Imposto não. É ladroagem mesmo.

21 Jul 2013 23:42 #1 por renanv
Sabe venho postar minha indignação com o Detran/Governo e por ai vai... são tudo ladrão mesmo. Me desculpe o método de falar mas...

Vejamos quanta sacanagem.
Sou motorista novato. Peguei recentemente minha CNH definitiva.

Vejamos os gastos aqui no ES:
Tirar habilitação AB: R$1.300,00 (gasto contando que o aluno nao reprove nenhuma vez)
Emissão PPD AB: R$ 321,57
Emissão de CNH Definitiva R$ 107,19 (cobram esse valor apenas para emitir o documento)

___

Agora a respeito de veículos (moto no caso)
DPVAT 3x R$99,00
IPVA 2x R$36

Agora veja o absurdo: R$114,00 para emitir o CRLV (Eles não gastão nem R$40 de material para imprimir esse documento!)
R$14,00 de postagem (caso o dono do veiculo não possa retirar pessoalmente)

Na minha opinião é justo cobrarem o Seguro DPVAT mas o IPVA e essa taxa de emissão da CRLV é um valor cobrado apenas para lucrar nas custas dos proprietários de veículos.
É um valor absurdo e sem necessidade.
Vejo que nesse país as coisas só se resolvem com protestos assim como aconteceu no país todo.
O dia em que a população cair na real que o governo e Detran estão tirando dinheiro de forma desnecessária do nosso bolso, talvez haja um novo protesto reivindicando a isenção dessas taxas ai o Detran será obrigado a se manifestar.

Eu liguei à alguns dias atrás e reclamei com a atendente do Detran e ela nem soube me explicar porque cobram essa taxa tão alta para emitir um documento. Eu ate gravei a ligação e postei no Youtube.
Ela só soube dizer que é uma taxa obrigatória senão a CRLV não é emitida.
Quem quiser que eu posto o link da gravação é só falar que posto na próxima mensagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 07:53 #2 por MANDRUVADOIDAO
Bem vindo a dilmalândia meu amigo.

Você vai se assustar ainda mais quando for fazer um seguro de moto.

Você paga a polícia para de proteger e ainda tem que pagar um seguro contra roubo.
Seguro deveria existir somente contra danos e lesões.
Contra roubo deveria haver processo contra o estado por ele não cumprir o papel de protetor do cidadão de bem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 18:09 #3 por renanv
Respondido por renanv no tópico Imposto não. É ladroagem mesmo.
Eu verifiquei a mensalidade do seguro e não fica tão caro: R$80,00
Mas eu preferi colocar apenas o alarme que sai mais barato. Seguro mesmo acho que só vale a pena para carro por ser um bem mais caro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos