diário da Prima 150

09 Maio 2012 20:54 #1216 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico diário da Prima 150

MarcoSP1974 escreveu:

Luis Claudio escreveu: Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......


ah tá... faça o seguinte então: compre uma BMW (acho q são boas né?), experimente trocar o pneu e não apertar direito o parafuso da roda, pra ver se falta de cuidado ao fazer uma coisa simples não acaba em m3rd4

isso serve para qualquer coisa q vc for fazer na vida!! se ñ fazer bem ñ adianta!, ja a Prima esta tudo errado!! projeto, matéria prima usada na sua contrução,linha de montagem , controle de qualidade q ñ existe..... e sobra tudo isso pras CC resolverem essas Bombas q vem da fabrica ja com varios problemas sem soluções.........

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 21:09 #1217 por marcosp1974
Respondido por marcosp1974 no tópico diário da Prima 150

Luis Claudio escreveu:

MarcoSP1974 escreveu:

Luis Claudio escreveu: Na real... quando a moto/Scooter/carro é ruim....ñ tem jeito !! ativação de moto é muito simples , coisa de 60 minutos esta pronta..... ja vi na minha vida moto ser ativada na hora , neguinho só coloca o fluido na bateria , coloca os retrrovisores, manda lavar, coloca a bateria e ja manda embora....e conheço neguinho q nem faz revisão em motos ....e elas estão na rua andando....ja essa Prima ñ é ativação q vai arrumar ela......creio q outro projeto de outra Scooter ...resolveria.......


ah tá... faça o seguinte então: compre uma BMW (acho q são boas né?), experimente trocar o pneu e não apertar direito o parafuso da roda, pra ver se falta de cuidado ao fazer uma coisa simples não acaba em m3rd4

isso serve para qualquer coisa q vc for fazer na vida!! se ñ fazer bem ñ adianta!, ja a Prima esta tudo errado!! projeto, matéria prima usada na sua contrução,linha de montagem , controle de qualidade q ñ existe..... e sobra tudo isso pras CC resolverem essas Bombas q vem da fabrica ja com varios problemas sem soluções.........


pois então... a ativação faz diferença sim, e a maior parte dos problemas reportados tem a ver com isso

a ativação não é o único problema, mas é certamente o mais recorrente

não vejo problema no projeto da Prima, mas sim no pós-venda ridículo da Kasinski, e na qualidade de certos materiais utilizados na moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 01:53 #1218 por marcossampa
Respondido por marcossampa no tópico diário da Prima 150
Fala mau da scooter prima quem não tem ou teve azar de ativar numa boqueta, quem ta
acostumado com bicicleta com motor sem conforto. Tenho a minha e não troco por outra de
mesma cilindrada de qualquer marca. As peças da Honda/Yamaha são feitas na china e
montadas aqui (as de maior valor agregado) Não tem como ficar falando mal dos chineses,
tudo a sua volta tem componentes chineses, seus carros, motos, celulares, tv´s, som etc ...

Marcossampa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:20 #1219 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico diário da Prima 150
Aqui no serviço tem 1 amigo q tem uma comet da kasinski, é semana sim semana ñ ela esta na oficina, ele me falou outro dia q de tanto ficar na CC ele ja ficou amigos dos mecanicos....ai ele falou q teve 1 dia q ele perguntou pq os mecanicos ñ faziam os reapertos torquimetros......os mecanicos falaram com ele em tom de brincadeira q torquimetro é ferramenta proibida de usar nas motos/scooters da Kasinski devido a má qualidade dos parafusos q quando ñ quebra espana as roscas......ou seja as motos são fabricadas com o lixo, esse papo de ativação é balela.... ja vi neguinho entrando em loja da Honda comprando honda Lead e sair com ela em questão de 60 minutos, deu + trabalho fazer a NF q ativar a Lead .
Luis Claudio2012-05-10 11:22:17

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:26 #1220 por ever.o.f
Respondido por ever.o.f no tópico diário da Prima 150
opa, eu tenho uma lead e te garanto que ela NÃO está livre de grandes problemas
no nosso forum você pode constar: http://lead.forumeiros.com/t491-problemas-e-solucoes-conhecidos?highlight=problemas

só não peguei a prima pela falta de suporte da montadora kasinski, descaso e grosseria no atendimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:28 #1221 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico diário da Prima 150

marcossampa escreveu: Fala mau da scooter prima quem não tem ou teve azar de ativar numa boqueta, quem ta
acostumado com bicicleta com motor sem conforto. Tenho a minha e não troco por outra de
mesma cilindrada de qualquer marca. As peças da Honda/Yamaha são feitas na china e
montadas aqui (as de maior valor agregado) Não tem como ficar falando mal dos chineses,
tudo a sua volta tem componentes chineses, seus carros, motos, celulares, tv´s, som etc ...

Na China tem prosdutos Ruins e bons, Ruins são os q a Kasinski usa nas suas motos, ja as peças da Honda/Yamaha são coisa de 1ª só pela embalagem vc ja percebe q são coisas boas....eu tenho uma Fat Boy low, e comprei uma plataforma da Hd e veio na cx Made in China e a plataforam é coisa de 1ª , sobre boquetas........o Edgar Soares é mecanico de 1ª e ele passa apuros na CC dele da Kasinski
Luis Claudio2012-05-10 11:37:23

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 08:32 #1222 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico diário da Prima 150

ever.o.f escreveu: opa, eu tenho uma lead e te garanto que ela NÃO está livre de grandes problemas
no nosso forum você pode constar: http://lead.forumeiros.com/t491-problemas-e-solucoes-conhecidos?highlight=problemas

só não peguei a prima pela falta de suporte da montadora kasinski, descaso e grosseria no atendimento

todas motos dão problemas!!! + ñ na proporção q esse Prima 150 da !!, acredito q 8 de 10 proprietarios q tem ela! estão aloprados , digo isso pq trabalho a 1 quarteirão de cc kasinski e vejo neguinho doido ali dentro !, diferente doq vejo nas CC honda/suzuki q tem aqui perto.
Luis Claudio2012-05-10 11:34:45

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 12:14 #1223 por Led Zeppelin
Respondido por Led Zeppelin no tópico diário da Prima 150
A minha resolver nao mais marcar a velocidade...

falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2012 14:16 - 18 Maio 2012 14:20 #1224 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Re: diário da Prima 150
É de SP? Qual a CC?

Podia ter uma área pra atualizar com ocorrências, solucionadas/não solucionadas das principais marcas, seria interessante pra comparar essa parte... B)

marcamodelousuáriodescricaodatastatus
kasinskiprima 150Led Zeppelin17/05/2012problema no indicador de velocidadeem andamento
kasinskiprima 150pchaves8317/05/2012problema na lanternaem andamento

se fosse o caso, até um link do google docs, com a planilha lá, fácil pra qualquer um acessar e preencher sua linha...

vi que existe até um usuário da cc commoto (kasinski) de SBC e que com certeza essa lista ajudaria também esses "sócios" de ccs a acompanhar os problemas...

viajei?! ;) :woohoo: B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 15:09 - 13 Jun 2012 15:10 #1225 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Re: diário da Prima 150
puts, está dificil ver uma Prima 150 nas ruas... uns 2 meses não vi nenhuma. Hoje vi uma preta e outra amarela (a GTS), mas muito rapidamente...

pura coincidência ou parece que aos poucos essa scooter está sumindo!? :S estou vendo muita Lead 110, Burgman i e algumas Smart 125, mas Prima está bem raro de encontrar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 18:30 #1226 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico Re: diário da Prima 150
Vejo 1 prima por semana rsrs
Tomara que não seja a mesma!!!! kkkkk
Mas realmente, muito difícil de se ver nas ruas.

Pessoal, estou aguardando o visor do painel por troca na garantia há quase 2 meses. Disseram que iriam retornar, mas tive que ligar cobrando e ontem me deram uma previsão de 10-15 dias.
Solicitei a verificação no dia 19/4.
O Diego da Amaro Motos bateu as fotos no dia 20/4.

Sobre o marcador de combustível, o pessoal alegou que o tanque estava cheio, dpois de rodar 120km, e estar marcando 3/4. Deste jeito ela deveria fazer 480km com 1 tanque!!!!! kkkkkkkk
Saí de lá o ponteiro continuou a baixar rapidamente e depois de 20km tive que abastecer, entraram 6 litros... é mole?!?!

Sobre o painel, vou tentar anexar fotos para vocês verem.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2012 16:19 #1227 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico Re: diário da Prima 150
Caso dos riscos internos no visor do painel: previsão de chegada do novo painel (irão trocar o painel completo, de acordo com o Carlos Eduardo, da Amaro Motos) para segunda-feira.

No mais, a prima está sem problemas até o momento.

Dúvida, o manual indica a troca de óleo de 3000 em 3000 km. Qual a regra e porque as cc indicam a troca de 1000 em 1000 km?

Abs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 07:39 #1228 por drbraz
Respondido por drbraz no tópico Re: diário da Prima 150
O pessoal deste fórum sumiu?

Kd os proprietários da prima?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 12:08 #1229 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Re: diário da Prima 150

marcosp1974 escreveu: Led o meu filtro de ar não está "encharcado" de óleo, está "parcialmente impregnado"... pelo relato do Guatura sobre a Burgman e o de outros colegas aí, acho q é normal como está.

Renato, valeu pelas informações. O manual do proprietário da Prima 150 é muito ruim, não traz praticamente nada de manutenção, apenas diz pra verificar o nível do óleo do motor diariamente (KKK) e o da transmissão regularmente - sem mais detalhes. Nem instruções sobre como verificar o nível do fluído de freio ele traz, nem sobre o filtro de ar. Suspeito que no modelo de negócio da Kasinski, eles preferem q o proprietário leve a moto na CC/revenda, pra deixar um $$$ lá, mesmo para coisas simples q se poderia tranquilamente fazer na garagem de casa. Eu tô fora, tudo o q eu puder fazer em casa vou fazer - na linha do "se vc quer bem feito, faça vc mesmo".


Alguém tem o manual do proprietário em PDF?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 12:50 #1230 por Lageboy
Respondido por Lageboy no tópico diário da Prima 150
Saudações pessoal

Andei um tempo fora mas tô na área. A minha motoca tá com 1500km. Breve status:
- Fiz a primeira revisão de 1000km e levei comigo o óleo 5W40 pq a concessionária insistia em usar o 20W50... Foi muita briga mas consegui.
- A bateria já tinha sinalizado algumas vezes q tava abrindo o bico. Pedi pra olhar na revisão mas não teve jeito. Na partida ela quase não ia. Levei semana passada pra trocar. Tudo bem agora.
- O marcador de combustível é impreciso mesmo. Já foi trocado 2 vezes em garantia e o comportamento é sempre o mesmo: ele só descola do cheio depois de cerca de 90 a 100km rodados depois desce rapidinho... A minha tá fazendo em média 26km/l mas tenho 95 kg e ando constantemente enrolando o cabo...
- Troquei os retrovisores pelos da Burgman, muito mais fáceis de ajustar e q não desenroscam toda hora como os originais.
No mais não tenho o que falar da scooter. Valente a bichinha...

Carpe Diem
___________________
Prima 150 Preta
Ex Lander XTZ 250
Ex CG125 Titan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.380 segundos