Novas opiniões sobre motos - Escreva você também sobre sua moto!

GV 250 MIRAGE

10.0
Ninja 300

10.0
XR 200 R

9.0
CBX 250 TWISTER

8.0
VT 750 SHADOW

9.0
GV 250 MIRAGE

1.0
FY100-10A 100cc

4.0
Comet GT 650

1.0
Comet GT-R 250cc

3.0
XTZ 125 XE

8.0
Kansas 150

8.0
XT 660 R

9.0
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Entrar com o Facebook

TÓPICO: DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 04 Mai 2010 10:00 #76

• Yoshi
  • Yoshi's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2098
  • Thank you received: 2
Me enquadro no grupo dos ignorantes, pois eu não sabia dessas coisas...

É muito bom ficar sabendo!!

Obrigado mesmo a todos, por disponibilizarem essas informações!!
Antiga: ML 125cc 1978

Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 04 Mai 2010 11:50 #77

• guibiff
  • guibiff's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 115
exelente artigo, ajudou muito entender que meu dinheiro todo ano vai pro bolso de alguem que simplismente suga cada vez mais o direito do povo brasileiro... realmente é muito lastimavel essa situação...
Dafra APACHE 150 RTR

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 05 Mai 2010 06:06 #78

• mega
  • mega's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 507
POETA é como eu ja disse aqui,o problema é q o brasileiro é muito pacato e acomodado,dei a idéia de escolhermos e elegermos um representante(no caso André Garcia) nosso na câmera mas nada,pq vc POETA não se elege?pois agora vejo q esse representante tem q ter além de vontade,humildade,"carisma" e vc tem todos esses requisitos,pois vi esses dias falando justamente pelo jeito do povo brasileiro,existe 2 tipos de pessoas,as q só falam e as q faz,vc é a q faz,parabéns POETA pela sua força de vontade e principalmente pela sua humildade,afinal acredito q esse fórum sirva também pra gente desabafar as injustiças desse pais e não só fica falando q fizeram isso ou aquilo,abçsss POETA!
mega

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 05 Mai 2010 07:20 #79

Mega não é tão simples assim! Como bancar uma campanha política? Como fazê-la, já que não sou político e não tenho essa experiência? Quanto custa? Quem vai bancar? Quem bancar fará por puro idealismo ou quer amarrar o sujeito?

Eu vejo a questão de ser um dep**ado como ser síndico de condomínio o cara tem que fazer por livre e espontÂnea vontade e não com segundas intenções.
André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter

<

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 05 Mai 2010 12:48 #80

• Edson F.
  • Edson F.'s Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 7
Caro Andre Garcia, a idéia de elegermos um representante no legislativo em ambito federal (dep**ado) é muito boa. Melhor ainda se for um representante antenado com os problemas da classe motociclistica. Claro que tudo isso dependeria da motivação e interesse deste candidato, pois sabemos que os partidos politicos (única porta para candidaturas), agem muita das vezer por interesses inconfessaveis.

Não é facil, certo é que, a vontade da maioria dos motociclistas é que surgisse um salvador da patria ou algo parecido. E como sabemos que não é este o caminho precisamos analisar o curriculum de cada candidato, checar se tem propostas que protejam nossos interesses e continuar o debate, unica forma de aumentar o nº de pessoas conscientes da necessidade de mudar.

Aproveitando, quero mandar um abç para o poeta, mandei-lhe um pm e me retornou de forma simpática.Obrigado e parabens por sua forma de pensar e de agir. Quem sabe façamos realmente uma grande viajata até BRASILIA com o intuito de mostrar nossa força.

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 05 Mai 2010 14:24 #81

• mega
  • mega's Avatar
  • Forista Junior
André sei q não é simples mas também nem tão complicado,hoje a internet facilita muito as coisas,sem dinheiro pra gastar com campanha é possivel fazer uma gigantesca divulgação do nosso candidato usando somente a internet,sair pras ruas fazendo manifestações reunir massas é mais complicado mas pra qualquer um q participe desse site como em outros usar a internet pra divulgar se torna facil e eficaz, se filiar a um partido é facil minha esposa se filiou a um,tenho certeza q voto não vai faltar,abçsss!!!
mega

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 05 Mai 2010 14:32 #82

• Diego.Cezar
  • Diego.Cezar's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 3706
  • Thank you received: 15
Isso não seria desmentir a si próprio? Está bem claro que a multa é apenas para educar e que não deve ser dada duas vezes em período inferior a um ano! Se negar um recurso desses, eu vou acreditar no que dentro dessas entrelinhas?
Nunca tive uma multa, mas me indigna saber que não podemos acreditar nem no que está escrito. Caso meu recurso seja negado eu poderia fazer o que?
Ténéré melhor do que no sonho.
Brasília-DF

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 06 Mai 2010 16:56 #83

• Poeta
  • Poeta's Avatar
  • Super Forista
  • Postagens: 7050
  • Thank you received: 5
Yoshi escreveu:
Me enquadro no grupo dos ignorantes, pois eu não sabia dessas coisas...

É
muito bom ficar sabendo!!

Obrigado mesmo a todos, por
disponibilizarem essas informações!!

Para você! Por entender o que os outros falam!

Um dos maiores problemas que existe é a comunicação, por isso sempre quando utilizo alguma expressão ou certas palavras, procuro colocar junto o significado, o meu conceito e entendimento a respeito.

Certamente alguns que leram, não engolem a questão de ignorar certas coisas, pois para estes ignorância é outra coisa, é uma ofensa. Não consigo entender como alguém pode não se achar ignorante quanto aos mais variados assuntos que existem. É muita prepotência e arrogância, achar que sabe de tudo.
Por exemplo, a grande maioria ou a totalidade dos Motonliners e dos que apenas lêem o fórum, são ignorantes quanto a cálculos de astrofísica, o que não é demérito pra ninguém, pois é humanamente impossível alguém deter todo o conhecimento que já foi produzido até hoje.

Mas é isso, não prentendo me alongar muito, além do que já fiz!

Yoshi!
Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 06 Mai 2010 17:26 #84

• Poeta
  • Poeta's Avatar
  • Super Forista
MEGA escreveu:
POETA é como eu ja disse aqui,o problema é q o brasileiro é muito pacato
e acomodado,dei a idéia de escolhermos e elegermos um representante(no
caso André Garcia) nosso na câmera mas nada,pq vc POETA não se
elege?pois agora vejo q esse representante tem q ter além de
vontade,humildade,"carisma" e vc tem todos esses requisitos,pois vi
esses dias falando justamente pelo jeito do povo brasileiro,existe 2
tipos de pessoas,as q só falam e as q faz,vc é a q faz,parabéns POETA
pela sua força de vontade e principalmente pela sua humildade,afinal
acredito q esse fórum sirva também pra gente desabafar as injustiças
desse pais e não só fica falando q fizeram isso ou aquilo,abçsss POETA!

Então estimado colega de fórum, agradeço as palavras que me foram dirigidas! Mas assim como no tópico que tem aqui no fórum a respeito de subir as escada das cilindradas para pilotar com mais segurança ao invés de pular de uma 125cc direto para um 600cc por exemplo, acredito que na política deva ser assim tbm!
Primeiro passar pela Câmara Municipal (vereador), depois dep**ado, mas, ainda assim, primeiro a Assembléia Legislativa para depois seguir para a Câmara Federal em Brasília. Logo abaixo vou comentar o porque disso, pois é preciso aprender o metiê, como as coisas acontecem dentro destas casas do povo.

Seria muita ingenuidade, acreditar que basta conseguir se eleger e chegar lá criando leis e botando a boca no trombone e as coisas vão acontecer. Sei de muitas coisas, de casos de dep**ados serem colocados na geladeira, de seus projetos não chegarem nem mesmo pra votação no plenário.

Pois meu pai sempre este envolvido na política, o que me ajudou muito a ter uma formação melhor como cidadão, foi acessor de políticos como Heinhold Stefanes, entre outros. Por sempre acompanhar a política desde criança, já soube de muitas histórias de bastidores. Lembro até mesmo dos casos contados pelo Ratinho (Carlos Massa), atual dono da emissora do SBT aqui em Curitiba, quando ele foi eleito dep**ado federal, aprendeu bem e sentiu na pele o que é fazer parte do congresso nacional.
Por isso, apesar de não pretender no momento me candidatar a qualquer cargo político, não digo que não tenho nenhuma aspiração política, afinal o dia de amanhã, ninguém sabe o que vai acontecer.

Quanto ao fórum, realmente é o lugar certo para nos reunirmos trocarmos idéias, informações e fundamentalmente
desabafarmos!

Quanto ao André, acredito que ele está certo em ser reticente quanto ao fato de se lançar a disp**a de um madato eletivo. Tem vários fatores que coadunam pra se lançar uma candidatura.
Já vi muita gente aqui falando em vários assuntos e na hora do vamo ve, não dão sinal de vida, o que me parece ser o oposto do seu caso, que se mostra disposto a somar verdadeiramente.
Mas a questão é, na hora do vamo ve, na hora de alavancar a campanha do André (por exemplo, só suposição André. Fica tranquilo!
) quantos Motonliners efetivamente abraçarão a campanha e vestirão a camisa pra eleger ele? Além do que temos que considerar os limites dos estados.
Por exemplo, atualmente o André esta radicado em São Paulo, então somente os Motonliners do Estado de São Paulo poderão votar nele. Os demais dos outros estados podem até declarar apoio, falar, fazer algo, mas não poderão votar nele. Assim como fica? Como ele poderá se eleger, se derrepente o pessoal deixa ele na mão? Se derrepente, poucos Motonliners apoiarem ele? E se mesmo so que apoiarem não batalharem pra divulgar o nome e as propostas dele?

Faça o seguinte, venha pro encontro nacional em outubro (link na minha assinatura) e conversaremos, confabularemos para lançar alguém para a próxima eleição!
Confraria Motonliners

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 06 Mai 2010 17:38 #85

• Poeta
  • Poeta's Avatar
  • Super Forista
Edson F escreveu:
Caro Andre Garcia, a idéia de elegermos um representante no legislativo
em ambito federal (dep**ado) é muito boa. Melhor ainda se for um
representante antenado com os problemas da classe motociclistica. Claro
que tudo isso dependeria da motivação e interesse deste candidato, pois
sabemos que os partidos politicos (única porta para candidaturas), agem
muita das vezer por interesses inconfessaveis.

Não é facil, certo é que, a vontade da maioria dos motociclistas é
que surgisse um salvador da patria ou algo parecido. E como sabemos que
não é este o caminho precisamos analisar o curriculum de cada candidato,
checar se tem propostas que protejam nossos interesses e continuar o
debate, unica forma de aumentar o nº de pessoas conscientes da
necessidade de mudar.

Aproveitando, quero mandar um abç para o poeta, mandei-lhe um pm e
me retornou de forma simpática.Obrigado e parabens por sua forma de
pensar e de agir. Quem sabe façamos realmente uma grande viajata até
BRASILIA com o intuito de mostrar nossa força.

Abraço recebido!

Obrigado!

Ainda não definimos uma data, mas quando definirmos, quem sabe vc soma com nós, para rodarmos até o Planalto Central!
Confraria Motonliners

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 07 Mai 2010 11:42 #86

• Diego.Cezar
  • Diego.Cezar's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 3706
É só divulgar com antecedência que eu participo!
Ténéré melhor do que no sonho.
Brasília-DF

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 07 Mai 2010 15:04 #87

• mega
  • mega's Avatar
  • Forista Junior
parabéns POETA adimiro muito vc!!!
parabéns pelo "UM BASTA JA" tem q ter muita força de vontade!!!parabéns!!!
mega

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 11 Mai 2010 05:15 #88

• leonardozanella
  • leonardozanella's Avatar
  • Super Forista
  • Postagens: 6005
Diego.Cezar... a pior das ilusões é acreditar que a multa é para educar os condutores... se fosse não existiria motoristas com mais de 100 pontos na carteira :S

Eu mesmo estou com duas multas de viseira... a qual fui autuado indevidamente pelo agente... foi na sacanagem mesmo...

E mesmo que não fosse... viseira eh pra suspender a CNH? quem anda de moto sabe o que é uma viseira num dia de chuva e frio... ou num dia de extremo calor...

Cada um sabe quando deve ou não fechar a viseira... eu mesmo não ando com ela aberta em hipótese alguma...

Mas fo**-** não vem ao caso... o que vem ao caso é que eu recorri as duas multas... provando que minha moto não estava no lugar da infração... e eu perdi :D

OU SEJA... ALÉM DE PROVARMOS SER INOCENTES... OS FILHOS DA PU TA NÃO QUER NEM SABER... QUEREM MESMO EH ENXER O C U DE DINHEIRO E QUE SE FO DA OS CONDUTORES QUE ANDAM NA LEI...

MOTO SEM DOCUMENTO... CONDUTOR SEM HABILITAÇÃO... OU COM A PLACA TAMPADA NÃO SOFRE CONSEQUENCIA ALGUMA... JA OS QUE SE MATAM PRA MANTER SUAS MOTOS DEVIDAMENTE DOCUMENTADAS COM AS POR RA DOS IMPOSTOS ABUSIVOS QUE ELES COBRAM... SÃO MULTADOS E PERDEM O RECURSO MESMO PROVANDO QUE ESTÁ CERTO..

MAS É ISSO AE...

BRASIL É O LIXO QUE SEMPRE FOI... NÃO VAI MUDAR NUNCA...

POLITICO É A IMAGEM DO DIABO...
Patriarca40310,5024189815
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 11 Mai 2010 06:30 #89

• Harada
  • Harada's Avatar
  • Administrator
  • Postagens: 1294
  • Thank you received: 22
leonardozanella,

Existem formas e formas de expressão sem cair em lugar comum.
É pedir muito?

Enganar a digitação não seria a melhor opção, conto com o seu apoio e compreensão.

"Tudo flui, tudo está em movimento e nada dura para sempre" Heráclito

DPVAT: O cidadão e o Estado sendo lesados 12 Mai 2010 08:47 #90

• mega
  • mega's Avatar
  • Forista Junior
vi em uma reportagem do programa CQC q no ano de 2009 foram arrecadados mais de 400milhões de reais em multas só na cidade de são paulo,o KASSAB em uma entrevista disse q seriam necessario exatamente quase 500milhões de reais pra resolver o problema de enxente de são paulo mas falta verba,ai jogaram na cara dele pq ele não usa o dindin das multas e ele por sua vez desconversou o assunto e saiu de fininho sabe pq?pq realmente as multas assim como quase infinitas formas de estorquir o povo é um dinheiro pra enrriquecer cada vez mais nossos podres politicos corruptos q hj são a maioria na camera,aprovaram a lei da ficha limpa mas só sera valida a partir do ano q vem,pq sera hein??????
mega
Time to create page: 1.293 seconds