A corrente da primária deve "pensar" que está com folga ao se movimentar a moto em sentido contrário (ré) e pratica sua função de esticar....dessa forma, cria maior resistencia na manobra.
Bem, na minha dyna não existe essa resistência à ré. Em
ponto morto ou com marcha engatada, pra frente ou pra tras,
com embreagem acionada ou não é tudo igual.
A minha EG também. Aliás, se a corrente se movimentar quando você empurra a moto prá frente ou prá trás, o motor vai ter que girar também, pois a roda dentada da frente é aparafusada no girabrequim... A corrente primária transmite permanentemente o giro do eixo do motor ao eixo da caixa de marcha. Se o motor estiver funcionando a corrente estará sempre girando. Se estiver desligado, a corrente estará sempre parada. Uma moto ou carro em marcha fica pesado ou impossível de empurrar porque o motor terá que girar também.cezariomaia40591.3321643519
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
wbugno escreveu: Ele pesa para manobrar com a moto desligada... O Cele já manobrou a minha EG e sabe o quanto ela segura em relação à dele que é uma 1450 100 anos....
eu gosto dessa pintura... certa vez fiz oferta em uma EG 100 anos, mas com pintura azul ao invés de preta... não rolou negócio... agora é achar uma Fat evolution.