Usar DPVAT, como faço ?? (acidente)

07 Mar 2011 20:02 #1 por aleksander
Fala meu povo, infelizmente más notícias.

Hoje de manhã sofri um acidente. Particularmente nunca usei o seguro DPVAT, mas como pagamos um absurdo todo ano, gostaria de usar essa infeliz ortunidade e fazer uso caso eu tenha direito a alguma coisa.



PS: o acidente foi o seguinte:

Eu seguia rumo a casa da minha mãe, fui ultrapassar um Peugeot 206 e a senhora que dirigia o carro virou inesperadamente sem dar seta nem nada, diante disso pra não ser arremessado para a contra mão, fui obrigado a literalmente "tentar empurrá-la" com a moto ... não adiantou muito pois uma moto não pode com um carro.
Quando arremessei a moto na lateral do carro "para não ir pra contra mão" o guidão da moto abriu um baita buraco no vidro da porta dela. Nesse momento ela parou, e como eu já vinha fritando pneu desde antes, continuei a derrapagem até a moto parar, com a preocupação de controlar a traseira que já queria passar a dianteira ... consegui e não fui pro chão, mas os estilhaços do vidro do carro cortaram meu braço (raspando e tirando uma fina fatia de filé da melhor qualidade" finíssimo, mas tá doendo pacacete e minha mão direita também.

Como tava sozinho, não sabia se vigiava a muié pra ela não sair ou se me preocupava com o braço, que nesse momento já estava completamente vermelho sangue do cotovelo pra baixo.

Olhei a moto e não vi absolutamente nenhum dano, a não ser um pequenino arranhão na aleta do tanque (acho que sai com massa de polir).

A muié disse que tinha uma pessoa passando mal dentro do carro e me deu o número dela, concordei em ela ir embora por que a perícia iria demorar uma eternidade pra chegar e eu tava sangrando muito.

Fui na unimed, depois fui fazer o BO, amanhã vou fazer exame de corpo de delito para me respaldar de qualquer coisa.





PS 2: vi a moto de novo e fiz uma análise minunciosa ... realmente está
perfeita, a mulher levou a pior na porta, vidro e paralamas e eu levei a
pior no braço.
Justo no dia que saio sem jaqueta e sem luvas

Mas quanto ao DPVAT, tem como eu receber alguma coisa nesse caso ???





aleksander40609.9630092593

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2011 18:30 #2 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2011 18:34 #3 por Chicolau
REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES DAMS clique aqui [/u]
Beneficiários menores


Menor de 16 anos: a indenização será paga ao representante legal (pai/mãe) ou ao tutor.


Menor entre 16 e 18 anos: a indenização será
paga ao menor desde que assistido por representante legal (pai/mãe) ou
tutor. Em caso de tutor, é necessária a apresentação de Alvará
Judicial.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 06:17 #4 por Chicolau

a motorista que bateu na sua moto é assim
-

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 07:10 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Usar DPVAT, como faço ?? (acidente)
Peraí...

Ela disse a antiga frase: -Tem gente passando mal no carro!

[style="font-weight: bold;"]?????[/style]

Quem estava mal era você!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 07:16 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Usar DPVAT, como faço ?? (acidente)
Lamento o ocorrido e espero que estejas bem.


Você teve bom reflexo evitando-lhe assim um mal maior.


Acho que no site do dpvat estão as instruções para utiliza-lo. Mas diz a propaganda que é só procurar uma corretora de seguros. E vc. tem mais que procurar mesmo.





Tudo de bom para você . Teve de tar pontos no corte ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 12:27 #7 por Philipe
Respondido por Philipe no tópico Usar DPVAT, como faço ?? (acidente)

aleksander escreveu:
Fala meu povo, infelizmente más notícias.

Hoje de manhã sofri um acidente. Particularmente nunca usei o seguro DPVAT, mas como pagamos um absurdo todo ano, gostaria de usar essa infeliz ortunidade e fazer uso caso eu tenha direito a alguma coisa.



PS: o acidente foi o seguinte:

Eu seguia rumo a casa da minha mãe, fui ultrapassar um Peugeot 206 e a senhora que dirigia o carro virou inesperadamente sem dar seta nem nada, diante disso pra não ser arremessado para a contra mão, fui obrigado a literalmente "tentar empurrá-la" com a moto ... não adiantou muito pois uma moto não pode com um carro.
Quando arremessei a moto na lateral do carro "para não ir pra contra mão" o guidão da moto abriu um baita buraco no vidro da porta dela. Nesse momento ela parou, e como eu já vinha fritando pneu desde antes, continuei a derrapagem até a moto parar, com a preocupação de controlar a traseira que já queria passar a dianteira ... consegui e não fui pro chão, mas os estilhaços do vidro do carro cortaram meu braço (raspando e tirando uma fina fatia de filé da melhor qualidade" finíssimo, mas tá doendo pacacete e minha mão direita também.

Como tava sozinho, não sabia se vigiava a muié pra ela não sair ou se me preocupava com o braço, que nesse momento já estava completamente vermelho sangue do cotovelo pra baixo.

Olhei a moto e não vi absolutamente nenhum dano, a não ser um pequenino arranhão na aleta do tanque (acho que sai com massa de polir).

A muié disse que tinha uma pessoa passando mal dentro do carro e me deu o número dela, concordei em ela ir embora por que a perícia iria demorar uma eternidade pra chegar e eu tava sangrando muito.

Fui na unimed, depois fui fazer o BO, amanhã vou fazer exame de corpo de delito para me respaldar de qualquer coisa.





PS 2: vi a moto de novo e fiz uma análise minunciosa ... realmente está
perfeita, a mulher levou a pior na porta, vidro e paralamas e eu levei a
pior no braço.
Justo no dia que saio sem jaqueta e sem luvas



Mas quanto ao DPVAT, tem como eu receber alguma coisa nesse caso ???





Olá caro amigo .
Você pode Reivindicar o DPVAT num tempo de 3 anos apartir do dia que aconteceo o acidente com as receitas medias e tudo q possa comprovar que vc foi realmente ao hospital e o valor vária de acordo com a gravidade do acidente!

Espero ter lhe ajudado.
Blzs mano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2011 19:19 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Usar DPVAT, como faço ?? (acidente)
Aê Aleksander ?????????





Diz aí ! Tudo bem ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 06:25 #9 por aleksander

soueu escreveu: Aê Aleksander ?????????





Diz aí ! Tudo bem ?


Fala my brother ...
Tô tranquilo ... a "ferida" no braço é mais superficial do que eu pensava, só tô com uma p**a dor no ombro quando giro o braço, mas o raio-x não apontou nada, o médico disse que foi devido ao baque ... vou sobreviver rsrsrs vaso ruim não quebra

Andei lendo bastante sobre o DPVAT, no meu caso não vale a pena.

Continuo andando de moto diariamente, inclusive no dia do ocorrido fui fazer o BO de moto e depois fui na concessionária fazer uma checagem minunciosa na moto... esses incidentes servem para andarmos cada vez amis atentos ...

Valeu Soueu,
Vamo tomar cuidado pessoal, a bruxa tá solta ... óntem na saída daqui do trabalho tinha um mototaxista estirado no chão esperando atendimento ... o negócio tá tenso

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 09:53 #10 por MANDRUVADOIDAO
Vc fica sumido e volta om uma notícia dessa? Ocê assusta nóis dimaidaconta omi.


Bão sabê qui ocê tá bem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 11:13 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Usar DPVAT, como faço ?? (acidente)
Fico feliz e creio que todos também estão em saber que tudo está bem contigo





Muita Paz amigo !


E sem esquecer " Orai e Vigiai!"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 11:24 #12 por aleksander
Valeu Mandruvá, Valeu Soueu ...

Grande abraço a todos os irmãos Motonliners !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2014 23:42 #13 por marcioviviane
Olá Aleksander,

Creio que a maioria das dúvidas foram sanadas pelos colegas do fórum e pelo que vi, desistiu. Entretanto, creio que é viável requerer o seguro, mesmo que seja pequeno o valor. Melhor do que deixar para o Estado. Só é inviável se você gastar mais com a gasolina do que com o que irá receber.

Para requerer o DPVAT precisa realizar um procedimento um pouco burocrático, mas é fácil e você mesmo pode fazer.
Atualmente quem opera a gestão do DPVAT é a seguradora Líder e deve-se observar alguns requisitos que vou reproduzir e que podem ser facilmente lidos nesse site www.dpvatsegurodotransito.com.br/como-da...cas-importantes.aspx

Acidentes cobertos
Estão cobertos acidentes de trânsito ocorridos nos últimos 3 anos, envolvendo veículo automotor de via terrestre (*), que tenham causado morte, invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares.

Quem recebe e quanto?
Cobertura - Despesas médico-hospitalares
Quem tem direito (beneficiários) - Somente o próprio acidentado
Valores de indenização - até R$ 2.700,00 por acidentado (O valor do reembolso médico-hospitalar varia conforme o total de despesas comprovadas).

Prazo para fazer o pedido
O prazo para fazer o pedido de indenização é de 3 anos a contar da data do acidente.

Dicas para receber mais rápido
Acompanhe de perto o andamento do seu pedido de indenização pelo Site DPVAT ou pelo SAC 0800 022 1204. Nestes canais você recebe informações seguras sobre todas as etapas de análise do pedido até o recebimento da indenização.

Faça valer seu direito essa é a dica.

MÁRCIO / VIVIANE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2014 23:57 #14 por marcioviviane
Apenas complementando o tópico anterior.
Embora a questão seja antiga, vale para qualquer colega do grupo que esteja com a mesma dúvida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2014 04:56 #15 por Patriarca
Meu acidente já vai completar 3 anos e até agora não consegui receber o DPVAT, coloquie nas mãos de um advogado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos