Praça de pedagios em SP

28 Out 2013 09:40 #1 por Chicolau
www.emsampa.com.br/page12.htm :( :angry: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 20:26 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Praça de pedagios em SP
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Tá certo que depois dos pedágios as rodovias melhoraram muito, mas o que não concebo é o fato de pagarmos infinitos impostos e ainda temos que pagar quando usufruímos de algo.
Arrecada-se ( da gente) mega trilhões de dilmas e destinão trilhões para os transportes... e aí as "catracas não são livres".

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 20:36 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Praça de pedagios em SP
Hoje eu descobri o porque pagamos tantos impostos, segunda-feira aqui em SP o trânsito é um caos, mas como é dia do funcionário público, estava tudo tranquilo, daí já dá pra ter uma idéia de quanta gente ocupa um cargo público aqui em SP. Até estranhei. :blink:
Temos que alimentar a máquina.... :side:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 20:43 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Praça de pedagios em SP
Excelente constatação !!! Dizem que o aumento do iptu na capital paulista tem de se dar face as novas contratações e as benecias salariais do gov. maldade... digo, Adhadhe

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 22:52 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Praça de pedagios em SP
Calma pessoal, não é bem assim não!!!

Alguém já quis ouvir o outro lado???

Nós, servidores públicos municipais, tivemos uma proposta de reajuste de 1,08 % este ano, quando a inflação do período foi de 8%, (isso é a perda somente desse ano, sem entrar nos anos anteriores).

O nosso "querido" Prefeito editou um decreto que deveria reduzir a folha de pagamento de todas as empresas municipais em 10%, só que enquanto isso, ele contratou "assessores" que aumentaram essa mesma folha em 8%.
No caso da minha empresa, nós funcionarios concursados somos 70% do total de funcionários (os outros são assessores, que não prestam concursos, são os chamados "livre provimento"), porém, os 30% do livre provimento são responsáveis por 57,6% do total da folha de pagamento da empresa.

Vejam a incongruência, ele demite 10% dos funcionários devidamente concursados, sob o discurso da "contenção de despesas" mas contrata sem concurso pessoas ganhando muito mais, a maioria deles ainda sendo obrigados a pagar para seu "padrinho" parte do que recebe.
E a culpa é dos funcionários públicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 23:14 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Praça de pedagios em SP
É quase a mesma coisa que acontece quando dizem "todos os motociclistas não prestam".

A gente não generaliza, mas que essa máquina gasta pra caramba está mais do que evidente. :)

Na empresa que trabalho vira e meche tem facão, daí uma pessoa faz o trabalho de 2, quando não de 3 e não pode reclamar, afinal de contas, aqui ninguém é insubstituível.
Já no serviço público parece que quanto mais melhor.
Ezenecon não estou colocando a culpa no funcionários, não estou colocando a culpa em ninguém, só estou falando sobre o que evidenciei hoje. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 09:26 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Praça de pedagios em SP

ezenecon escreveu: Calma pessoal, não é bem assim não!!!

Alguém já quis ouvir o outro lado???

Nós, servidores públicos municipais, tivemos uma proposta de reajuste de 1,08 % este ano, quando a inflação do período foi de 8%, (isso é a perda somente desse ano, sem entrar nos anos anteriores).

O nosso "querido" Prefeito editou um decreto que deveria reduzir a folha de pagamento de todas as empresas municipais em 10%, só que enquanto isso, ele contratou "assessores" que aumentaram essa mesma folha em 8%.
No caso da minha empresa, nós funcionarios concursados somos 70% do total de funcionários (os outros são assessores, que não prestam concursos, são os chamados "livre provimento"), porém, os 30% do livre provimento são responsáveis por 57,6% do total da folha de pagamento da empresa.

Vejam a incongruência, ele demite 10% dos funcionários devidamente concursados, sob o discurso da "contenção de despesas" mas contrata sem concurso pessoas ganhando muito mais, a maioria deles ainda sendo obrigados a pagar para seu "padrinho" parte do que recebe.
E a culpa é dos funcionários públicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Então me enganei, não é "Adhadhe" é MALDADE MESMO ! :evil:
Tem de ser divulgado isso, para ver se a "turma" vota melhor !
Apesar que esse cara tá enganando até aqueles que confiaram nele, pois parece que não disse nada sobre aumento da arrecadação antes de sua eleição ... ESTELIONATO !!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 10:13 - 29 Out 2013 10:42 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Praça de pedagios em SP
Patrão, veja esta notícia de hoje nos jornais!!!
noticias.terra.com.br/brasil/politica/ve...0009af154d0RCRD.html

São esses caras que incham o serviço público e que oneram o erário público, alguns deles com mais que um cargos, como por exenplo o Sr. Secretário de Habitação que acumuila os cargos de Secretário, Presidente da Cohab-SP e Membro do Conselho de Administração da Cohab-SP, sendo que os salarios se acumulam, R$ 12 mil + R$ 18 mil + R$ 6 mil.

Isso sem falar que a gande maioria desses "indicados" nem frequenta seus postos de trabalho, tendo suas folhas de frequencia levadas em suas residências para assinatura.

Enquanto isso, a empresa não tem concurso público ha 15 anos, com seus salários defasados, e o nº de "livre provimento" aumentado de 100 para 145, muitos contratados para executare serviços de funcionários que deveriam ser concursados.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 16:43 #9 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Praça de pedagios em SP

ezenecon escreveu: .... funcionarios concursados somos 70% do total de funcionários (os outros são assessores, que não prestam concursos, são os chamados "livre provimento"), porém, os 30% do livre provimento são responsáveis por 57,6% do total da folha de pagamento da empresa.

Vejam a incongruência, ele demite 10% dos funcionários devidamente concursados, sob o discurso da "contenção de despesas" mas contrata sem concurso pessoas ganhando muito mais, a maioria deles ainda sendo obrigados a pagar para seu "padrinho" parte do que recebe.


Cumé ?
que conta é essa?
Não tem como fechar mesmo, 30% de pessoal representar 57,6% em $$$ !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 17:29 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Praça de pedagios em SP
Pois é, amigo Marcelo!!!!

Esses 30%, que são indicados por políticos para dar sustentação política ao Prefeito, levam quase 60% do total da folha de pagamento da empresa. E continuam contratando mais, mesmo na vigência do Decreto 53.916/13 que exige o corte de 10% dos funcionários das empresas municipais. É uma vergonha!!!!!!

Há alguns anos, foi contratado como "Assessor Especial de Presidência", cargo que deveria ser exercido por uma sumidade na área da habitação popular, e é o 3º maior salário da Companhia, um garçom. Nada contra os garçons, mas eles não teem qualificação necessária para um cargo desses. O caso foi publicado nos jornais da época, e o garçom foi demitido. Depois viemos a saber que ele não ficava nem com 20% do salario nominal dele, pois tinha de "devolver" o restante ao seu "padrinho".

Esse é o país do PT!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 20:38 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Praça de pedagios em SP
Mas voltando aos pedágios... :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 20:50 - 29 Out 2013 20:55 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Praça de pedagios em SP
Hã, era esse o assunto do tópico???????? :woohoo: :whistle: :evil: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 21:19 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Praça de pedagios em SP
Só para dar um basta no assunto paralelo, nesta 2ª, dia do funcionário público, não houve aulas nas redes Estaduais e Municipais de ensino, pois são todos Funcionários Públicos.
Daí, sem aulas, sem alunos, sem mães em fila dupla, - carros na rua, etc. etc. etc.
Ficou um "transito de férias" :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 21:31 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Praça de pedagios em SP
Agora, voltando ao assunto do tópico, eu não acho ruím pagar pedágio.

O problema é que eu acho que isso cerceia nosso direito de ir e vir, pois hoje não conseguimos viajar por São Paulo sem pagar pedágio, mesmo nas estradinha vicinais.

Na Europa, existem pedágios, porém só nas Autoestradas. As antigas estradinhas que cortam os lugarejos continuam lá, com suasd curvas, estreitinha, de mão dupla (pista simples), sem áreas de segurança, sem serviços, com limite de velocidade baixo, porém com o asfalto em perfeito estado de conservação.

Enquanto isso, nas Autoestradas, sem limite de velocidade, retilineas, com áreas de escape, pista dupla com várias faixa de rolamento, serviço de resgate e remoção, etc. etc. etc. são pedagiadas.

Assim, quem escolhe é o cidadão. Se quer segurança, rapides, conforto, etc., paga mais o pedágio (afinal todos pagam impostos), porém se vc abrir mão de tudo isso para passear sossegado, sem pressa, apreciando as belíssimas paisagens, sem pagar mais, é só usar as estradinhas muito bem conservadas com o $$ dos impostos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 14:50 #15 por apadua
Respondido por apadua no tópico Praça de pedagios em SP
oh inveja da Alemanha ,lá temos opções ,estrada ótimas com pedágio e estrada boas sem ,
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos