Diário da MIRAGE 150

10 Abr 2015 21:27 #10210 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Goriliam a questão do vazamento não encontrei jeito, sempre que encho o tanque deixo no cavalete central, marcador pode ser tanto a boia quanto o próprio marcador queimado e quanto é essa folga no pedal pois uma certa folga é normal
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2015 08:58 #10211 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Seja bem vindo gorilam
O vazamento do tanque pode ser evitado ao abastecer, é só não pôr mais combustível quando a bomba do posto disparar. São treze litros que cabem ma mirage e sempre que eu abasteço, a máquina dispara nos dez ou onze litros. É que o frentista sempre quer encher o tanque até a boca. A folga da marcha eu havia melhorado fazendo uma solda, até enviei as fotos por e-mail para o patriarca, um irmão mirageiro aqui do fórum e ele postou, as fotos estão na página 663 deste fórum, mas não me dei por satisfeito e consegui outra forma de melhorar a marcha e esta ficou bem melhor. Se quiser posso enviar as fotos por e-mail pra você e depois você posta aqui no fórum. Quanto ao marcador de combustível, esse eu desistí mesmo. Deixei os ponteiros de uma forma que marque sempre cheio o tanque, pedí para prender a bóia para não ficar batendo e a cada 300 km eu completo o tanque.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco aqui do fórum.

Augusto César

Fortaleza-Ce
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: goriliam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2015 06:56 #10212 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa, obrigado @luizmakai e @Gio_guto. Vou seguir as dicas que deram. Realmente com o tanque pela metade o vazamento não ocorre. A moto está com uns 8 litros agora.

Esse vazamento resultou em uma mancha no tanque. Provável o dono anterior não tinha percebido que encher até um certo ponto poderia evitar esse vazamento. Vou tentar polir e colocar um protetor de tanque em couro.

Sobre a folga na marcha, eu vi as fotos com o passo a passo que vc postou @Gio_guto. Ficou show e pra mim se ficar igual já estará perfeito. Vou mostrar o passo a passo para um mecânico e pegar um orçamento.

Vou seguir a dica dos 300 KM e manter aquela válvula do tanque reserva fechado, aí se ficar sem combustível utilizo aquela sobra pra chegar no posto.

Abraços manos!

OBS: Não aguentei esperar a carta e já dei umas voltas no bairro. Galera elogiando demais a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 07:55 #10213 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Queria mostrar o escapamento da Goiabinha (defini o nome da moto pra esse. sugestão da minha filha). O dono anterior cortou o escape original e mandou fazer esse.

O som, confesso, fica muito show de bola. Chega a disparar o alarme de alguns carros quando estou em um estacionamento, por exemplo.

Por medo de levar multa, acho que vou trocar. Vocês possuem alguma sugestão de escapamento?

Abraços!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 09:15 #10214 por djpatrickg9
Respondido por djpatrickg9 no tópico Diário da MIRAGE 150
te recomendo esse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 10:06 #10215 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Trocar mesmo eu não queria. Só tenho receio de levar multa pq não tem catalizador e o som do motor tá bem alto. Apesar de não ter catalizador a moto não fumaça nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 11:19 #10216 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Caro Gorilam

Realmente esse escape é muito show, ms também bem barulhento...rsrsrs
Uma opção boa é um escape esportivo da Romcar modelo V-Rod Scorpion, gira em torno de R$ 250,00, o som é muito menor que um aberto mas pra pegar uma viagem incomoda...
Quando peguei ninha "Neguinha" há uns 3 meses atrás, ela veio com esse escape instalado, sendo que o original havia desaparecido da face da terra, como disse a proprietária... Tentei procurar um escape compatível ao original mas é igual Elefante branco de olho azul...
Minha alternativa foi arrumar um escape da CG 150 e adaptar, cortei o cano que sai do motor até o escape e soldei a ponteira da CG, o som ficou bonito, semelhante ao estralador da CG só que bem mais grave e para viajar ficou confortável para o garupa.
Segue a foto da adaptação.

Seguem fotos do escape esportivo, foto do escape utilizado para a adaptação e fotos com o novo escape instalado.

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2015 11:24 - 14 Abr 2015 11:27 #10217 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Faltou a foto do escape utilizado, paguei 50 pilas em um usado em uma oficina... B)



"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2015 11:29 #10218 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Esse escape da foto tem catalizador? Pq minha preocupação da minha não é o barulho, eu gosto do barulho do motor, minha preocupação é levar multa por falta do catalizador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2015 13:27 #10219 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Na verdade a única coisa que aproveitei foi a ponteira da CG, devido a curva do motor ser diferente não serve na Mirage, portanto não adaptei o catalizador.

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2015 13:41 - 18 Abr 2015 14:12 #10220 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Esse é o ronco da Goiabinha com o escape modificado.

Link do vídeo para assistir no Youtube (pq não abriu aqui no post): https://www.youtube.com/watch?v=KF1B8hP048A

Piro nesse som B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2015 14:17 - 21 Abr 2015 00:49 #10221 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
Srs, estou com um problema no burrinho que está vazando óleo. O vidrinho do medidor de nível estava podre, sei lá, passei o dedo nele e ele quebrou. Agora está vazando. Queria saber dos amigos se tem algo que pode ser feito ou só trocando mesmo. Abraço.

Update:

Descobri aqui no Forum em outro tópico que um visor de compressor poderia ser adaptado. Vou ver se encontro algo do tipo e postarei a solução aqui. Um burrinho novo ou mesmo usado fica em torno de R$ 150.00. O visor ficaria em alguns poucos reais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2015 18:18 #10222 por fabricio.santiago
Respondido por fabricio.santiago no tópico Diário da MIRAGE 150
É... A gente ficou com a bomba na mão mesmo...
SEm concessionárias, sem peças... sem valor de revenda...
O jeito vai ser cortar o chassi para parar de pagar IPVA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2015 06:47 #10223 por goriliam
Respondido por goriliam no tópico Diário da MIRAGE 150
De fato. É muito difícil achar peças da moto. Tudo na Mirage 150 é baseado em peças de desmanche ou de outras motos.

Para falar a verdade, eu até prefiro usar algo de outra moto, pois assim terá opção de troca de peças caso essa peça volte a dar problema, por que depender de peças originais amigo, sem chance.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2015 08:16 #10224 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia amigos...

Reativando o tópico, gostaria da ajuda de vocês para sanar ou esclarecer umas dúvidas minhas sobre nossa tão sofrida e injustiçada Guerreira.

1) Alguém tem ou teve problemas no ajuste da corrente da Mirage? A minha, toda vez que regulo sua tensão passa nem uma semana e está com aquele barulho terrível de corrente batendo na balança...a proteção de borracha que fica no eixo da balança sai com frequência e toda vez tenho que reencaixá-la, mas solta logo em seguida. Pergunto: Alguém conseguiu resolver isso? Será que aqueles tensionadores de corrente resolvem?

2) Alguém teve problemas com o interruptor de seta? a minha soltou uma molinha que fica atrás do botão e agora fica solta e tenho que ficar segurando toda vez que vou dar seta...e o bendito punho custa míseros 260,00 sendo que o da honda custa 30,00 mas não queria trocar o dela por um preto básico...

3) Alguém teve problemas com a caixa de direção? fica batendo muito, parecendo que está com folga, mas na regulagem fica apertada, seria a hora de trocar os rolamentos? Tirei outro dia e parecem intactos.

4) Alguém está usando avanço de comando na Mirage 150? Qual a experiência? Gostaria de saber pois estou querendo colocar na minha "Neguinha", mas gostaria de saber de alguém que usa se muda muita coisa e qual marca usar.

Abraços aos companheiros... :cheer: :cheer: :cheer:

"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.276 segundos