Dica: Problemas no Estator/Regulador!

22 Dez 2008 10:33 #1 por danielbizz
Pessoal,

Passei por um problemão com a minha intruder essa
semana!

Primeiramente tive um problema na bateria pois não estava completando a água e minha lanterna traseira estava com problemas deixando a
luz do farol alto sempre ligada. Resultado: Descarreguei a bateria inteira!
Ao trocar a bateria, coloquei a bateria nova, uma bateria da brandy (pela bagatela de 109 reais).
Mas o problema não terminou ai...
Tive problemas também com a vela, que estava nas últimas, (muito preta) e não estava sustentando o motor ligado.
O problema é que após trocar a vela, ainda assim a moto continuou com problemas.....

1 semana depois de trocar a bateria, ela descarregou...

Levei num mecânico de elétrica e ele falou que poderia ser problema no estator ou no regulador de voltagem da moto. O estator funciona
como um carregador da bateria.
Ele repõe a carga da bateria que é gasta com a parte elétrica da moto. O estator só funciona quando a moto está ligada.
Pra confirmar toda essa palhaçada liguei pra ninguém menos q JD! Ele mesmo! Consultoria direto de Sampa!
E o pior... Ele falou a mesma coisa!
Comecei a chorar, pois nesse final de ano, gastar mas uns 200 paus com a motoca ia ser muito triste...
Bem, depois de muita maracujina fui ao pai dos burros da internet (o google) e achei um cara no fórum da fazeronline com o mesmo
problema que eu...
Ele tinha as mesmas falhas relatadas por mim e ficou de comprar um estator novo. Mas antes deu uma revisada na fiação que faz a
ligação entre o estator e o chicote elétrico da moto. Quando inspecionou....
As conexões podres! Cara, quando vi que poderia ser esse problema corri pra debaixo do meu banco....

E...... ERA O MESMO PROBLEMA!

Pessoal, o conector do estator estava totalmente ruim!
Não sei o que aconteceu, pois tinha sinais também de curto....
Resultado: Troquei as conexões do estator e tudo voltou a funcionar. ufa. Que sorte! Contei essa história pra alertar a vocês sobre um
problema que pode aparecer nas nossa motos. Como temos uma moto muito pequena, alguns componentes elétricos ficam expostos, gerando
problemas futuros, pois os contatos elétricos oxidam com facilidade e como os conectores isolam os contatos não sabemos do estado das
conexões.

É muito importante que façamos sempre inspeções nos componentes elétricos para que não percamos dinheiro em lojas de moto.

Pessoal,
Tenho certeza que se tivesse levado a Gertrudes em qualquer mecânico ele iria condenar o estator e mandaria eu comprar um novo... e
iria morrer num preju não só das peças mas também da mão-de-obra, que nesse caso não seria tão especializada. Bastava somente uma
inspeção.

Bem,

Espero ter contribuido com informações!

Abraços


Detalhes e fotos em
intrudeiros.blogspot.com/2008/12/estator-
regulador-da-intruder-com.html



danielbizz39805,4531481481


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: camossa.kiko

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2008 21:25 #2 por GuilhermeRS
valeu pela dica kra, tem um vizinho de comércio aqui na rua que tá com os mesmo problemas, se acender o farol descarrega a bateria, ai ele tá andando de farol apagado direto...

Vou dizer pra ele dar uma olhada...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 06:22 #3 por Bagual_100freio
boa dica guri.... muito util...

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 07:00 #4 por Pedro Luis
Uma dica é usar aqueles limpa contato elétrico,em spray,nas conexões,pois além de limpar e otimizar o contato,previne futuros mau-contatos por oxidação.

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 07:24 #5 por iikozen
Ótima dica Daniel!!!


Boas festas pra você e sua família, Getrudes inclusa!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 07:27 #6 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Dica: Problemas no Estator/Regulador!
Daniel, muito boa essa dica e aproveitando o assunto quando a moto der algum problema nunca diagnosticar como causa o mais caro sempre deve testar as causas mais simples e baratas de consertar e só depois partir para as mais caras. Já trabalhei numa oficina e lá em casos como esse os mecânicos nunca trocavam um estator sem antes verificar as fiações, outra dica é nunca trocar uma bateria sem testar se a ela ta recebendo carga.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 07:35 #7 por MarcelYES
Fala, Daniel.

Estou tendo o mesmo problema.
Hoje deixei minha moto na oficina. Após uma verificação inicial, o mecânico disse que o problema poderia ser no estator. A bateria eu acabei de trocar, não faz nem 1 mês.
Deixei ela na loja para dar uma carga. O mecânico disse que seria só para confirmar mesmo.
Mas se for pra trocar esse estator aí, quanto que sai em média? Essa peça queima, o que acontece?


Abraço a todos.

TÓPICO MUITO ÚTIL

Pilotando e aprendendo com a vida.



SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.

PRÓXIMA: FAZER PRETA

_____________________________

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 08:58 #8 por mdorigon
A unica coisa que na minha intruder deu pau mesmo foi no estator e no regulador...isso pq deixei o alarme com problema, de vez em qdo dava um tranco na moto e la vai o estator carregar a batera....deixei isso por uns 2 meses...resultado : meu estator torrou, até derreteu em algumas partes...tive que trocar ele, a bateria que ja tava indo e o regulador. Me lemro que o estator foi o mais caro...tirando a bateria logicamente...o regulador foi barato, acho que foi uns 25 reais original, agora o estator ficou 90 reais o original...me lembro que podia mandar recondicionar, ficava 50 ou 60....mandei por o original mesmo... Esse foi o unico prolema sério que tive com minha intruder em 3 anos de uso...isso por descuido meu mesmo com a porra do alarme positron que eu tinha nela...uma coisa leva a outra. Que bom que o caso acima foi facilmente resolvido fazendo a manutenção dos contatos do mesmo, mas sempre é bom relatar esse tipo de problema para todos saberem o que pode acontecer.
mdorigon39974,5000925926

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 09:57 #9 por Maguari
Marcio vc disse que seu estator foi $ 90 novo ? Vc comprou onde ? Preciso trocar o meu que tambem está ruim, já tive o desprazer de trocar numa outra vez e paguei $200 no novo aqui no RJ . Se puder me passa a loja que vc comprou que derrepente vou comprar nesta mesmo sendo de outro estado .


Valeu !!!!

Intruder 04 preta - Neguinha

Niva 94 - Bim Lada

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 11:00 #10 por mdorigon
Comprei aqui em Jundiaí-sp....estou na cidade aonde fica a j.toledo...acho que por isso aqui nas concessionarias é mais barato. Comprei na Andreta MotorsCycle...vou fazer o seguinte, vou postar aqui o telefone das 3 concessionarias suzuki de jundiaí para quem precisar, podem ligar e bater os preços das peças aqui com o local que cada um mora para ver se tem tanta diferença e assim se valar a pena enviar pelo correio. Depedendo do que for, posso ajudar a galera mandando as peças por correio...qq duvida entrem em contato.



andreta motorcycle suzuki - 11-45883606, falar com o Artur


forte suzuki - 11 4523.3026 falar com Rafael


machine motos - 11 4521.0111 la eu não lembro o contato.
mdorigon39974,5863425926

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 11:13 #11 por MarcelYES
Tá barato aí, hein, Márcio.

Aqui no litoral de São Paulo está R$ 155 e mais R$ 40 de mão de obra.

Como já tinha escrito anteriormente que tinha deixado minha moto na oficina. Pois bem, o problema era na bateria mesmo. Tinha acabado de trocar, e agora teve que trocar de novo. Ainda bem que estava na garantia.

É dinheiro a mais na minha conta.

Abraço a todos ae.

Pilotando e aprendendo com a vida.



SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.

PRÓXIMA: FAZER PRETA

_____________________________

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 11:41 #12 por mdorigon
Ai no litoral de São Paulo ta 140 ? legal, realmente pelo jeito tem diferença de preço, mas é bem puxada de 90 pra 140...fiz o meu em novembro de 2008 se naum me engano. Pro rio de janeiro que esta 200 um recondicionado...os kra é f*d*, um recondicionado aqui sai por 50 a 60 reais...sacanagem, até concordo que um novo saia mais caro, mas pra recondicionar cobrar 200 reais é muita roubalheira...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 13:07 #13 por MarcelYES
Devia ter uma certa padronização de preço. Ou uma é de baixíssima qualidade ou a outra é muito superior.
Lembrando que o preço de R$ 155 aqui de Santos é da Suzuki.

Estranho uma peça ter tanta diferença de preço.

Abraço a todos.

Pilotando e aprendendo com a vida.



SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.

PRÓXIMA: FAZER PRETA

_____________________________

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 13:18 #14 por mdorigon
Da diferença por causa de frete, eles devem ratear o frete de todas peças por isso sai essa diferença...e também tem o comerciante esperto que quer ganhar o dele por as vezes ser o unico que tem a peça ou o unico que tem como conseguir a peça...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 13:20 #15 por MarcelYES
Isso é verdade, mdorigon.

O jeito é procurar pelo menor preço mesmo.

Abraço.

Pilotando e aprendendo com a vida.



SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.

PRÓXIMA: FAZER PRETA

_____________________________

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos