Diário da MIRAGE 150

10 Nov 2014 15:49 #10171 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde a todos

Este ambiente já foi mais comentado.
Todos que aqui postaram seus comentários ainda possuem a mirage 150 e como elas estão?
A minha está com mais de 61 mil quilômetros rodados e o único problema é o marcador de combustível que não marca mais e não existe concessionária aqui para substituir por um novo, mas estou buscando nas concessionárias do interior que fecharam e ainda possuem algumas peças.

Abraços a todos.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2014 09:37 #10172 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu vendi a minha alguns meses atrás, com 44 mil km rodados.
Tive que abrir o motor dela duas vezes.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 14:05 #10173 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Caros colegas,

Este é meu primeiro post no tópico, vou compartilhar experiência com a mirage!
Tenho a minha desde 2011 (logo postarei as fotos), nunca tive problemas relacionados ao motor, porém tive problemas elétricos e outros problema comuns de quem tem uma mirage 150, marcha dura (descobri uma forma de amenizar), velocímetro com marcação errada, trepidação a partir dos 60 km, corrente batendo na balança.

No mais gosto de minha mirage, porém trocaria por uma 220 cc do ano, se houvesse um modelo de marca renomada (tem a Horizon da Dafra, mas não estou certo ainda). :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO, sergiotucano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 19:51 #10174 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Seja bem vindo Jefferson, aguardando fotos. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JeffersonMariano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 19:57 #10175 por yuri soares
Respondido por yuri soares no tópico Diário da MIRAGE 150
Que legal JeffersonMariano, acho que você lida com o mesmo sentimento da maioria deste fórum.
Pelo amor do Santo Motoqueiro, como você "amenizou" o problema da marcha dura?
Tenho minha M150 a 3 meses e preciso dessa, e de outras, dicas.
Valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 13:34 - 14 Nov 2014 13:38 #10176 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Caro Yuri e demais colegas,

Descobri uma solução de contorno para a dificuldade na troca de marcha, uma solução simples que funcionou para mim.

Simplesmente retirei o pedal da marcha do pino acoplado ao chassi e lubrifiquei. O que acontece é que esta peça não tem rolamento, ocasionando, com o decorrer do tempo, o atrito entre metal e metal. . Outro detalhe é a regulagem da distância entre o pedal e o apoio do pé. (imagem tirada da net e editada..sorry)





Nem os mecânicos da oficina são instruídos para isso, nem quando se faz revisão esta lubrificação é realizada, tendo em vista que as motos comuns (CG, Factor, dentre outras) não têm a mesma articulação no pedal da marcha.


Este procedimento deu certo comigo e indico como primeiro passo, mas com certeza é importante verificar a regulagem da cabo embreagem

Grande abraço!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 12:04 - 17 Nov 2014 12:06 #10177 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
JeffersonMariano, bom dia

Aconteceu um encontro de motos aqui na cidade e a dafra estava com a horizon apresentando no stand, tirei algumas e dúvidas sobre a moto e perguntei se teria como realizar um test drive e o vendedor informou que na loja seria melhor porque ele falaria com o gerente. Só que na loja não há moto para o test drive e nem para pronta entrega, existe uma no salão da loja só para exposição e nem tem como ligar para ouvir o funcionamento do motor. Então já descartei comprá-la e quase seis meses depois do encontro de motos não vejo no trânsito daqui uma horizon sequer.
Tenho vontade de trocar a mirage 150 pela yamaha drag star 650, mas estou tão feliz com ela que acabo ficando só na vontade mesmo. É uma motinha muito boa e não tenho problema de roubo. Recentemente a deixei estacionada na rua próximo de um shopping e quando voltei tinha um casal dizendo que haviam roubado sua yamaha crypton 50cc e não entendiam que uma moto bonitona como a minha não tinha sido roubado, a moça até pediu desculpas pelo comentário e eu entendi o desespero dela naquele momento.

Augusto César

Fortaleza-Ce
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 12:38 #10178 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Pois é Guto...estou de olho na horizon a um tempo, mas queria pelo menos ouvir o ronco do motor. Semana que vem vou na concessionário ver qual é, apesar de achar que vou ficar com a miraginha. Até então não vi relatos de problemas com a Horizon. Pode ser pq tem poucas unidades vendidas.

Não temos muitas opções de motos custom de baixa cilidrada no mercado. Gosto também da Virago, mas moto de 2002 já é muito rodada. Vou continuar no projeto iron883, ou espera a shadow 400cc.

Também estaciono em qualquer canto sem medo. O ladrão não acha a ignição..rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 12:39 #10179 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Alguém tentou lubrificar o pedal da marcha? Melhorou?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 22:18 #10180 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu já usei WD no pedal de marchas, na verdade passava com certa frequência e sempre sentia uma melhora pouca.

A minha ex, no início tinha o engate de marchas bem duro, principalmente com motor quente e nas reduções.
Aí que percebi que só precisava regular melhor a altura da embreagem.
Isso já foi bastante discutido aqui no fórum com outros membros, que relataram regular a altura da embreagem para melhorar o engate de marchas também.
Mas deve tomar cuidado, para não ficar alta de mais e "enforcar" a embreagem.
Só de olhar o mecânico regular você já aprende e consegue fazer em casa mesmo, é muito simples.
Mas geralmente, os mecânicos deixam a embreagem igual fazem nas CG's, por isso a necessidade de aprender a fazer você mesmo..

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2014 14:51 #10181 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
Fotos da minha "Visage"...
1ª semana de uso.





Ultimas fotos














Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2014 14:56 #10182 por JeffersonMariano
Respondido por JeffersonMariano no tópico Diário da MIRAGE 150
outras




Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO, feresber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2014 20:28 #10183 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
A MIRAGINHA é linda.

A HORIZON eu não compraria.
Aquele escape falso e o barulho de CG não me agradam.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2014 07:44 #10184 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
JeffersonMariano, bom dia

A manutenção da minha é feita na oficina Daniel motos, na rua General Sampaio 1524, em frente da loja clínica dos capacetes e fv capacetes, quase esquina com a rua Clarindo de Queiroz.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 09:32 #10185 por carlospoc
Respondido por carlospoc no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia a todos...

Sou novo aqui no fórum e gostaria de falar sobre minha "Neguinha" que adquiri há uns 3 meses. Peguei ela usada com 25 mil rodados e bom estado de conservação. Sou o segundo dono dela que era de uma mulher e que cuidava muito bem da miraginha.
Segundo a antiga proprietária, a moto não apresentou nada anormal do esperado, começou a falhar na chuva (resolvido com o corte da mangueira do respiro), base do pedal de marchas quebrado (soldado...), problema na parte elétrica (consertado com manutenção no chicote), vazamento de combustível no tanque quando muito cheio, ainda não sei se continua pq não enchi até o máximo). O motor nunca foi aberto, mas acho que vou ter que mexer na parte superior devido a um vazamento próximo ao escapamento e regulagem de válvulas que nunca foi feito.
Ela veio sem o escape original e com um Scorpion totalmente aberto, de modo que nem conseguia andar de tão ensurdecedor que era o barulho... :pinch: :pinch: :pinch: :S :S :S
Como não consegui um escape original na região onde moro, por não ter cc aqui (fechou ano passado...) encontrei na net uns originais mas com preço absurdo, R$ 800,00 com frete...
Como sou meio aventureiro e curioso, consegui um escape de uma Titan usado e fiz um recurso técnico afim de adaptá-lo em minha Neguinha, mas não ficou dos melhores pois ele abre para fora e ficou meio esquisito. Caso algum dos colegas saiba de algum escape original ou similar que seja silencioso favor mandar informações pois me interesso...
Realizei algumas alterações nela como, colocação de led ao redor do farol, além de muito bonito, ficou com uma luminosidade excelente a noite, clareando dos lados bastante, troca das setas sendo que as traseiras ainda estão em fase de acabamento, troca da iluminação do painel por leds azuis, troca dos retrovisores, troca da capa do banco que encharca quando molhado, melhora na forração da espuma, sendo que ando com minha esposa que reclamou muito do banco duro dela.
Ainda pretendo fazer muitas alterações que estão em minha mente e assim que der continuidade prometo postar.

Vou tentar colocar algumas fotos dela.

Abraços a todos :lol: :lol: :lol:









"Não importa que moto você pilota, o vento é o mesmo para todos..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, JeffersonMariano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.520 segundos