Problema na roda dianteira intruder...

25 Set 2008 23:19 #16 por GuilhermeRS
Pessoal, no fim hj passei vergonha na oficina , digo não bem vergonha pq ninguem nasceu sabendo e mesmo que soubesse não tinha a ferramenta necessária...

Acontece que 1 dos parafusos que prendem o disco e que tem um chapinha que deveria segurá-lo, simplesmente afloxou deveras e quase estava caindo da roda, o proprio balconista viu e levou a moto pros mecanicos apertarem, aproveitei e já pedi um check geral na roda, rolamento e pastilha, era só aquilo mesmo, a pastilha ainda tá bem nova... O rapaz nem quis me cobrar nada, mas como gosto de ser camarada com eles, pois, uma hora posso precisar de um socorro e talz, dei 10 pilas pro rapaz tomar um coca-cola...


Ai vai o aviso, cuidado com esses parafusos que soltam sozinhos, o kra disse que se tivesse caido poderia deslocar o disco e trancar a roda e causar um baita acidente e um baita estrago tb...

O disco agora está sem folga nenhuma como era antes...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 23:45 #17 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Problema na roda dianteira intruder...
Guilherme, vivendo e aprendendo, agora você já sabe o que fazer se acontecer de novo, e pode ajudar alguem com o mesmo problema, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 03:58 #18 por Patriarca
Na verdade vc até tem a ferramenta Guilherme, essa chapinha é entortada e desentortada com um alicate de bico e o parafuso apertado com a chave que veio com a moto, mas problema resolvido , tudo bem, abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 05:26 #19 por Sergio
Srs. Nao esqueçam de nas lavagens de fins de semana, dar uma revisada geral na motoca. Reapertos de parafusos, nivel de óleo e fluido de freio, pastilhas, jogo em bengala e mesa, folga de corrente, lampadas queimadas, nivel do eletrólito da bateria, etc e uma inspeção visual geral faz parte do "ser motociclista". Estas falhas como a indicada pelo nosso amigo Guilherme podem ocorrer com qualquer pessoa e pode gerar um acidente de proporções nada boas, mas são facilmente identificadas e corrigidas. Todo motociclista tem como "obrigação" conhecer e revisar sua moto, e hoje com a Internet e foruns como este é muito mais facil. Apenas como exemplo, ando de moto a mais de 30 anos e nunca fiquei na mão nem na cidade nem na estrada.


Abraço


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 14:03 #20 por knightrider
por volta dos 2.000 km tive que reapertar o parafuso que prende a alavanca do câmbio, estava folgado resultando em erros ao trocar de marcha.

sbc - sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 15:27 #21 por Locke
Respondido por Locke no tópico Problema na roda dianteira intruder...

GuilhermeRS escreveu: Ai vai o aviso, cuidado com esses parafusos que soltam sozinhos, o kra disse que se tivesse caido poderia deslocar o disco e trancar a roda e causar um baita acidente e um baita estrago tb...O disco agora está sem folga nenhuma como era antes...



Agora fiquei preocupado. Onde fica esse parafuso??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 16:45 #22 por Patriarca
No próprio disco!!! Mais ou menos assim:


E são 4 porcas pra reapertar!!!moisespatriarca39717,8234837963

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 22:05 #23 por GuilhermeRS
Pois ai é que tá, aquela chave que vem no jogo fica muito ruim de apertar, o bom é aquelas que são em L e vc encaixa a ponta do L na cabeça do parafuso, já que a chapinha que tem não deixa chegar com chave, até deixa, mas não permite apertar bem firme...

E alicate de bico-fino eu tb não tenho, to pra comprar um faz tempo, mas sempre me esquecia...


Quanto a revisar as motos nas lavadas de findi, realmente, eu sempre fazia isso, mas faz mais de 2 meses que não lavo a moto nem em ksa, agora que parou as chuvas vou ver se tomo vergonha na kra de novo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos