Luis Claudio escreveu: Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......
ah tá... faça o seguinte então: compre uma BMW (acho q são boas né?), experimente trocar o pneu e não apertar direito o parafuso da roda, pra ver se falta de cuidado ao fazer uma coisa simples não acaba em m3rd4
isso serve para qualquer coisa q vc for fazer na vida!! se ñ fazer bem ñ adianta!, ja a Prima esta tudo errado!! projeto, matéria prima usada na sua contrução,linha de montagem , controle de qualidade q ñ existe..... e sobra tudo isso pras CC resolverem essas Bombas q vem da fabrica ja com varios problemas sem soluções.........
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
Luis Claudio escreveu: Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......
ah tá... faça o seguinte então: compre uma BMW (acho q são boas né?), experimente trocar o pneu e não apertar direito o parafuso da roda, pra ver se falta de cuidado ao fazer uma coisa simples não acaba em m3rd4
isso serve para qualquer coisa q vc for fazer na vida!! se ñ fazer bem ñ adianta!, ja a Prima esta tudo errado!! projeto, matéria prima usada na sua contrução,linha de montagem , controle de qualidade q ñ existe..... e sobra tudo isso pras CC resolverem essas Bombas q vem da fabrica ja com varios problemas sem soluções.........
pois então... a ativação faz diferença sim, e a maior parte dos problemas reportados tem a ver com isso
a ativação não é o único problema, mas é certamente o mais recorrente
não vejo problema no projeto da Prima, mas sim no pós-venda ridículo da Kasinski, e na qualidade de certos materiais utilizados na moto
Fala mau da scooter prima quem não tem ou teve azar de ativar numa boqueta, quem ta
acostumado com bicicleta com motor sem conforto. Tenho a minha e não troco por outra de
mesma cilindrada de qualquer marca. As peças da Honda/Yamaha são feitas na china e
montadas aqui (as de maior valor agregado) Não tem como ficar falando mal dos chineses,
tudo a sua volta tem componentes chineses, seus carros, motos, celulares, tv´s, som etc ...
Aqui no serviço tem 1 amigo q tem uma comet da kasinski, é semana sim semana ñ ela esta na oficina, ele me falou outro dia q de tanto ficar na CC ele ja ficou amigos dos mecanicos....ai ele falou q teve 1 dia q ele perguntou pq os mecanicos ñ faziam os reapertos torquimetros......os mecanicos falaram com ele em tom de brincadeira q torquimetro é ferramenta proibida de usar nas motos/scooters da Kasinski devido a má qualidade dos parafusos q quando ñ quebra espana as roscas......ou seja as motos são fabricadas com o lixo, esse papo de ativação é balela.... ja vi neguinho entrando em loja da Honda comprando honda Lead e sair com ela em questão de 60 minutos, deu + trabalho fazer a NF q ativar a Lead .
Luis Claudio2012-05-10 11:22:17
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
marcossampa escreveu: Fala mau da scooter prima quem não tem ou teve azar de ativar numa boqueta, quem ta
acostumado com bicicleta com motor sem conforto. Tenho a minha e não troco por outra de
mesma cilindrada de qualquer marca. As peças da Honda/Yamaha são feitas na china e
montadas aqui (as de maior valor agregado) Não tem como ficar falando mal dos chineses,
tudo a sua volta tem componentes chineses, seus carros, motos, celulares, tv´s, som etc ...
Na China tem prosdutos Ruins e bons, Ruins são os q a Kasinski usa nas suas motos, ja as peças da Honda/Yamaha são coisa de 1ª só pela embalagem vc ja percebe q são coisas boas....eu tenho uma Fat Boy low, e comprei uma plataforma da Hd e veio na cx Made in China e a plataforam é coisa de 1ª , sobre boquetas........o Edgar Soares é mecanico de 1ª e ele passa apuros na CC dele da Kasinski
Luis Claudio2012-05-10 11:37:23
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
só não peguei a prima pela falta de suporte da montadora kasinski, descaso e grosseria no atendimento
todas motos dão problemas!!! + ñ na proporção q esse Prima 150 da !!, acredito q 8 de 10 proprietarios q tem ela!
estão aloprados , digo isso pq trabalho a 1 quarteirão de cc kasinski e vejo neguinho doido ali dentro !, diferente doq vejo nas CC honda/suzuki q tem aqui perto.
Luis Claudio2012-05-10 11:34:45
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
Podia ter uma área pra atualizar com ocorrências, solucionadas/não solucionadas das principais marcas, seria interessante pra comparar essa parte...
marca
modelo
usuário
descricao
data
status
kasinski
prima 150
Led Zeppelin
17/05/2012
problema no indicador de velocidade
em andamento
kasinski
prima 150
pchaves83
17/05/2012
problema na lanterna
em andamento
se fosse o caso, até um link do google docs, com a planilha lá, fácil pra qualquer um acessar e preencher sua linha...
vi que existe até um usuário da cc commoto (kasinski) de SBC e que com certeza essa lista ajudaria também esses "sócios" de ccs a acompanhar os problemas...
puts, está dificil ver uma Prima 150 nas ruas... uns 2 meses não vi nenhuma. Hoje vi uma preta e outra amarela (a GTS), mas muito rapidamente...
pura coincidência ou parece que aos poucos essa scooter está sumindo!? estou vendo muita Lead 110, Burgman i e algumas Smart 125, mas Prima está bem raro de encontrar...
Vejo 1 prima por semana rsrs
Tomara que não seja a mesma!!!! kkkkk
Mas realmente, muito difícil de se ver nas ruas.
Pessoal, estou aguardando o visor do painel por troca na garantia há quase 2 meses. Disseram que iriam retornar, mas tive que ligar cobrando e ontem me deram uma previsão de 10-15 dias.
Solicitei a verificação no dia 19/4.
O Diego da Amaro Motos bateu as fotos no dia 20/4.
Sobre o marcador de combustível, o pessoal alegou que o tanque estava cheio, dpois de rodar 120km, e estar marcando 3/4. Deste jeito ela deveria fazer 480km com 1 tanque!!!!! kkkkkkkk
Saí de lá o ponteiro continuou a baixar rapidamente e depois de 20km tive que abastecer, entraram 6 litros... é mole?!?!
Sobre o painel, vou tentar anexar fotos para vocês verem.
Caso dos riscos internos no visor do painel: previsão de chegada do novo painel (irão trocar o painel completo, de acordo com o Carlos Eduardo, da Amaro Motos) para segunda-feira.
No mais, a prima está sem problemas até o momento.
Dúvida, o manual indica a troca de óleo de 3000 em 3000 km. Qual a regra e porque as cc indicam a troca de 1000 em 1000 km?
marcosp1974 escreveu: Led o meu filtro de ar não está "encharcado" de óleo, está "parcialmente impregnado"... pelo relato do Guatura sobre a Burgman e o de outros colegas aí, acho q é normal como está.
Renato, valeu pelas informações. O manual do proprietário da Prima 150 é muito ruim, não traz praticamente nada de manutenção, apenas diz pra verificar o nível do óleo do motor diariamente (KKK) e o da transmissão regularmente - sem mais detalhes. Nem instruções sobre como verificar o nível do fluído de freio ele traz, nem sobre o filtro de ar. Suspeito que no modelo de negócio da Kasinski, eles preferem q o proprietário leve a moto na CC/revenda, pra deixar um $$$ lá, mesmo para coisas simples q se poderia tranquilamente fazer na garagem de casa. Eu tô fora, tudo o q eu puder fazer em casa vou fazer - na linha do "se vc quer bem feito, faça vc mesmo".
Andei um tempo fora mas tô na área. A minha motoca tá com 1500km. Breve status:
- Fiz a primeira revisão de 1000km e levei comigo o óleo 5W40 pq a concessionária insistia em usar o 20W50... Foi muita briga mas consegui.
- A bateria já tinha sinalizado algumas vezes q tava abrindo o bico. Pedi pra olhar na revisão mas não teve jeito. Na partida ela quase não ia. Levei semana passada pra trocar. Tudo bem agora.
- O marcador de combustível é impreciso mesmo. Já foi trocado 2 vezes em garantia e o comportamento é sempre o mesmo: ele só descola do cheio depois de cerca de 90 a 100km rodados depois desce rapidinho... A minha tá fazendo em média 26km/l mas tenho 95 kg e ando constantemente enrolando o cabo...
- Troquei os retrovisores pelos da Burgman, muito mais fáceis de ajustar e q não desenroscam toda hora como os originais.
No mais não tenho o que falar da scooter. Valente a bichinha...
Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan