ESSARAIVA escreveu: Valeu, Zezzo. E aí, galera, alguém poderia confirmar essa informação? Preciso trocar os retentores o mais rápido possível, pois sei que andar com eles vazando detona a bengala... e a bengala custa bem mais que os retentores. Aguardo respostas.
Existem também, além da original, para Intruder as marcas ATHENA e RTO, o que também pode ser feito é ver no manual as medidas do retentor e procurar em alguma casa especializada em retentores, a SABÓ tem retentores de todas as medidas e também é muito boa.
Depois de MUITA pesquisa e quebrar a cabeça. De todas as motos, acho que concluí pela Intruder 125.
Agora fica a dúvida final. Vale a pena comprar uma usada ou gastar mais numa nova?
Achei de 2007 e 08 até por 2500 e 3000
e 2011 por 4000 4500
Nova tá 6600
Vocês sabem me falar quais as diferenças de ano pra ano? Tanto estética quanto técnica?
Agora em 2014, a SUZUKI mudou cores, escapamento, retrovisores, lanterna traseira, luzes de sinalização (setas) e algo que do meu ponto de vista melhorou demais, o bagageiro. Ele ficou maior, mais robusto e com pontos de pegas muito bons.
Veja aqui:
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Quanto a compra, vai de suas condições no momento.
Moto é moto nova. Você sai com garantia, tem a deliciosa sensação de frio na barriga, de medo, insegurança de aparecer o primeiro arranhão e todas as paranoias de comprar algo novo.
Se encontrar uma com 2 ou 3 anos pouco rodada, não terá problemas de manutenção se ela estiver bem conservada.
A motinha é tanque de guerra.
A minha conheceu Bahia, Minas Gerais, Espirito Santo e São Paulo (divisa com Minas).
Já rodei 790km em um só dia e nunca ela reclamou.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Ótima escolha pela Intruder... a moto com maior satisfação de proprietários da marca Suzuki, isso não é pesquisa de Ibope e etc, foi o que eu vi quando trabalhei na oficina da concessionária da marca...
Se não me engano de 2007 em diante ela tem uma diferença no carburador que passa a ter o duto de 22mm, antes disso é de 26mm e depois de 2009 se nao me engano (não lembro os anos exatamente) ela usa carburador a vácuo... as diferenças?? Os dois primeiros 22 e 26 são mecânicos e o de 26 mm é usado num escapamento menos restritivo (naquela época podia) o desempenho era "melhorinho" já esse de 22 existe até um macete para corrigir a mistura um tanto "pobre" que ele tem, mas o consumo é camarada, o carbura a vácuo é mais bem resolvido e tem um consumo ótimo mas o escapamento já é mais restritivo pois foi uma adequação da Suzuki no Promot que entrou em vigor em 2009...
Independente da escolha, nova ou usada tanto faz, a Intruder é uma das cartadas mais certeiras da Suzuki!
Até
Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina
Toda moto vibra.
Umas mais outras menos, mas toda vibram.
Ainda mais se forem monocilíndricas.
Em baixa rotação não vibram tanto.
Elas vibram mais é se esgoelar.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Postei isso em outro tópico, mas acho que é interessante registrar aqui também.
Após andar 5.000 km com a Intruder nova (12/13) já posso fazer algumas comparações. A anterior era uma 2005.
Conforto - Muito mais confortável que a 2005, mais macia, vibra menos e quase não faz barulho, tanto de motor, quanto de escapamento.
Desempenho - Melhor em baixa e média velocidade, até 90 km/h, não chega a mesma velocidade final que a 2005, porém é mais rápida até chegar a 90 km.
Consumo - Muito mais econômica que a 2005, ando do mesmo jeito e ainda não fez menos de 32 Km/litro.
Estabilidade - Iguais, excelentes.
Painel e comandos - As 12 em diante são muito mais completos e funcionais, principalmente pelo fato da existência do lampejador de farol alto e o novo comando de setas.
Freios - Iguais.
Segurança - Melhorou, principalmente com adoção dos novos espelhos retrovisores, farol e lanterna mais fortes e contrapeso no guidão.
Acabamento - Iguais, considero muito bom para uma motinha 125cc.
Dirigibilidade - Piorou um pouco no trânsito parado por causa do enorme escapamento, maior e mais para fora, o que por vezes esbarra nos para choques ao se "serpentear" entre os carros parados a procura de caminho.
Obs: O novo modelo de bagageiro foi muito bem vindo, melhorou para o garupa segurar, para amarrar a bagagem, bem como tem maior resistência para baú.
As furações no disco do freio dianteiro não alteraram no comportamento do mesmo.
O indicador de marcha ficou mais atual.
O marcador de combustível também foi muito bem vindo.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."