Problema na roda dianteira intruder...

24 Set 2008 19:28 #1 por GuilhermeRS
Pessoal, desculpem criar outro tópico, mas é que eu não achei nada na ferramenta de pesquisa sobre o assunto, e estou com medo de jogar dinheiro fora ou de cair um tombo sério...

Acontece que desde ontem tenho notado um barulho estranho na roda dianteira da moto e que não bastasse barulho o guidão treme, dá pra sentir como se fosse algo pegando a cada volta completa, como se estivesse pegando algo no pneu... 2 amigos olharam e disseram ser o rolamento que foi pro saco, eu nunca vi nem sei como é que funciona, amnhã de-manhã vou ver se levo ela na oficina pra olharem pra mim, alguém sabe quanto custa em média o rolamento???

Ahhh e tem perigo de trancar a roda e eu levar um tombo cinematográfico com ela??? O estranho é que depois de alcança uns 80km/h ou rodar um pouco ela pára de fazer o barulho...

Pode ser alguma coisa no freio???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:34 #2 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Problema na roda dianteira intruder...
Guilherme, se for rolamento, compra em loja de rolamentos, é bem mais barato, mas veja primeiro se é rolamento mesmo, você disse que acima de 80km/h o ruido some, rolamento ruin o ruido aumenta com a velocidade.


Se não conseguir achar a fonte do ruido, leva numa oficina que os caras acham pra você, pode ser coisa simples, com quantos km tá sua moto?, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:40 #3 por Patriarca
será que não é no freio? tipo pastilhas, e com esse ruído o guidon treme ou não?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:41 #4 por GuilhermeRS
Pois é o barulho some quando se freia tb...

A minha moto não tem nem 8000 km completos, eu não empino nem faço trilha pro rolamento estourar tão rápido...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:43 #5 por Xamã
Guilherme,

faça o seguinte, antes de levar a moto ao mecânico: coloque a moto no cavalete central e faça força com o teu próprio corpo no banco dela, de modo que a roda dianteira suba e fique girando solta, no ar.
Aí, peça para que alguém gire a roda (ou faça vc mesmo, enquanto um outro alguém segura a moto com a roda dianteira levantada... ) e observe se há atrito da roda com o disco de freio, que pode estar empenado.
Observe também se há algum ruído que surge de dentro do cubo da roda dianteira, pois se houver pode ser que realmente tenha chegado ao fim a vida útil do rolamento dianteiro.
Conselho de amigo: pega um WD 40 ou um Superlub e tasca no lado do cubo da roda em que fica a conexão com o cabo do velocímetro. Há uma folga no cubo que permite que se insira óleo no interior dele, o que pode ajudar a dar uma lubrificada no rolamento.
Enfim, observe tudo.
Pode ser o aro que está empenado.
Pode ser o disco de freio empenado.
Pode ser o rolamento.
Pode não ser nada!!!
Então, amigo, vai com fé e faz todos os testes que puder, em casa, antes de submeter a motoca à analise dos mecânicos.
Vai com fé e posta os resultados.
Apenas fique muito atento a tudo que possa atrapalhar o movimento livre da roda dianteira.
OK!?!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:44 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Problema na roda dianteira intruder...
Guilherme, pastilha de freio as vezes faz um barulhinho, e depois de um tempo some.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:46 #7 por Xamã
Ahhhhhhhhh, a minha com 500 kms rodados fez um barulho horrível na roda dianteira. Depois de meia dúzia de freadas, o ruído sumiu.

Diagnóstico: pastilhas de freio pegando no disco.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:48 #8 por GuilhermeRS
Nossa agente postou tudo no mesmo momento...


XAmã eu já fiz essa de erguer a roda e girar, tb coloquei óleo 10 de máquina ali e não resolveu muito...

Achei estranho que o disco tem um jogo pra frente e pra trás... pros lados tudo bem pois é assim que funciona, mas pra trás tb é normal???

SEvla, o ruido da pastilha eu conheço,mas o guidão tremer por causa disso e dar um TOC forte a ponto de escutar quando eu venho
vindo???

Eu to achando que é alguma coisa flouxa no freio, já ouve relatos sobre isso aqui no fórum...


Amnhã vou dar um jeito, pelo menos tentar, nisso...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:54 #9 por Patriarca
Guilherme o disco de freio não tem jogo nenhum, o que tem é o freio em si, um pouco de jogo, e as pastilhas ..atenção à isso viu? dê uma apertada nos parafusos do disco!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:56 #10 por Xamã
Guilherme,

não tem essa do disco de freio ter "jogo" para trás e para frente não!

Se a minha Intruder não tem! Logo, a tua não pode ter também.

Aliás, nem pro lado o meu disco tem "jogo".

O desbalanceamento do conjunto dianteiro está sendo causado pela movimentação anormal do disco, véio. Checa, aí, se não está faltando algum parafuo que fixa o disco à bengala.

Tá estranho...

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 20:14 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Problema na roda dianteira intruder...
O jeito é pegar uma chave e conferir o aperto dos parafusos e porcas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 21:07 #12 por GuilhermeRS
Vou mandar o kra ver isso amanhã e apertar bem o disco e a pinça...

Eu nunca tinha notado isso, não me lembrava mesmo desse jogo no disco, é coisa pouca de 1-2mm, mas tem jogo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 21:37 #13 por Patriarca
Só uma correção, a PINÇA tem uma leve folga sim, assim como as pastilhas, MAS A FOLGA É LEVE!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 06:48 #14 por SOCORRISTA
Amigo guilherme se depois disso tudo o tal barulho continuar, vc deveria dar uma olhada na cx de direção. Ela frouxa faz barulho como se fosse na roda e com alta velocidade vc não sente, só andando devagar.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 17:29 #15 por Misfit
Seria bom você ter uma lâmina para medir, colocando ela entre o pistão do freio e o disco, e girando a roda. Se em algum momento o disco travar com a lâmina nesta posição, ele está torto/empenado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos