incomodar se for continuamente usada essa velocidade, tipo 30 minutos...

Eu estava vendo no próprio fórum aqui e tinha esquecido de comentar, eu tinha achado ela um pouco pesada com 136 kg, mas ao ver o peso da yes 125 que pesa 128 não é tanta coisa assim...Talvez eu não tenha costume com motos e possa achar ela meio pesada pra empurrar...

Queria saber se alguem aqui já trocou pinhão dela (acho que é assim que escreve), queria ganhar um pouco de velocidade final, algo que possa manter a 90~100 km/h sem se preocupar com a faixa vermelha e a vibração, se não tiver como tudo bem...

Acho que vou pintar rodas e um triangulo que tem no quadro de preto, ela tem alguns aspectos pra preto como motor preto que contrastam muito feiamente com as rodas e apliques cromados...Algo que não fazem referencia uma a outra..Só sobrar uma verba que faço a arte e posto aqui pro pessoal ver

Abrazz!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 14:22 #4 por Claudiao
Fala Guilherme, bem vindo ao Clube dos Cometeiros! srsrsrs Também tenho uma Comet 150, motinho bem legal, mas é mesmo meio pesada e vibra um bocado.. de resto sem reclamações.

Abraço!

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 09:52 #5 por GuilhermeAK

Claudiao escreveu: Fala Guilherme, bem vindo ao Clube dos Cometeiros! srsrsrs Também tenho uma Comet 150, motinho bem legal, mas é mesmo meio pesada e vibra um bocado.. de resto sem reclamações.

Abraço!


Fala ai Claudião, jóia?

Perfeita ela num é, mas está longe de ser ruim...Pelo preço que paguei, está mais do que ótimo...

Vou tirar uma foto dela pra voces verem...Não tem nada demais, mas o xenon....Hmmm...Ahhh o xenon é uma coisa linda de Deus ahuahuahuah...E o mais importante, além de chamar MUITO a atenção, o foco dela não ofusca absolutamente ninguém !

Penso em pintar as rodas e o triangulo ali do quadro de preto...Não gosto daquela cor original...!

AH, só uma informação: A 8 mil RPM ela esta a 90 km/h, pra mim está satisfatório...! E a vibração ou diminuiu ou eu me acostumei, mesmo esticando até 9 mil (faixa vermelha), principalmente sem garupa, já não sinto tanta vibração, o que é bom!

Um abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 09:37 #6 por GuilhermeAK
Aee galerinha, segue fotos da motoca!!! Olhem como ficou o facho de luz...Amplo, forte mas nada ofuscante pois o original dela já mira pra baixo quando acionado o farol baixo... Esplendido!











Acho que ficaram boas...! Abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 23:47 #7 por GuilhermeAK
Dica pro pessoal: Uso óleo da Lubrax 20w50 SL. Até agora o melhor óleo que já testei. Cambio fica uma manteiga até mesmo com motor quente

Não recomendo o Mobil SF, pior óleo que já vi na vida...Veio na moto quando comprei e ainda por cima me recomendaram essa carniça...

Aqui em Mogi das Cruzes o óelo Mobil SF carniça edition sai a 12,00 R$ já trocado, o lubrax SL sai a 9,90 já trocado...Só é enganado quem quer...

Ando de bros no trabalho e tambem coloquei o Lubrax, mesmo sendo uma bosta aquela moto até que melhorou o cambio, então fica ai a dica pra quem tem dificuldade nos engates vale a pena...!

A magrelinha comet tá chegando nos 10 mil...Rodando muuuuito mesmo hahaha...Só óleo e gasolina, fui e voltei da praia umas 6 vezes já, com garupa, e nem sinal de problema...Ainda nos 100%.

Abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2012 23:06 #8 por GuilhermeAK
Quase 11 mil e já fui atropelado e a moto nem um arranhão...! hahahah queimou só um led na queda, mas ainda está perfeita!!!

Fui várias vezes pra praia (50km da onde eu moro), 50% das vezes com garupa pois voltava algumas vezes pra trabalhar em Mogi e voltava no mesmo dia...

Ritmo bom, moto responde perfeitamente ao acelerador, não é muito potente...Mas puxa com um vigorzinho até uns 110 e ai para pois vibra muito e não é recomendavel pois é uma moto pequena...

Vou e volto do trabalho, faço senai, role com a namorada, passeios a toa, e a moto não me deixa na mão, só óleo e gasolina....

O consumo dela tá em torno de 30 km/l, pra mim tá ótimo pelo ritmo que ando com ela

Logo vou trocar a relação e vou testar uma menor pra dar mais final, mesmo comprometendo a saída que já é excelente...

A suspensão dianteira dela poderia ser mais firme, pois regulei a traseira pra mais dura e ficou excelente, perfeita mesmo, só a frente que desce muito, mesmo assim dentro dos padrões que conheço de moto

Pintei as rodas de preto, ficou linda...E agora o melhor...Está no meu nome, AGORA VAI ! KKKK

Abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 22:36 #9 por Matheus!
Olá,
Esse é o motor que foi colocado na CRZ né. O que vocês poderiam dizer sobre esse 150cc? Algum já rodou mais de 20mil/km?

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 13:14 #10 por MANDRUVADOIDAO

Matheus! escreveu: Olá,
Esse é o motor que foi colocado na CRZ né. O que vocês poderiam dizer sobre esse 150cc? Algum já rodou mais de 20mil/km?


O motor não é o mesmo.
O da CRZ é arrefecido a água e o da COMET 150 é a ar..

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 11:14 #11 por GuilhermeAK

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Matheus! escreveu: Olá,
Esse é o motor que foi colocado na CRZ né. O que vocês poderiam dizer sobre esse 150cc? Algum já rodou mais de 20mil/km?


O motor não é o mesmo.
O da CRZ é arrefecido a água e o da COMET 150 é a ar..


Conforme citado, os antigos motores das CRZ até 2011 eram refrigerados a agua, as 2012 são refrigeradas a ar com o mesmo motor da comet e mirage 150...Eles não são POTENTES, não andam tanto quanto a titan, porém andam ligeiramente mais que as 125, seria algo como 135cc, 140cc hahaha...

A minha chegou agora aos 13 mil, nada a reclamar por enquanto, óleo e gasolina, super sossegado...Nada deu problema, minha relação é original ainda, embora já esteja na ultima regulagem, pretendo trocar por uma relação menor e ter uma final maior...

Fiz viagem de 300km super tranquilo, andando a 80~90, fiz Mogi das Cruzes a Jundiaí com garupa, consegui a média de 34 km/L, eu achei o máximo, muito economica...Mas na cidade eu abuso mais um pouco e consigo algo em torno de 30~32 km/L

Agora a moto está assim: (fundo o meu uno 1.6 hehehe)



Abraço a todos e qualquer dúvida estamos ai !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 17:35 #12 por GuilhermeAK
Fala pessoal, suavidade na quebrada?

14 mil quilometros, o barrigão na corrente esta chegando no limite, porém coroa e pinhão ZEROS (lembrando que uso garupa 80% do tempo) acho que vou tirar um gomo da corrente

O filtro eu tirei por que estava sujo...Ai né, junta a fome com a vontade de comer, joguei o filtro longe, só deixei a tela de ferro antes da entrada do carburador...Digo, ficou MARAVILHOSO!

Além do barulhinho de entrada de ar coletado no carburador minusculo, a mistura ficou excelente, falhas de aceleração não existem mais, tanto faz em alto ou baixo giro, responde sem engasgar, e antes com filtro não estava rica a mistura, mas é absurda a diferença de vazão de ar, conclusão, tirei e vou rodar sem!

Não contei aqui, mas fui atropelado...Pensei que tinha comentado...!

Eu estava parado no sinal, quando um spacefox me atropelou, demorei cinco meses pra receber 240 reais, na verdade até agora só recebi 100 R$...Foda

Não quebrou nada, rasgou só a borracha que sustenta a seta, a seta em si não fez um arranhão, rabeta rachou mas não quebrou, o manete direito arranhou, a borracha do pé direito do piloto rasgou mas ainda dava pra usar tranquilo e...O farol, queimou um led, que raiva!

Fui orçar saiu 420 com mão de obra, pedi só as peças (incluindo o farol) deu 240 ( só o farol é 120 se não me engano ) achei muito barato tudo...E achei de primeira, nada de encomendar, enfim...( na concessionária disseram que não dava pra consertar o led queimado, só comprando outro)

O farol começou a apagar o lado direito do led, na verdade era um mal contato terrivel e começou recente, e era do mesmo lado do led queimado, como sou eletricista falei pra mim mesmo hoje na hora do almoço "Vou consertar a budega"

Pratão de arroz e feijão com frango e comecei a desmontar o farol, desliguei o xenon, despluguei tudo e tirei o farol...Com o farol fora do lugar, desmontei todos os parafusos e fiquei impressionado como é bem montado, tirei as carenagens do farol, abri o acrilico e cheguei nos leds...Ai fui ver, que na queda provavelmente o fio esticou e ficou esticado e assim com a vibração da moto ela foi saindo, saindo...até sair de vez e ficar apenas colado com a cola quente que dá suporte a solda de estanho...

Soldei os fios, dei uma checada no led queimado e testei, TCHANAM, voltou dos mortos e renasceu! (Tinha um pacote de 100 leds caso precisasse hahaaha)

Voltei tudo no lugar, testei, liguei o xenon denovo e tá NOVA, ai sim hein!

AH, tirei o bagageiro...Mas é somente por pouco tempo, logo mais preciso dele pra colocar meu baú com meu merchan de eletricista né não!?

ABRAÇO a todos aqui do motonline, agora que tenho motoca vivo passeando por aqui, é nois!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2013 17:13 - 01 Maio 2013 18:23 #13 por RicardoAlarcon
Seguinte Guilherme eu tenho uma Kasinski Comet 150. O segredo para não vibrar tanto que ISSO PRA MIM É MUITO INCOMODO . Coloca Pinhão de CG 99 125cc (ou Titan Não me lembro ao certo) Coroa De SUZUKI YES 125cc CORRENTE KMC ... Para com a tripidação Sem contar que em uma transmissão original você vai pagar em torno de 120 reais. Nessa dica que eu estou dando vai gastar no maximo 70 reais. (OBS: Vai fica bem pouca coisa pesada na saida, Mas de final em retão você pega ai 120 km h e em decida pega 138 km h) Eu fiz isso na minha não me arrependi. ) Meu escapamento é aberto isso ajuda também. Turbal boca 8 Curvatura perto do pedal é de escapamento de Estrada. Tiro um racha ai direto com os mulekes aqui na cidade Te garanto Que trocando transmissão e Colocando um Escapamento Aberto Fica show de bola. 110 em 8.500 RPM Qualquer Duvida me procura no facebook. Ricardo Alarcon abraço sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/2...3152_683337207_n.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 10:12 #14 por GuilhermeAK
Olá pessoal, bom dia!

A motoca esta nos 16.000 km, sem problemas...Troquei o pneu traseiro que era city demon por um dura spirit de mesma medida (90-90), vamos ver...

Tirei um gomo da corrente por conta da relação estar zerada, sem novidades, tirei o protetor de corrente que ficava batendo toda hora e produzia um barulho infernal, melhorou 200%...Mas na verdade isso ocorria pois a borracha que protege internamente o protetor de corrente estava gasto, é só recolocar essa proteção pra sanar o problema, ainda assim ando sem....

Está sem o filtro, de boas, de tempos passo um produto chamado car 80 no bura pra mante-lo limpo...Xenon ainda 100%, coloquei led na lanterna traseira, a iluminação da placa ficou branca, linda!

Fiz um polimento esse fim de semana, a moto está maravilhosa, nada a reclamar mesmo...Aprendi a alinhar corretamente o pneu traseiro, apertei a coroa traseira e assim o cambio que era bom ficou muito melhor, cambio ótimo...

Quem tem motos (seja ela qual for), de tempos em tempos reapertem os parafusos da coroa, pois eles criam uma folga pequena e dessincronizam o cambio, deixando uma dificuldade extra na hora de engatar a marcha...

Ja fucei muito a motoca ( no sentido de desmontar ), estou satisfeito, material de boa qualidade, fios com proteção e muitos detalhes de montagem que agradam...

Por enquanto recomendo bastante, mas pra uso em cidades, rodovia tem que ter paciência e saber das suas limitações...

Só troco por uma 250, talvez uma GT que balança meu coração rs...

Abs a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 08:31 #15 por GuilhermeAK
Bom dia pessoal!

Vim dar mais notícias sobre a motoca

Finalmente troquei a relação completa dela....Começou um tec tec tec quando estava exigindo o acelerador...Aos 17 mil ela pediu pra sair, e assim assinei seu pedido de demissão, no lugar entrou pinhão de cg (mesmo tamanho da original kasinski), corrente com retentor e coroa da YBR ou factor, se não me engano, ela é um pouco menor, e foi o que tinha pedido....

Resultado: A moto ficou melhor!!! A vibração diminuiu, na estrada, chega a 110km/h sem entrar na faixa vermelha, porém ficou mais preguiçosa em arrancadas...Eu achei fantástico, e recomendo...A brincadeira na oficina saiu 120 contos, achei baratinho demais...!

No mais até o momento, nenhum defeito grave, montei o filtro de ar e agora voltou o silencio absoluto

Bem, por enquanto é isso mesmo, passei só pra atualizar

Abs a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.295 segundos