Primeira moto - Intruder Lindeza - Com fotos

27 Maio 2015 01:09 - 27 Maio 2015 01:21 #1 por ricardo.bastos
Saudações ilustres foristas!

Hoje fiz a primeira grande aquisição da minha vida, uma Intruder 125, escolhida para ser a primeira moto. É a realização de um sonho.

Sou advogado recém-formado, muito longe dos berços de ouro, com a trajetória iniciada do zero. Minha CNH? Terminei o processo de primeira habilitação semana passada e "aprendi a andar de moto" na auto escola.
Moro sozinho e desfruto da aprazível companhia de uma namorada incrível, cuja qual vem acompanhando as conquistas graduais. Meu trabalho não é longe de onde moro, sendo que percorrerei cerca de 10Km diários.

Todo esse intróito para concluir: a escolha da moto foi tomada sob algumas perspectivas. Como não tenho grana para esbanjar, não pôde ser zero, como também não pôde ser uma moto um pouco maior ou mais cara; como moro perto do trabalho e não tenho as 'manhas' do trânsito, me importa uma moto econômica, que eu possa controlar bem (baixa estatura num novato é incompatível com motos altas), me sentir seguro e propiciar segurança e diversão para aquela namorada já mencionada.

Como há tempos venho pesquisando a respeito de motos e sobretudo quanto à escolha da primeira moto, no momento em que meus olhos repousaram sobre as fotos do anúncio dessa Intruder meu coração não se controlou e senti umas batidas mais fortes e descompassadas. Não houve escapatória!

Em contato com o vendedor, eis que me surge a história da moto e meu emocional falou ainda mais alto: "tem que ser esta!".

Não o chamarei de antigo proprietário em decorrência da afetuosidade nutrida pelo sujeito; dele à moto e minha a ele. Ao invés disso, chamarei de proprietário-vendedor. Trata-se, pois, de um senhor de 66 anos de idade, cujo capricho e cuidado com a motoca me foram latentes nos detalhes. Adquiriu a moto nos idos de 2008, sem reservas, livre de gravame e desde então foi o primeiro - e único -, dono da guerreira, tendo exercido a propriedade com induvidoso esmero. Equipou-a com estojo de ferramentas, para-brisa, sissy bar e alforges laterais, tornando a pequena Intruder uma verdadeira LINDEZA.

O resultado, não podia ser outro: incumbi-me de catar os poucos trocados e assumir o legado do homem, que por seu temperamento, em certa medida recorda meu próprio pai. A jóia rara doravante me acompanhará no cotidiano e em passeios com a garupatroa (permita-me a apropriação do termo, nobre Ezenecon), tudo com a maior segurança (viu, Malaguti?).

Um salve especial aos aficcionados pela Intruder, pois muito embora não os conheça, merecem saber a influência em minha escolha: Patriarca, Mandruva, Chicolau, Mackenzie e outros.





































Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2015 02:17 #2 por Patriarca
Seja bem vindo, parabéns pela motoca!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricardo.bastos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2015 13:53 #3 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo nobre amigo Ricardo Bastos.

Confesso que ceifei grandes emoções de seu relato e detive-me por um tempo em minhas lembranças de quando fcava horas sobre minha GUERREIRA BLACK TRUDDER por milhares e milhares de quilômetros.

Para não correr o risco de tornar-me prolixo deixo mais uma vez a você meus parabéns e minha felicitações.

Só tome cuidado com o vírus Intrudis paixonitis eternus.
Dizem que é incurável.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricardo.bastos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2015 19:08 #4 por Correa
Bem vindo ao MOTONLINE e a vida em duas rodas.

Parabéns pela motoquinha, desde meu início aqui no MO que afirmo ser essa a motinha mais divertida no mercado.
Estou indo para minha terceira Intruder e a paixão por ela só aumenta.
Tive uma 2005 prata, estou com uma 2013 vinho e tirei uma zero, agora no consórcio, tentarei pegar uma cinza.
Para o dia a dia no trânsito lento até 80Km por hora, engarrafamento e transito parado, a Intruder é imbatível,
Lei outros tópicos aqui do MO, tópicos ligados a direção, pilotagem, manutenção e outros.
É importante aprendermos com as experiências dos outros, pois o trânsito é dinâmico e crescente, também em suas armadilhas.
Jamais aproveite sinal amarelo, pare sempre num canto que dê para o apressado que vem atrás passar por voce, caso ele queria avançar o sinal. Nunca seja o primeiro a sair quando o sinal abrir e tenha a certeza de que não vem ninguém avançando e jamais ultrapasse pela direta.
Respeite as Leis de trânsito e principalmente proteja a integridade sua e da sua companheira.
Seja bem vindo e boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ricardo.bastos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos