cuidado especial a ser tomado é ter tudo por escrito para que você possa fazer valer os seus direitos na justiça. Não há mais nada a fazer além disso.
O gravame é impedimento jurídico registrado no Detran que impede o licenciamento em seu nome porque a moto serve de garantia sobre algum empréstimo feito pelo Grupo Izzo com algum banco. Eles normalmente financiam o capital de giro e enquanto não houver a quitação do empréstimo (que deveria ser feito com o pagamento da moto, mas normalmente demora mais alguns dias, as vezes semanas) o banco não retira o impedimento (gravame) e você não licencia a moto, te impedindo de transitar com ela.
Hoje em dia, dependendo do modelo, você está comprando a moto zero pelo preço de usada porque o Grupo Izzo está dando descontos enormes para vender as motos. A questão da moto usada é pessoal e depende muito do que você esteja a fim de fazer: comprar a moto zero implica em aborrecimento para licenciar, mas você faz com ela o que quiser em termos de personalização (e sempre tem alguma coisa que você quer fazer), além da garantia de dois anos (demora para resolver, mas é direito teu).
Já a moto usada não te dá aborrecimento para licenciar (alguém já passou por isso ao invés de você), mas como qualquer veículo usado é importante saber a procedência porque a garantia é mais limitada. Muitas vezes você consegue achar uma moto já com alguns acessórios que você deseja já instalados na moto poupando trabalho e inclusos no preço da moto.
Você precisa saber qual é a melhor opção para você. Existem no mercado de usadas muitas motos com baixa quilometragem e pouco tempo de uso porque a moto era usada como um lazer ou porque o dono não gostou da moto e HD costuma ser sempre uma moto bem tratada, mas moto zero é moto zero.
se vc quer uma 883 e pretende comprar, ligar e andar na mesma hora, vá de usada (semi-nova). a oferta de 883 no mercado é gigante e tem muitas motos de boa procedência, basta saber procurar...ai em ctba, tem a FÁTIMA motos que vende sempre produtos de boa procedência (é um pouco mais caro, mas evita dores de cabeça).
a 883 é uma moto mais em conta que muita shadow, midnight star, suzukis, kawasaki e muito melhor, e é de certa forma de fácil manutenção. ainda mais vc sendo de ctba, com muitas oficinas especializadas, poderia cair sem grandes problemas na compra de uma semi nova.
Já vi muita gente "torrando" 883 2008/2009 muito bem equipada a preços pela casa dos 20.000,00...então surge a pergunta...por que pagar mais?
PÉ VERMEIO, se tiver 883 a pronta entrega pra vc levar já pra casa, acho que vale a pena esperar os documentos, em vista do preço em promoção. Mas, como sugere o Hot Chopper, uma semi-nova equipada e com preço tentador tb pode ser uma ótima opção.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Em tempo, o gravame imposto pela IZZO é fato comum no mercado. Na realidade, quando a concessionária compra o veículo do fabricante, o mesmo já está na loja (daí o faturamento). O pagamento é feito posteriormente à entrega. Normalmente um banco faz o pagamento e recebe da concessionária. Tbm normalmente, existe cláusula contratual de garantia que exclui o veículo, em geral hipoteca de imóvel ou coisa que o valha. Como o IZZO não ofereceu garantia adicional, provavelmente todas as motos são gravadas ao banco intermediador, no caso o bradesco na pessoa jurídica de sua financeira. Por isso a demora. O gravame só é baixado com o pagamento ao banco. O banco ganha porque nenhuma outra instituição pode financiar o bem ao consumidor.
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
amigo, você não conhece a estória do Grupo Izzo...
Depois de alguns problemas com o faturamento/venda, a fábrica passou a exigir pagto adiantado para enviar a moto para o estoque do Izzo e naturalmente o Izzo se fez valer dessa prática do mercado para se financiar.
Os últimos problemas foram decorrentes da prática do dealer em reter o pagamento feito pelo consumidor por mais tempo que o necessário antes de repassar ao banco para a liberação do gravame.
Parece que essa prática, que na minha opinião seria apropriação indébita, não chegou a ser tão alarmante para que o MP abrisse inquérito e posterior processo penal... nisso vamos esperando a boa vontade do diretor financeiro do dealer em liberar os gravames conforme as reclamações.
O Leo com certeza te explica bem como foi essa espera de mais de 30 dias para licenciar a moto que ele já havia pago faz tempo.
Esquenta com o Leo não Pé Vermeio ele está chateado hoje, falaram mal da motoca dele.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."