Sobre Impostos

08 Jan 2012 20:08 #1 por Motaro
Sobre Impostos foi criado por Motaro
Galera, é o seguinte: comprei minha moto agora em 15 dezembro de 2011, 0 km. A documentação toda saiu pro 500 reais, porém um tio meu veio me dizer que eu fiz cagada, pq deveria ter esperado até janeiro ou fevereiro, perguntei pq e ele disse q eu paguei o DPVAT de 2011 e agora em janeiro vou ter q pagar o de 2012 já também, ou seja, paguei 1 DPVAT pra usar a moto 15 dias.
Entrei no site da fazenda e aparece um cálculo de 457 reais de impostos, porém, quando eu vou pedir a nota pra pagar, o valor aparece "0 reais".
Dei uma pesquisada e disseram q eu só teria q pagar isso na hora do licenciamento. Minha placa tem final 6, então seria em agosto de 2012.Sinceramente não sei. To meio perdido.
Tenho que pagar esses impostos. Fui trouxa em ter comprado a moto em dezembro?Sei q o IPVA de 2011 eu só paguei referente a dezembro (11 reais). To até meio desanimado. Dois meses de moto, quase 1000 de documentos? Sacanagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 20:49 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Sobre Impostos
Infelizmente....................

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 09:12 #3 por winter
Respondido por winter no tópico Sobre Impostos
que é errado eles fazerem isso é, mas não sei se tem como recorrer. winter2012-01-09 11:15:07

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 18:27 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sobre Impostos
Verifique bem, pois o ipva que pagou com certeza foi proporcional, assim como o dpvat.Veja se for moto que comprou e em São Paulo, o valor do Ipva é de 2% do valor do bem.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 18:53 #5 por terreno
Respondido por terreno no tópico Sobre Impostos

Motaro escreveu: Galera, é o seguinte: comprei minha moto agora em 15 dezembro de 2011, 0 km. A documentação toda saiu pro 500 reais, porém um tio meu veio me dizer que eu fiz cagada, pq deveria ter esperado até janeiro ou fevereiro, perguntei pq e ele disse q eu paguei o DPVAT de 2011 e agora em janeiro vou ter q pagar o de 2012 já também, ou seja, paguei 1 DPVAT pra usar a moto 15 dias.
Entrei no site da fazenda e aparece um cálculo de 457 reais de impostos, porém, quando eu vou pedir a nota pra pagar, o valor aparece "0 reais".
Dei uma pesquisada e disseram q eu só teria q pagar isso na hora do licenciamento. Minha placa tem final 6, então seria em agosto de 2012.Sinceramente não sei. To meio perdido.
Tenho que pagar esses impostos. Fui trouxa em ter comprado a moto em dezembro?Sei q o IPVA de 2011 eu só paguei referente a dezembro (11 reais). To até meio desanimado. Dois meses de moto, quase 1000 de documentos? Sacanagem.


veja por esse angulo , vc fez um bom negocio ao compra a moto em dezembro , por que o salario aumentou , entao aqui em minas o liç tambem aumentou , liç é = placa selo tarjeta serviço do despacha e tals ...ipva e seguro obrigatorio vc só paga pelos dias restantes do ano , ou seja , o valor da nota fiscal divididos por 365 dias e o dpvat tambem , e agora em 2012 vc vai pagar integral , mas como veiculo ja usado , entao o valor concerteza sera menor , se fizer muita conta vai ver q deu na mesma , ou seja , o q vc ganhou de um lado perdeu de outro , ou zerou a vantagemn , agora tirar a moto o quanto antes e só de olhar pra " bichinha " , NAOTEM PREÇO " , KKKK

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 20:15 #6 por Motaro
Respondido por Motaro no tópico Sobre Impostos
O IPVA eu reparei q paguei só referente a dezembro msm, mas acredito q o DPVAT tenha sido o valor integral. Vou pegar aqui a papelada direitinho pra dar uma olhada depois, não estou com ela em mãos.Mas orra, 500 conto em dezembro e 450 em janeiro, doeu no bolso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 20:17 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sobre Impostos
Você usou serviço de despachante ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 08:01 #8 por Motaro
Respondido por Motaro no tópico Sobre Impostos
Verifiquei e ví que paguei realmente só o valor referente ao mês de dezembro. 11 reais de IPVA e 27 reais de DPVAT. Tenho outro recibo aqui de emplacamento de 193 reais, mais o licenciamento, q foi uns 60 e poucos, totalizando 291 reais. Como utilizei despachante, com ctza me enfiaram a faca...deve ter mais alguma coisa, acho q lacração, sei lá, o cara me explicou no dia, mas n me recordo. Mas mesmo assim, 500 conto foi tenso, deveria ter feito eu mesmo, mas a pressa...Bom, pelo menos n fui "roubado", pagando o valor integral do DPVAT, pq ter pagado o despachante foi o preço da mordomia de receber o documento sem mover um músculo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 08:20 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sobre Impostos
Se vc. fosse licenciar agora também teria as despesas iniciais, a diferença ficou por conta dos serviços do despachante.... A raiva passa... curta a moto !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 07:34 #10 por Harada
Respondido por Harada no tópico Sobre Impostos

Motaro escreveu:
Verifiquei e ví que paguei realmente só o valor referente ao mês de dezembro. 11 reais de IPVA e 27 reais de DPVAT. Tenho outro recibo aqui de emplacamento de 193 reais, mais o licenciamento, q foi uns 60 e poucos, totalizando 291 reais. Como utilizei despachante, com ctza me enfiaram a faca...deve ter mais alguma coisa, acho q lacração, sei lá, o cara me explicou no dia, mas n me recordo. Mas mesmo assim, 500 conto foi tenso, deveria ter feito eu mesmo, mas a pressa...Bom, pelo menos n fui "roubado", pagando o valor integral do DPVAT, pq ter pagado o despachante foi o preço da mordomia de receber o documento sem mover um músculo.



A taxa do despachante não deve ser proporcional, portanto preço igual se um mês ou 12 mêses.
Mas confira!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 05:04 #11 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Sobre Impostos
190 é o preço do serviço do despachante

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 22:05 #12 por raphael.brito
Respondido por raphael.brito no tópico Sobre Impostos
Fala galera, to ressuscitando o topico, eu sei, mas estou com uma dúvida..é a seguinte:

To pra pegar uma Ninja300 0km que custa mais ou menos 20 pau, gostaria de saber quanto mais ou menos eu iria gastar no total pra regularizar ela todinha, sem despachante...alguem tem uma noção? Caso não saibam, podem me informar onde consigo as informaçoes?(Lembrando, moro no RJ)

Espero que alguem responda, rs...valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 14:58 - 21 Jun 2013 10:56 #13 por Harada
Respondido por Harada no tópico Sobre Impostos
Boa noite.

Sou concessionário Honda e recebi nesta semana um informativo da Fenabrave sobre a carga tributária nas motocicletas. Acredito que seja de grande importância mostrar ao publico a quantidade de impostos paga pelos consumidores.

E também que toda a reclamação de preços altos não são por conta de lucros das montadoras e concessionárias.

Qual email poderia enviar este informativo?

Att.



Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 15:03 - 21 Jun 2013 10:57 #14 por Harada
Respondido por Harada no tópico Sobre Impostos
Recebemos via Fbook Motonline









Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.524 segundos