Diário da MIRAGE 150

16 Ago 2012 08:01 - 16 Ago 2012 08:01 #9271 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Não sei se é impressão minha, mas ontem ao encher o tanque com gasolina comum do shell senti o motor mais "redondo", se brincar até o ronco tá melhor... kkkkk

Porém, tá rolando uma coisa estranha na parte da frente da moto.... Eu nem preciso estar em velocidades elevadas, basta estar em uma rotação alta ( quando a moto começa a vibrar mais ) que faz um barulho de algo vibrando/batendo é um barulho um pouco agudo. Outro barulho estranho, é um que antes eu pensava ser os olhos de gato, mas acho que pode ser ali pelo disco de freio dianteiro... quando tô bem devagar fica fazendo um nhac nhac BEMMM agudo, parecendo barulho de carro velho andando devagar.
Tem alguma coisa ali na roda da frente que costume folgar com frequência?
Faz 1.000km que fiz a revisão dos 3 mil, e creio eu que o mecânico da cc apertou os parafusos, pois eu cheguei a comentar esses barulhos.... Se brincar eles nem perceberam nada ( o que é impossível quando anda na moto ).

verifique os parafusos do escapamento que ficam no cabeçote e aproveita e vejam todos q puder por a m150 vibrar muito em alta folga muitos parafusos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 08:05 #9272 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
depois que coloquei o pinhão de 16d aquela vibração q deixava meus braços formigando acabou, e acredito q agora as folgas dos parafusos e porcas tende a diminuir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 08:19 #9273 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu: depois que coloquei o pinhão de 16d aquela vibração q deixava meus braços formigando acabou, e acredito q agora as folgas dos parafusos e porcas tende a diminuir.


Bom... já tirou alguma média de consumo depois que trocou o pinhão? Deu pra perceber que ficou mais econômica ( ou não )? rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 08:59 #9274 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Realmente, como disse o Mansel, depois que troquei para o Pinhão de 16 dentes da Aero CBX, a vibração nos braços quando pego estrada, também acabou. Ela vibra mesmo, mas nas pedaleiras não vibra como senti na Intruder. Nisso o tal balanceador funciona bem. E a minha tinha o mesmo consumo que antes com o de 15 dentes. Agora baixou de 40km/L para 35km/L, coisa pouca, devido a eu ter colocado pneus da Intruder 250 e alforges, pegando embalo na pergunta que foi feita para o Mansel.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 08:17 #9275 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
pois é a minha ta vazendo 33,5 km/l. caiu bastante talvez por eu andar só de punho colado na estrada, estou pensando em colocar alforges e tirar a churrasqueira e deixar só o siysser bar.marcushardrocke os alforges q colocou não atrapalha o garupa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 09:22 #9276 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu: pois é a minha ta vazendo 33,5 km/l. caiu bastante talvez por eu andar só de punho colado na estrada, estou pensando em colocar alforges e tirar a churrasqueira e deixar só o siysser bar.marcushardrocke os alforges q colocou não atrapalha o garupa?


Ixe... ai é mal.... rs
Mas você costuma andar em qual velocidade na estrada? 100km/h?!
Se for, ta é bom... rs
Eu ando a 80km/h e acho satisfatório, a 90km/h para mim seria o ideal... e se nessa velocidade com o pinhão de 16 ficar na média dos 36km/L é ótimo, na verdade é a média que eu faço hoje com o pinhão de 15 andando entre 80~90km/h.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 14:19 #9277 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Mansel, eu não andei mais com garupa depois que coloquei os alforges. Com o pinhão de 16 fica na média de 80-90km/h mas dá pra andar a 100km/h meio que de punho colado. Nisso a média tá saindo mesmo 35-6km/L.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 19:49 #9278 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha esta fazendo agora com o pinhão de 16 uma média de 38 à 40 km/l, sendo que ando na maior parte a 90km/h, e na pressa chego a fazer 110/120km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 10:06 #9279 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Poxa, a média de vocês está boa... a minha moto mesmo andando bem de leve não consigo melhorar os 35km/L.
Esses dias tá ventando muito e o vento de manhã é sempre mais forte e no sentido contrário do meu trajeto, acho que por isso acabo tendo que dar umas esticadas a mais com as marchas e consumindo mais, só pode ser isso... kkkkkkk
Para ter uma ideia, hoje tive que virar pra reserva antes dos 400km rodados... Isso é mal. :(

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 17:19 #9280 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem, pessoal,
eu acho que pra uma 150, onde a gente, pelos relatos, tem exigido dela o que ela pode dar (andar com alforge, pneus 120/90 traseiro, garupa, torcendo cabo). Mais que 30km/L é uma média bastante satisfatória. Melhor que isso, só andando numa Fan peladinha, com aqueles pneus feinhos finos, em uma média de 60km/h. Eu viajo com a minha, andando numa média de 80/90 km/h, gasto bem menos que meus amigos, ando juto e para os mesmos caminhos e sinceramente, estou é muito satisfeito com a média que minha moto faz.

Pense no cidadão que anda numa HD 883, que é a menorzinha. A média dela é absurda, bebe mais que meu tio que é alcoólatra.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 17:37 #9281 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

MarcusHardRocke escreveu: Bem, pessoal,
eu acho que pra uma 150, onde a gente, pelos relatos, tem exigido dela o que ela pode dar (andar com alforge, pneus 120/90 traseiro, garupa, torcendo cabo). Mais que 30km/L é uma média bastante satisfatória. Melhor que isso, só andando numa Fan peladinha, com aqueles pneus feinhos finos, em uma média de 60km/h. Eu viajo com a minha, andando numa média de 80/90 km/h, gasto bem menos que meus amigos, ando juto e para os mesmos caminhos e sinceramente, estou é muito satisfeito com a média que minha moto faz.

Pense no cidadão que anda numa HD 883, que é a menorzinha. A média dela é absurda, bebe mais que meu tio que é alcoólatra.


A minha faz na estrada 22/23 km/l e na cidade fica entre 15 a 17 km/l.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2012 20:06 #9282 por teofilus
Respondido por teofilus no tópico Diário da MIRAGE 150
Hoje dei uma volta na Imigrantes com minha miraginha, que esta com quase 4000 km rodados. Ja passei por duas revisoes (1000 e 3000), e gostaria de compartilhar minhas impressoes:

- Na rodovia, ela chega facil a 90km/h, sendo que em algumas elevaçoes perde para 80/85km, e nas retas e decidas chega aos 100km/h, porem para uma 150, acho suficiente, alem do que a pequena começa a "tremer" um poquinho aos 100 km/h e nao acho viavel querer mais que isso. Lembro que minha esta como veio de fabrica modelo 2012.

- Estou satifeito com minha mirage... OTIMO CUSTO BENEFICIO!

- So tenho uma reclamaçao que, mesmo com as revisoes, ainda percebo o cambio meio duro em alguns momentos, porem nada que apertar novamente a manopla com paciencia e com mais demora nao resolva.


Teofilus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 00:00 #9283 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Teófilus, bacana tua moto estar te deixando satisfeito. A minha posso dizer a mesma coisa, mas não está tão original. Foi trocado o farol(CG) e a relação(Pinhão Aero cbx). Sobre o câmbio, ele fica bom quando uso o óleo sintético Motul, que tenho de trocar logo que passa os 1000km de uso, porque aí o câmbio começa a encrencar, mas nada que atrapalhe. É só manter a troca do óleo em dia, calibrar os pneus, verificar o afrouxamento da corrente a cada 500 km rodados, manter as revisões que a moto lhe retribui, funcionando bem.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 19:22 - 20 Ago 2012 07:10 #9284 por Netto_Lee
Respondido por Netto_Lee no tópico Diário da MIRAGE 150
(editado pela moderação)

Amigo podem ajudar?

comunidade.motonline.com.br/forum/kasins...e-marcha.html#610584

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 16:52 #9285 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
hoje fiz a revisão de 3000km e agora a moto ta 100%. trocou o velocimetro q endoidava apos passar de 80km/h e o novo funciona bem mais regular, fiquei na cc durante a revisão e vi tudo q o mecanico fez, otimo serviço por 75 reais com todos os rolamento lubrificados, lampada do marcador do combustivel trocada q a velha tinha queimado,painel trocado graça ao mecanico porque a kasisnki não autorizou a troca mas como ele sabia o defeito e d quando eu tinha relatado o problema ele assumiu a troca e depois resolvia com a kasinski, não tem tempo ruim com o pessoal da cc em planaltina de goias e o melhor é q o mecanico não troca as peças precocemente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.162 segundos