Morre, aos 95 anos, o empresário Abraham Kasinsky

13 Fev 2012 19:47 #16 por luidhi

Tosca escreveu: é, me lembro do Carajás de meu tio dando uns coro numas Ranger e S-10 da vida...tudo é relativo, Lada no brasil é pra 90% lixo, agora vamos ver por quê? O Lada vendia bem por ser mais barato, carro simples e de modelo socialista onde o disigner e mudanças no carros eram quase 0, carro que pouco dava gastos em mecânica...quando subio os impostos a Lada por nossa culpa saiu do país, faltaram peças e hj qual é a fama dela? Lada era melhor que os Ford e Chevrolet de entrada e mesmo assim está arruinada a fama dela por nossas terras, e veja que foi a líder entre importados por muito tempo, o Niva era um baita carro!

Carajás tinha um problema sério com os sincronizadores... Como o motor ficava na frente e o cãmbio atrás, arrebentava tudo no câmbio, porque o sincronizador não conseguia frear o peso extra (e não planejado) do cardã.

Sem falar que o cardã rodava na mesma rotação do motor, que desbalanceado, fazia o carro virar um liquidificador.

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13 Fev 2012 19:49 #17 por luidhi

RuffBA escreveu: acho que a ascençao clara da marca deixou ele feliz sim, Kasinski hoje já aparece muito no mercado, mesmo com motos Zongshen, a marca cresceu e é fato

Cresceu na mão da CR-Zongshen. Na mão da família Kasinski, nunca passou de uma marca medíocre que vendia a conta-gotas.

Como vendedor de motos, Kasinsky foi um belo empresário de autopeças.

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13 Fev 2012 19:50 #18 por luidhi

Tosca escreveu: Esse é o medo na marca, Cláudio Rosa é o que me faz ter o pé atrás!
Sobre os Lada compraria se voltasse ao país, mesmo a gama atual parecendo os corsa 4 portas de 90, acabamento simples mais até hj tem confiabilidade...os Lada eram melhores que qualquer Chevet,Corcel II, Mile 1.0, Fusca 1.200/1.300....pelo preço deles hj seria bom comprar um destes ao invéis desses que citei, agora não tem peças e com isso esqueçam!

Não foi o Claudio Rosa que quebrou a Sundown, e sim os empresários Uruguaios sócios dele.

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13 Fev 2012 19:53 #19 por Tosca
Luidhi vc é anti-gurgel? kkkkkkkkkkkkkk
Me diga algo bom no projeto dos Gurgel, se é que vc acha um que prestasse!
Autopeças foi o forte do Abraham mesmo................as Flash 150 eram razoáveis agora as Win meu Deus!!!

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13 Fev 2012 19:56 #20 por luidhi

soueu escreveu: Gerenciei uma cc Lada. Posso afirmar que eram carros muito robustos e resistentes, com padrão de acabamento em acordo com o ambiente geográfico dos paises do leste europeu e de desenho superado. O problema deles foi o fim da importação e a falta de peças de manutenção.
Quanto a Kasinski antiga, realmente os caras enfiavam a faca nos preços. O atual dirigente era o que dirigiu a Sundown... 


O problema dos ladas foi o representante da marca (se não esqueço era o grupo garavelo), que nem adaptar os motores a nossa gasoroba adaptou.

Quem comprou ficou na mão.

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13 Fev 2012 19:59 #21 por luidhi

Tosca escreveu: Luidhi vc é anti-gurgel? kkkkkkkkkkkkkk
Me diga algo bom no projeto dos Gurgel, se é que vc acha um que prestasse!
 Autopeças foi o forte do Abraham mesmo................as Flash 150 eram razoáveis agora as Win meu Deus!!!

Não sou não, muito pelo contrário.

Adoro os BR-800, super-mini. Acho até hoje que os X-12 e os tocantis são excelentes jeeps. Aliás, tenta acompanhar um X-12 na lama... se conseguir me avisa. Aquela alavanca para frear a roda isoladamente e travar o diferencial é genial. Barato, simples e funcional.
Teria um motomachine para uns rolês de final de semana, só com sol.
Sou fâ dos gurgel. Achava o Xef bem interessante também, sem falar no pionerismo do carro elétrico e ainda da visão do Amaral Gurgel que terra era para plantar alimento, não fazer combustível, já que as reservas de gasolina eram grandes. Já previa a anos a nhaca que ia dar com os usineiros...

Só que nenhuma marca está livre de kgadas... Muito menos a Gurgel, que fez umas besteiras monstro tentando economizar.

No BR-800 fez umas besteiras homéricas:

- Insistir no cardã e no cambio longo: Fazia o carro lento e pesado;
- Não utilizar correias, ligando o alternador direto no eixo virabrequim, igual as motos. Detalhe: O giro médio da moto é 5 mil rpm, enquanto do BR-800 era 2.500 rpm. Conclusão: Bateria descarregada...

E no carajás:

Cambio de kombi: Colocar um cambio de motor de 60 cv em um motor com mais de 100 cv ainda com pesado eixo antes da embreagem não ia dar certo mesmo...

luidhi2012-02-13 22:06:05

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13 Fev 2012 20:02 #22 por Tosca
Tou olhando bem o XEF e registros da época....pra acompanhar o X-12 só outro brasileirinho o Agrale Marruá!

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13 Fev 2012 20:06 #23 por Tosca
Eh..hj um picareta comprou o nome GURGEL por R$ 850,00 e vende empinhadeiras e triciclos chineses com a marca Gurgel, e diz ele que vai retomar a fabricação de carros no futuro...duvido e não confio nem um pingo nesse cidadão!

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13 Fev 2012 20:07 #24 por luidhi

Tosca escreveu: Tou olhando bem o XEF e registros da época....pra acompanhar o X-12 só outro brasileirinho o Agrale Marruá!

Veja também o Jeg, da CBT.

O Agrale Marruá nada mais é que o projeto da falida Engesa.

Atualizando... uma foto do Jeg:


luidhi2012-02-13 22:09:19

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13 Fev 2012 20:11 #25 por Tosca
Mas cá pra nós a Agrale tem tecnologia de sobra pra fazer até um produto mais moderno e quem sabe com motor 100% nacional, a fábrica despença comentários e a linha 2012 na Fenatran surpreendeu positivamente até críticos e especialistas no mercado de transportes e serviços. Tanto é que o jipe oficial do exército é o Marruá e vende bem pra empresas mineradoras e de energia...não troco um Marruá num Troller dá vida....


Tosca2012-02-13 22:18:40

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13 Fev 2012 20:13 #26 por Tosca
tava vendo essa mesma imagem...kkk na internet!

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13 Fev 2012 20:22 #27 por Tosca
Os novos utilitários Agrale Marruá são equipados com motor ISF
Cummins 2.8 de 150 cv de potência (3.200 rpm) e 360 Nm de torque (2.700
rpm) e câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos
possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com
barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT
que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT)
entre 5.595 e 8.100 kg.


A família Agrale Marruá, de aplicação civil, é
composta pelos modelos AM100, AM150 e AM200, todos com versões de cabine
simples e dupla com ou sem caçamba. Com isso, cada um dos modelos
possui quatro configurações diferentes, atendendo a uma ampla gama de
necessidades dos clientes.





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13 Fev 2012 20:23 #28 por luidhi

Tosca escreveu: Mas cá pra nós a Agrale tem tecnologia de sobra pra fazer até um produto mais moderno e quem sabe com motor 100% nacional, a fábrica despensa comentários e a linha 2012 na Fenatran surpreendeu positivamente até críticos e especialistas no mercado de transportes e serviços. Tanto é que o jipe oficial do exército é o Marruá e vende bem pra empresas mineradoras e de energia...não troco um Marruá num Troller dá vida....

Sim, o Marruá sempre será o jipe oficial do exército, até porque foi projetado pelo mesmo no tempo da Engesa.

Agora, discordo quando vocẽ dá adjetivo "da vida" ao Troller. O troller tem peças de primeiríssima qualidade, como motor MWM e transmissão BorgWarner, dignas dos principais jipes do mundo (Wrangler e Land Rover). Ainda depois que a Ford assumiu a produção e padronizou as peças, os carros ficaram melhores ainda.

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13 Fev 2012 20:25 #29 por luidhi
Jogos dos sete erros:

Engesa 4:



Agrale Marruá:


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13 Fev 2012 20:28 #30 por Tosca
Eu como meu avó sou do tempo em que Jipe tem que ser duro e simples, manutenção barata e pouca estética....gosto da Ford das Rurais e da Toyota o Bandeirantes...o Troller não é ruim, mescla conforto e tecnologia à robustez, agora hj muitos jipes 4x4 são meros caros altos com tração intregral e perderam toda a vocação..eu até hj não sei por exemplo o motivo da Land Rover tirar o Defender de sua gama de produtos....teria ou um Lada 4x4 ou um Marruá não me preocupo com estética e conforto!

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