Será que o Grupo Izzo se sustenta?

10 Fev 2011 21:18 #1 por cezariomaia
Andei olhando os dados da Abraciclo. Em 2010 foram vendidas 3357 motos Harley pelas muitas lojas do Rizzo.


Alguém sabe quantas Ducati e quantas KTM foram vendidas?


Não acredito que as duas marcas somadas chegue perto de um milheiro.


Nessa linha de raciocínio, vai ser difícil o rizzo se manter.
cezariomaia40584.9723611111

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 05:45 #2 por Celestino Gomez
Não sei os numeros de vendas, mas com certeza nao sao elevados.

Ou tem uma alta lucratividade....ou fica realmente dificil.

Paulo Izzo é "profissão representante"....nao duvido que daqui a mais um pouco ele apareça vendendo alguma outra marca expressiva.

Abraços,Celestino Gomez40585.3243518519

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 06:01 #3 por clcrp
Respondido por clcrp no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?

Celestino Gomez escreveu: Não sei os numeros de vendas, mas com certeza nao sao elevados.

Ou tem uma alta lucratividade....ou fica realmente dificil.

Paulo Izzo é "profissão representante"....nao duvido que daqui a mais um pouco ele apareça vendendo alguma outra marca expressiva.

Abraços,


se ele comecar a reduzir os precos das triumphs como reduziu os das Hds agora no fim do expediente pode ser q eu me anime em uma tiger...

DYNA SUPER GLIDE 09

RIO DE JANEIRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 06:54 #4 por cezariomaia
Vai começar tudo de novo...liberar gravame, falta de peças, péssimo serviço... ou seja, pelo que estou vendo na verdade continua tudo com a marca registrada do rizzo: desrespeito ao cliente

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 08:26 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?
essas marcas são importadas e por isso não se tem idéia dos números vendidos (as marcas não fazem parte da ABRACICLO).

A margem de revenda é superior à margem de revenda das HDs e dá para sustentar a revenda do Rio vendendo 8 motos por mês (fonte interna do Izzo).

Não acho que seja difícil se manter no mercado. As Ducatis são venda fácil e as KTMs tem bom espaço para brigar com as BMWs.

A Triumph havia pulado fora do barco do Izzo, não sei volta. As outras marcas servem só para constar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 08:56 #6 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?
Quem conhece a KTM? Trilheiros, pilotos de rally, entusistas mais fanáticos, duvido que a Izzo venda 8 Adventures por mês a 60 mil Reais. Ou tornam o preço mais justo ou vão pastar pois apesar das LC-8 serem tecnicamente perfeitas não possuem o nome BMW grifado no tanque e convenhamos para o mercado de luxo isso tem um peso enorme.


Acho que as de competição irão vender como água pois o antigo distribuidor era muito ruim, e os preços deram uma caída. Para enduro e rally não há nada melhor que a KTM, mas estas motos não agregam valor pois quem pilota tem sua equipe e seu mecânico de confiança.


O que imagino é a Izzo explorando marcas pouco trabalhadas no país além das que já trabalha por exemplo Aprillia, Husqvarna, Indian, Gas Gas, etc.


Sávo "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2011 09:44 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?
A gente sabe que a Izzo tem um mérito que é saber promover e tornar um produto como premium, o que eles não sabem é segurar a bucha quando o volume aumenta.

A BMW não vende como água e nem teve muito interesse nisto e sempre quis o nicho da classe A e as concessionárias, que não são muitas aqui no Brasil se sustentam muito bem, mas a BMW fica muito atenta ao consumidor, quem tem sabe que qualquer serviço executado na moto é avaliado pela própria BMW, sempre liga algum alemão com um baita sotaque ou um português para saber o zseu grau de satisfação.

Não esqueçam que KTM = BMW ou a Izzo toma jeito ou está fora e muito rápido.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2011 15:54 #8 por Douglas 00
A KTM tem fortes planos de expansão por aqui... em breve
estaram lançando a Duke 200... creio que esta vai ter uma
boa vendagem, apesar do "baixo" valor que esta deve ter.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2011 16:26 #9 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?
A HD também tinha. Mas no meio do caminho tinha o GI. Agora
que a HD principal assumiu, as coisas vão andar. Já KTM...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2011 20:34 #10 por JF-HD/FAT
Caros,


A KTM vende ao redor de 60 mil motos por ano no mundo todo.


Isso dá menos de 1 mês de CG Fan 125 e 150 em S.Paulo.


Será que conseguirão escoar uns 10% da produção mundial deles através do Izzo???


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2011 01:29 #11 por cezariomaia
6 mil KTM's no Brasil em um ano? Tô pagando prá ver!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2011 05:14 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?
eu também... acho que o melhor ano de vendas de HD no Brasil ficou nessa faixa, mas era uma marca com um diferencial que a KTM, apesar das qualidades, não tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2011 08:46 #13 por cezariomaia
Na verdade, a torcida aqui é para que o Grupo Izzo simplesmente entre em falencia e feche, parando de enganar os seus consumidores.


As motos KTM tem um nicho específico, extremamente restrito. As Suzuki V-Strom 650 e 1000, Yamara XT660 e BMW G650GS somadas, venderam pouco mais de 3132 motos. Mesmo somando as BMW F800GS, R1200GS, KTM e Husqvarna, esse número tá longe de 6 mil motos. Segundo dados publicados na revista Motociclismo nº 157 de janeiro 2011, página 44, até novembro foram vendidas 5166 Maxitrail (motos acima de 500cc), das quais apenas 51 eram KTM 990.


Assim, não há como pensar que a KTM vai abocanhar todos esses números. Some-se a isso que as Strom e BMW 650 e Yamaha 660 são bem mais baratas que as KTM aliada ainda a grande rede de revendas espalhadas pelo país.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2011 09:26 #14 por JF-HD/FAT
Caros,


Acredito que vender KTM, ou Ducati ou Triumph é muito difícil.


Essas marcas vendem pouco em qualquer lugar do mundo, inclusive nos seus países de origem.


Acho que se vender 1.000 KTMs por ano já será milagroso...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2011 18:23 #15 por gglazaro
Respondido por gglazaro no tópico Será que o Grupo Izzo se sustenta?
Não sei se estou certo, se estiver a falência deles será difícil de acontecer.

Mas, pelo que já li o rizzo possui algumas concessionárias de carros, Toyota, por exemplo!

2008 - 883R vivid black. VENDIDA.

A procura de um novo brinquedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos