Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky

10 Fev 2012 13:03 #1 por luidhi
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/02/morre-aos-95-anos-o-empresario-abraham-kasinsky.html

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 95 anos, em São Paulo, o empresário Abraham Kasinski. Ele foi o pioneiro na produção de autopeças no país. Montou a primeira fábrica brasileira na década de 50. Também investiu na produção de motos e fundou o Iedi - Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial. O corpo de Abraham Kasinski será enterrado, na sexta-feira (10), no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

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12 Fev 2012 22:02 #2 por iGOR09
Grande homem. Vá em paz.

Comet GT 250 2011 vermelha
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O Senhor Jesus Vem!

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12 Fev 2012 23:11 #3 por Tosca
Será que ao ver motos Zongshen na linha Kasinski atual ele morreu feliz?

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13 Fev 2012 00:04 #4 por iGOR09
Devia estar muito triste com esses projetos de moto.

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13 Fev 2012 18:05 #5 por RuffBA
acho que a ascençao clara da marca deixou ele feliz sim, Kasinski hoje já aparece muito no mercado, mesmo com motos Zongshen, a marca cresceu e é fato

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

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13 Fev 2012 18:08 #6 por Tosca
Não acho que piorou tanto, as Hyosung continuam e as antigas Flash e Win não perdem ou ganham pras Comet 150 e Win atuais!

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13 Fev 2012 18:16 #7 por RuffBA
de fato a zongshen injetou muito dinheiro na Kasinski e trouxe na minha opiniao um produto bem popular a CRZ, que é realmente destacada de toda a categoria e muitos se interessam por ela. Foi bom ter mantido a parceria com a Hyosung, que já tem a fama de serem boas motos. Tudo indo certo pra Kasinski nesse periodo de CR Zongshen... Melhorias tem que ter, mas acredito que isso tenha que ocorrer em todas as fabricantes, umas mais outras menos...

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13 Fev 2012 18:35 #8 por Tosca
Quem teve uma história mais relevante ao país...Abraham Kasinski ou João Augusto Conrado do Amaral Gurgel?
Um pré-cursor das auto peças no país e outro trouxe a ídeia de fazer um carro nacional de verdade!

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13 Fev 2012 18:39 #9 por luidhi

Tosca escreveu: Quem teve uma história mais relevante ao país...Abraham Kasinski ou João Augusto Conrado do Amaral Gurgel?
Um pré-cursor das auto peças no país e outro trouxe a ídeia de fazer um carro nacional de verdade!

Amaral gurgel. Teve coragem e foi sabotado pelo governo.

Se o Kasinski teve orgulho? Talvez teria vergonha de ter colocado gente tão incompetente para vender motos.

A marca não ascendiu em nada na mão dele. Quando vendeu não tinha nem 0,2% do mercado. Hoje tem mais de 2%, graças a política de preço realista da CR-Zongshen.

Em tempo: As chinesas da Zongshen são muito melhores que as chinesas da época do Sr. kasinski.

Hoje os que sonham com uma Comet 250 a 9.900 ou um GTR por 12.8 mil ou uma 650 GT-R por 24 mil só lembrar que em 2008, nas mãos do respeitado senhor, custavam:

Comet 250 - 15.500 mil.
Comet 250 GT-R - 18 mil.
Comet 650 GT-R - 34 mil luidhi2012-02-13 20:41:43

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13 Fev 2012 18:47 #10 por Tosca
A Gurgel foi sem dúvidas um marco no nosso mercado, hj falam em carro elétrico e se esquecem de que em meados dos anos 70 a gurgel lançou o Itaipú, já lí numa revista que a própria VW elegiou os motores boxer do super-mini, essa de dizer que faliu por causa que eram fracos, de fibra e tal é balela...hj vivemos nesse mercado fracassado pras classes C e D, carros pelados e com tecnologia anos 90 e damos valor as essas marcas como Ford, GM e Fiat....sobre a Kasinski concordo plenamente, e digo mais a marca era falida e inexpresiva!

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13 Fev 2012 18:55 #11 por luidhi

Tosca escreveu: A Gurgel foi sem dúvidas um marco no nosso mercado, hj falam em carro elétrico e se esquecem de que em meados dos anos 70 a gurgel lançou o Itaipú, já lí numa revista que a própria VW elegiou os motores boxer do super-mini, essa de dizer que faliu por causa que eram fracos, de fibra e tal é balela...hj vivemos nesse mercado fracassado pras classes C e D, carros pelados e com tecnologia anos 90 e damos valor as essas marcas como Ford, GM e Fiat....sobre a Kasinski concordo plenamente, e digo mais a marca era falida e inexpresiva!

Na verdade o motor do BR-800 e SuperMini eram ruinzinhos sim. Já vi vários casos de virabrequins quebrados ao meio. Muitos hoje rodam com motor CHT da ford ou o motor do Gol a ar.

Sem falar que o sistema de transmissão era do chevette, muito pesado para o conjunto.

Mas que hoje o Mini faria sucesso em um mundo de Fiat 500, Chery QQ e Tata Nano, isso faria.

Faltava evolução para o SuperMini e boa vontade do governo em ajudar uma empresa nacional.

Tanto que temos uma indústria aeronáutica (Embraer) e não temos automobilística...

Alguém tem idéia porque? pense...


pense...

Anfavea?

Doação para campanha eleitoral?

hum...

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13 Fev 2012 19:02 #12 por Soueu
Independente dos problemas técnicos dos gurgeis, o que conta para mim é o empreendedorismo e a ousadia do Sr. João Gurgel em querer entrar em um mercado de cartas bem marcadas e em uma época onde as palavras tinham de ser poucas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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13 Fev 2012 19:03 #13 por Tosca
é, me lembro do Carajás de meu tio dando uns coro numas Ranger e S-10 da vida...tudo é relativo, Lada no brasil é pra 90% lixo, agora vamos ver por quê? O Lada vendia bem por ser mais barato, carro simples e de modelo socialista onde o disigner e mudanças no carros eram quase 0, carro que pouco dava gastos em mecânica...quando subio os impostos a Lada por nossa culpa saiu do país, faltaram peças e hj qual é a fama dela? Lada era melhor que os Ford e Chevrolet de entrada e mesmo assim está arruinada a fama dela por nossas terras, e veja que foi a líder entre importados por muito tempo, o Niva era um baita carro!

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13 Fev 2012 19:09 #14 por Soueu
Gerenciei uma cc Lada. Posso afirmar que eram carros muito robustos e resistentes, com padrão de acabamento em acordo com o ambiente geográfico dos paises do leste europeu e de desenho superado. O problema deles foi o fim da importação e a falta de peças de manutenção.
Quanto a Kasinski antiga, realmente os caras enfiavam a faca nos preços. O atual dirigente era o que dirigiu a Sundown...

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13 Fev 2012 19:20 #15 por Tosca
Esse é o medo na marca, Cláudio Rosa é o que me faz ter o pé atrás!
Sobre os Lada compraria se voltasse ao país, mesmo a gama atual parecendo os corsa 4 portas de 90, acabamento simples mais até hj tem confiabilidade...os Lada eram melhores que qualquer Chevet,Corcel II, Mile 1.0, Fusca 1.200/1.300....pelo preço deles hj seria bom comprar um destes ao invéis desses que citei, agora não tem peças e com isso esqueçam!

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