Eu ia fazer uma viagem de quase 400km com a mirage, mas desisti ( ao menos por enquanto, que ela está toda original ).
E também por saber que irei pegar trechos de terra....
tem um fusivel que fica debaixo do banco que dizem que se molhar não liga de jeito nenhum, não custa olhar, ve também se os cabos estão bem isolados e dê uma olhada na vela, pode estar entrando agua lá
Pois é, jeffinhoES, eu lavo a minha numa boa, só não jogo água com alta pressão. Nunca deu problema pra pegar depois. Faz as verificações que o Luizmakai indicou e espero que resolva.
A minha moto sempre lavo em casa com uma impressão um pouco inferior à dos lava jatos. Na parte do motor jogo água sem dó nenhuma, mas evito molhar o banco e o painel... rs
E sempre lavo com o banco no lugar, jogar água nela sem o banco é meio perigoso mesmo...
Ela nunca deu problema, sempre ligo após terminar a lavagem pra dar uma boa lubrificada na corrente.
Fiz a primeira troca com o óleo Mobil Super Moto 4T (SAE) dos 300 primeiros kms 1100ml e logo depois fiz um passeio de 154km ida e volta pela BR040, andou bem com a esposa na garupa e peso adicional no bagageiro, não dei toda a aceleração f
iquei na média de 80km/h mas que o ponteiro em algumas decidas quando acelerei e dei aquela inclinadinha de leve para frente (besta por sinal) foi em 120 foi rsrs, mas não gostei do óleo pois depois que parei em 77km senti uma dificuldade de passar marchas (que até então estava como manteiga) ficou bem duro a ponto de não conseguir colocar no neutro nem em movimento nem parado com o motor embreado, tive que deixar morrer de 1ª ai sim o neutro entrou (mas talvez seja outra coisa e não o óleo) sendo que o óleo que estava nela com 1100ml era o Elf. Segue pequena descrição ñ é propaganda em...(Lubrificante mineral multiviscoso para motores de 4 tempos, perfeito para ser utilizado tanto em estradas quanto na cidade, possui aditivação especial que confere boa detergência, antideslizamento de embreagem, lubrifica engrenagens da caixa de transmissão e fornece excelente estabilidade.)
A pergunta é volto para o óleo de antes ou espero mais um tempo? ou é normal pelo fato do motor ter ficado muito quente?
MorcegoRock escreveu: Fiz a primeira troca com o óleo Mobil Super Moto 4T (SAE) dos 300 primeiros kms 1100ml e logo depois fiz um passeio de 154km ida e volta pela BR040, andou bem com a esposa na garupa e peso adicional no bagageiro, não dei toda a aceleração f
iquei na média de 80km/h mas que o ponteiro em algumas decidas quando acelerei e dei aquela inclinadinha de leve para frente (besta por sinal) foi em 120 foi rsrs, mas não gostei do óleo pois depois que parei em 77km senti uma dificuldade de passar marchas (que até então estava como manteiga) ficou bem duro a ponto de não conseguir colocar no neutro nem em movimento nem parado com o motor embreado, tive que deixar morrer de 1ª ai sim o neutro entrou (mas talvez seja outra coisa e não o óleo) sendo que o óleo que estava nela com 1100ml era o Elf. Segue pequena descrição ñ é propaganda em...(Lubrificante mineral multiviscoso para motores de 4 tempos, perfeito para ser utilizado tanto em estradas quanto na cidade, possui aditivação especial que confere boa detergência, antideslizamento de embreagem, lubrifica engrenagens da caixa de transmissão e fornece excelente estabilidade.)
A pergunta é volto para o óleo de antes ou espero mais um tempo? ou é normal pelo fato do motor ter ficado muito quente?
Rapaz... a minha moto já passou dos 5mil km e continua com essas frescuras na troca de marcha.
Aliás, parece que ela tem vontade própria... mas uma coisa é certa, após andar muito tempo em velocidades mais elevadas ( aproximadamente 80km/h ou mais ) a troca de marchas fica uma DROGA, HORRÍVEL. Tem horas que parece que vou quebrar o pedal de tanta força que precisa colocar...
Uso o yamalube 1100ml.
Pensei em colocar o motul pra ver, mas acho que não tem jeito... Já ouvi outras pessoas relatarem a mesma coisa, talvez seja característica da moto. Mas se você conseguir aliviar um pouco essa anormalidade, não esquece de nos avisar...rs
Essa é uma das poucas coisas na mirage, que me deixa 'triste' e com vontade de ter outra moto ( desde que seja de cilindrada maior ). Pois eu ando muito em estradas.
A propósito, o neutro da minha continua impossível após ligar e andar nem que seja 1km, esquentou o mínimo que seja já era, é mais fácil desligar usando o corta corrente pra colocar no neutro e ligar de novo. Isso com ela parada é claro, mas se tiver muito quente nem em movimento dá pra colocar o neutro.
Bandit 650S Vermelha!
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MorcegoRock
Sobre o câmbio. Realmente fica duro mesmo. A minha co 15500km rodados, agora anda ajeitando pra troca de marcha. Tá tranquila, e o neutro parando eu consigo colocar e parado dá aquela balançadinha pra frente e pra trás que ajuda bastante.
Sobre o óleo. Agora que uso o Motul e não confundam com Mobil (esse não é indicado, dizem ser muito fino ou coisa assim), minha moto melhorou foi muito o câmbio.
No caso da minha nunca tive problemas com o câmbio e sempre coloquei 1 litro de óleo, no começo usava motul, depois usei o semisintético da mobil(melhorou um pouco) e agora estou usando o yamalube e esta me saisfazendo bem!!!
pois é, andando devagar as machas e o neutro entra numa boa, mas basta esticar um pouco q endurece tudo, e uso o mobil preto 1L, na proxima troca vou colocar os 100ml pra ver se melhora.
mansel escreveu: pois é, andando devagar as machas e o neutro entra numa boa, mas basta esticar um pouco q endurece tudo, e uso o mobil preto 1L, na proxima troca vou colocar os 100ml pra ver se melhora.
Usando o yamalube, sinceramente não percebi diferença... rs
Já que tenho 1L aberto quase na metade, vou continuar colocando os 100ml a cada troca, mas depois que acabar vou ficar colocando só 1L mesmo.. hehehe
A força das circunstâncias vai me fazer abandonar a garantia...
Ando mais de 2 mil km no mês, em quase três meses desde quando comprei a minha moto, está com 5.300km.
Liguei na cc e me cobraram 150$ pela revisão... Ainda perguntei se trocar o pinhão perco a garantia, a resposta foi sim.
Perguntei se eles podem trocar na revisão para não perder a garantia, a resposta foi não. Disseram que só fazem substituição de peças por originais.
É praticamente a única concessionária perto da minha casa... na verdade nem é perto, é em outra city.
Vou ver quanto custa para manter as manutenções da moto de acordo com o que está no manual em alguma loja especializada em motos perto da minha casa... a concessionária quebra as minhas pernas.
Desde quando comprei, tenho feito praticamente 1 revisão por mês, e os valores só fazem aumentar... assim não dá.
Esses dias passei num buraco, que fez o pneu murchar rapidinho. Achei que fosse o pneu furado, porém ao tentar enche-lo, percebi que está vazando ao lado da roda. Acho que entortou o aro, um pouco.
Amanhã vou levar pra ver isso. Já aconetceu com alguém aqui?
teofilus escreveu: Esses dias passei num buraco, que fez o pneu murchar rapidinho. Achei que fosse o pneu furado, porém ao tentar enche-lo, percebi que está vazando ao lado da roda. Acho que entortou o aro, um pouco.
Amanhã vou levar pra ver isso. Já aconetceu com alguém aqui?
Rapaz... já entrei em muito buraco viu... e até agora os pneus e rodas estão intactos...hehe
Ontem mesmo, passei em um buraco que eu pensei ter empenado a roda, aparentemente está normal.