Novas opiniões sobre motos - Escreva você também sobre sua moto!

Prima 150
 
10.0
XV 535 S VIRAGO
 
10.0
INTRUDER 125
 
10.0
FAT BOB FXDF
 
7.0
CTX 700N
 
8.0
GV 250 MIRAGE
 
9.0
FAT BOB FXDF
 
5.0
CTX 700N
 
8.0
YS150 Fazer
 
9.0
YS150 Fazer
 
9.0
FAT BOB FXDF
 
9.0
FAT BOB FXDF
 
6.0
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Entrar com o Facebook

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 19:47 #16

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Tosca escreveu:
é, me lembro do Carajás de meu tio dando uns coro numas Ranger e S-10 da vida...tudo é relativo, Lada no brasil é pra 90% lixo, agora vamos ver por quê? O Lada vendia bem por ser mais barato, carro simples e de modelo socialista onde o disigner e mudanças no carros eram quase 0, carro que pouco dava gastos em mecânica...quando subio os impostos a Lada por nossa culpa saiu do país, faltaram peças e hj qual é a fama dela? Lada era melhor que os Ford e Chevrolet de entrada e mesmo assim está arruinada a fama dela por nossas terras, e veja que foi a líder entre importados por muito tempo, o Niva era um baita carro!
Carajás tinha um problema sério com os sincronizadores... Como o motor ficava na frente e o cãmbio atrás, arrebentava tudo no câmbio, porque o sincronizador não conseguia frear o peso extra (e não planejado) do cardã.

Sem falar que o cardã rodava na mesma rotação do motor, que desbalanceado, fazia o carro virar um liquidificador.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 19:49 #17

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
RuffBA escreveu:
acho que a ascençao clara da marca deixou ele feliz sim, Kasinski hoje já aparece muito no mercado, mesmo com motos Zongshen, a marca cresceu e é fato
Cresceu na mão da CR-Zongshen. Na mão da família Kasinski, nunca passou de uma marca medíocre que vendia a conta-gotas.

Como vendedor de motos, Kasinsky foi um belo empresário de autopeças.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 19:50 #18

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Tosca escreveu:
Esse é o medo na marca, Cláudio Rosa é o que me faz ter o pé atrás!
Sobre os Lada compraria se voltasse ao país, mesmo a gama atual parecendo os corsa 4 portas de 90, acabamento simples mais até hj tem confiabilidade...os Lada eram melhores que qualquer Chevet,Corcel II, Mile 1.0, Fusca 1.200/1.300....pelo preço deles hj seria bom comprar um destes ao invéis desses que citei, agora não tem peças e com isso esqueçam!

Não foi o Claudio Rosa que quebrou a Sundown, e sim os empresários Uruguaios sócios dele.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 19:53 #19

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
Luidhi vc é anti-gurgel? kkkkkkkkkkkkkk
Me diga algo bom no projeto dos Gurgel, se é que vc acha um que prestasse!
Autopeças foi o forte do Abraham mesmo................as Flash 150 eram razoáveis agora as Win meu Deus!!!
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 19:56 #20

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
soueu escreveu:
Gerenciei uma cc Lada. Posso afirmar que eram carros muito robustos e resistentes, com padrão de acabamento em acordo com o ambiente geográfico dos paises do leste europeu e de desenho superado. O problema deles foi o fim da importação e a falta de peças de manutenção.
Quanto a Kasinski antiga, realmente os caras enfiavam a faca nos preços. O atual dirigente era o que dirigiu a Sundown... 

O problema dos ladas foi o representante da marca (se não esqueço era o grupo garavelo), que nem adaptar os motores a nossa gasoroba adaptou.

Quem comprou ficou na mão.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 19:59 #21

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Tosca escreveu:
Luidhi vc é anti-gurgel? kkkkkkkkkkkkkk
Me diga algo bom no projeto dos Gurgel, se é que vc acha um que prestasse!
 Autopeças foi o forte do Abraham mesmo................as Flash 150 eram razoáveis agora as Win meu Deus!!!

Não sou não, muito pelo contrário.

Adoro os BR-800, super-mini. Acho até hoje que os X-12 e os tocantis são excelentes jeeps. Aliás, tenta acompanhar um X-12 na lama... se conseguir me avisa. Aquela alavanca para frear a roda isoladamente e travar o diferencial é genial. Barato, simples e funcional.
Teria um motomachine para uns rolês de final de semana, só com sol.
Sou fâ dos gurgel. Achava o Xef bem interessante também, sem falar no pionerismo do carro elétrico e ainda da visão do Amaral Gurgel que terra era para plantar alimento, não fazer combustível, já que as reservas de gasolina eram grandes. Já previa a anos a nhaca que ia dar com os usineiros...

Só que nenhuma marca está livre de kgadas... Muito menos a Gurgel, que fez umas besteiras monstro tentando economizar.

No BR-800 fez umas besteiras homéricas:

- Insistir no cardã e no cambio longo: Fazia o carro lento e pesado;
- Não utilizar correias, ligando o alternador direto no eixo virabrequim, igual as motos. Detalhe: O giro médio da moto é 5 mil rpm, enquanto do BR-800 era 2.500 rpm. Conclusão: Bateria descarregada...

E no carajás:

Cambio de kombi: Colocar um cambio de motor de 60 cv em um motor com mais de 100 cv ainda com pesado eixo antes da embreagem não ia dar certo mesmo...

luidhi2012-02-13 22:06:05
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:02 #22

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
Tou olhando bem o XEF e registros da época....pra acompanhar o X-12 só outro brasileirinho o Agrale Marruá!
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:06 #23

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
Eh..hj um picareta comprou o nome GURGEL por R$ 850,00 e vende empinhadeiras e triciclos chineses com a marca Gurgel, e diz ele que vai retomar a fabricação de carros no futuro...duvido e não confio nem um pingo nesse cidadão!
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:07 #24

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Tosca escreveu:
Tou olhando bem o XEF e registros da época....pra acompanhar o X-12 só outro brasileirinho o Agrale Marruá!
Veja também o Jeg, da CBT.

O Agrale Marruá nada mais é que o projeto da falida Engesa.

Atualizando... uma foto do Jeg:


luidhi2012-02-13 22:09:19
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:11 #25

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
Mas cá pra nós a Agrale tem tecnologia de sobra pra fazer até um produto mais moderno e quem sabe com motor 100% nacional, a fábrica despença comentários e a linha 2012 na Fenatran surpreendeu positivamente até críticos e especialistas no mercado de transportes e serviços. Tanto é que o jipe oficial do exército é o Marruá e vende bem pra empresas mineradoras e de energia...não troco um Marruá num Troller dá vida....


Tosca2012-02-13 22:18:40
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:13 #26

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
tava vendo essa mesma imagem...kkk na internet!
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:22 #27

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
Os novos utilitários Agrale Marruá são equipados com motor ISF
Cummins 2.8 de 150 cv de potência (3.200 rpm) e 360 Nm de torque (2.700
rpm) e câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos
possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com
barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT
que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT)
entre 5.595 e 8.100 kg.


A família Agrale Marruá, de aplicação civil, é
composta pelos modelos AM100, AM150 e AM200, todos com versões de cabine
simples e dupla com ou sem caçamba. Com isso, cada um dos modelos
possui quatro configurações diferentes, atendendo a uma ampla gama de
necessidades dos clientes.




YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:23 #28

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Tosca escreveu:
Mas cá pra nós a Agrale tem tecnologia de sobra pra fazer até um produto mais moderno e quem sabe com motor 100% nacional, a fábrica despensa comentários e a linha 2012 na Fenatran surpreendeu positivamente até críticos e especialistas no mercado de transportes e serviços. Tanto é que o jipe oficial do exército é o Marruá e vende bem pra empresas mineradoras e de energia...não troco um Marruá num Troller dá vida....
Sim, o Marruá sempre será o jipe oficial do exército, até porque foi projetado pelo mesmo no tempo da Engesa.

Agora, discordo quando vocẽ dá adjetivo "da vida" ao Troller. O troller tem peças de primeiríssima qualidade, como motor MWM e transmissão BorgWarner, dignas dos principais jipes do mundo (Wrangler e Land Rover). Ainda depois que a Ford assumiu a produção e padronizou as peças, os carros ficaram melhores ainda.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:25 #29

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Jogos dos sete erros:

Engesa 4:



Agrale Marruá:

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky 13 Fev 2012 20:28 #30

  • Tosca
  • Tosca's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2397
  • Thank you received: 28
Eu como meu avó sou do tempo em que Jipe tem que ser duro e simples, manutenção barata e pouca estética....gosto da Ford das Rurais e da Toyota o Bandeirantes...o Troller não é ruim, mescla conforto e tecnologia à robustez, agora hj muitos jipes 4x4 são meros caros altos com tração intregral e perderam toda a vocação..eu até hj não sei por exemplo o motivo da Land Rover tirar o Defender de sua gama de produtos....teria ou um Lada 4x4 ou um Marruá não me preocupo com estética e conforto!
YAMAHA RD 135/SHINERAY PHOENIX 50
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.311 seconds