Pessoal,
Passei por um problemão com a minha intruder essa
semana!
Primeiramente tive um problema na bateria pois não estava completando a água e minha lanterna traseira estava com problemas deixando a
luz do farol alto sempre ligada. Resultado: Descarreguei a bateria inteira!
Ao trocar a bateria, coloquei a bateria nova, uma bateria da brandy (pela bagatela de 109 reais).
Mas o problema não terminou ai...
Tive problemas também com a vela, que estava nas últimas, (muito preta) e não estava sustentando o motor ligado.
O problema é que após trocar a vela, ainda assim a moto continuou com problemas.....
1 semana depois de trocar a bateria, ela descarregou...
Levei num mecânico de elétrica e ele falou que poderia ser problema no estator ou no regulador de voltagem da moto. O estator funciona
como um carregador da bateria.
Ele repõe a carga da bateria que é gasta com a parte elétrica da moto. O estator só funciona quando a moto está ligada.
Pra confirmar toda essa palhaçada liguei pra ninguém menos q JD! Ele mesmo! Consultoria direto de Sampa!
E o pior... Ele falou a mesma coisa!
Comecei a chorar, pois nesse final de ano, gastar mas uns 200 paus com a motoca ia ser muito triste...
Bem, depois de muita maracujina fui ao pai dos burros da internet (o google) e achei um cara no fórum da fazeronline com o mesmo
problema que eu...
Ele tinha as mesmas falhas relatadas por mim e ficou de comprar um estator novo. Mas antes deu uma revisada na fiação que faz a
ligação entre o estator e o chicote elétrico da moto. Quando inspecionou....
As conexões podres! Cara, quando vi que poderia ser esse problema corri pra debaixo do meu banco....
E...... ERA O MESMO PROBLEMA!
Pessoal, o conector do estator estava totalmente ruim!
Não sei o que aconteceu, pois tinha sinais também de curto....
Resultado: Troquei as conexões do estator e tudo voltou a funcionar. ufa. Que sorte! Contei essa história pra alertar a vocês sobre um
problema que pode aparecer nas nossa motos. Como temos uma moto muito pequena, alguns componentes elétricos ficam expostos, gerando
problemas futuros, pois os contatos elétricos oxidam com facilidade e como os conectores isolam os contatos não sabemos do estado das
conexões.
É muito importante que façamos sempre inspeções nos componentes elétricos para que não percamos dinheiro em lojas de moto.
Pessoal,
Tenho certeza que se tivesse levado a Gertrudes em qualquer mecânico ele iria condenar o estator e mandaria eu comprar um novo... e
iria morrer num preju não só das peças mas também da mão-de-obra, que nesse caso não seria tão especializada. Bastava somente uma
inspeção.
Bem,
Espero ter contribuido com informações!
Abraços
Detalhes e fotos em
intrudeiros.blogspot.com/2008/12/estator-
regulador-da-intruder-com.html
danielbizz39805,4531481481