GSX 650F ou Hayabusa?

09 Set 2009 17:31 #1 por Fox RS
GSX 650F ou Hayabusa? foi criado por Fox RS
Olá colegas motociclistas!


Sei que a pergunta do título pode parecer absurda porém vou explicar o porque logo abaixo, primeiramente gostaria de me apresentar para que as dicas de vocês se encaixem ao máximo com a minha forma de uso para a moto.


Sou apaixonado por motos desde de criança e as motos que já tive foram as seguintes:
1ª) ML125 (1988)
2ª) Elefantré 30.0 (1989)
3ª) Strada (2001)
4ª) CBR 600F (1997)
5ª) Twister (2007)


O motociclismo é a minha terapia contra o stress e para que ela funcione, praticamente não utilizo a moto na cidade, salvo casos excepcionais. Costumo pegar a moto nos finais de semana e feriados para passeios pela serra e litoral e nas férias aproveito para viagens mais longas, já rodei um pouco pelo Brasil, Uruguai, Argentina e agora estou planejando fazer uma viagem até o Chile na moto que pretendo adquirir até o final do ano.


Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre a forma como pretendo utilizar a moto, gostaria de expor os pontos que estou levando em consideração para a escolha da próxima "filha".


GSX 650F:
- Compraria 0Km
- Mais econômica
- Manutenção mais barata (Bandit)
- Maior conforto para viagens longas


GSX 1300R Hayabusa:
- Compraria uma 2006/2007
- Menor desvalorização pois não irei comprar 0Km
- Meu sonho de consumo


Pensando racionalmente acredito que a 650F seria a moto mais indicada porém pensando com o coração tenho certeza que a Busa é a moto. Eu pretendo ficar com a moto em torno de 3 a 5 anos.


Gostaria de pedir a ajuda de vocês para me ajudarem com este dilema (quem está de fora enxerga melhor) e agradeço desde já pela disposição em responder este tópico e por toda e qualquer informação que possam compartilhar comigo.


Um grande abraço e que os bons ventos do motociclismo os acompanhem!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 17:52 #2 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Eu iria de Busa sem pensar duas vezes. Sonho é sonho!

Além do mais, uma 2006/07 como vc tá dizendo que é a possibilidade, é uma moto muito nova ainda, é só pegar uma bem cuidada que não tem dor de cabeça.

Manutenção eu acho que a diferença existe, mas não é tão distante uma da outra, pois moto grande tem valores de manutenção quase tudo no mesmo patamar.

Agora tem gente que faz questão de veículo zero km.

Eu já não faço questão disso.

Meu pensamento é o seguinte: - Pra que comprar zero "meia boca", se posso ter usado top de linha?

É minha opinião pessoal.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 18:00 #3 por ajax
Respondido por ajax no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Cara, o lance é o seguinte:

Sei que você já teve uma (excelente por sinal) 600F e tudo o mais, mas estou preocupado em como vai ser essa transição da TW para o canhão Hayabusa. Ainda mais andando somente nos finais de semana.

Não estou questionando sua habilidade em duas rodas, mas pense nisso, ok?

Queria ganhar na mega-sena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 19:57 #4 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

DODGE® escreveu: Eu iria de Busa sem pensar duas vezes. Sonho é sonho!

Além do mais, uma 2006/07 como vc tá dizendo que é a possibilidade, é uma moto muito nova ainda, é só pegar uma bem cuidada que não tem dor de cabeça.

Manutenção eu acho que a diferença existe, mas não é tão distante uma da outra, pois moto grande tem valores de manutenção quase tudo no mesmo patamar.

Agora tem gente que faz questão de veículo zero km.

Eu já não faço questão disso.

Meu pensamento é o seguinte: - Pra que comprar zero "meia boca", se posso ter usado top de linha?

É minha opinião pessoal.

Abrasss...



Ola DODGE!!


Primeiramente muito obrigado pela sua opinião, realmente eu também penso assim, não me importo com veículos usados, desde que sejam bem cuidados. A vantagem de comprar uma moto desse nível usada é que a pessoa que tem uma moto destas, não tem para judiar, tem por prazer e portanto cuida.


Minha preocupação em relação a manutenção é referente a peças de reposição. Será que se conseguem peças de reposição com facilidade nas concessionárias para a Busa? Tenho lido bastante que com frequencia uma peça chega a levar mais de um mês para chegar para ela pois tem que ser importada.


Outro fator que me desistimula a pegar a GSX650F 0Km, além da desvalorização do bem, é o fato de que para manter a garantia eu terei que fazer todas as revisões na concessionária, o que não seria um problema se as revisões não fossem a cada 3mil Km.


Grande abraço!




ajax escreveu: Cara, o lance é o seguinte:

Sei que você já teve uma (excelente por sinal) 600F e tudo o mais, mas estou preocupado em como vai ser essa transição da TW para o canhão Hayabusa. Ainda mais andando somente nos finais de semana.

Não estou questionando sua habilidade em duas rodas, mas pense nisso, ok?



Olá ajax!!


Não se preocupe, em nenhum momento pensei que você estivesse questionando minha habilidade, pelo contrário, agradeço muito pela sua preocupação meu amigo!


Realmente, eu não ando em uma moto com mais de 100cv desde 2005 e é um fato importante a ser levado em consideração, porém, como eu já tive a experiência de andar com uma por 2 anos (2003 a 2005), acredito que eu não vá ter maiores problemas, uma vez que já passei pelo "tratamento de choque" (sair da Strada para a 600F) .


Grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 10:25 #5 por Ander
Respondido por Ander no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
por que nao uma Bandit 1250 S?
guidao e bancao=conforto
p**a torque(100% em 3100rpm), desempenho maior que a gsx650 e mais proximo da haya e consumo igual ou melhor que a gsx650
da pra instalar kit de bauletos pra viajar

eu tive uma B12 N, peguei uma ZX12, e to louco pra ter outra bandit, a ninja é confortavel e tudo mais, mas literalmente sobra motor pro mototurismo que gosto de fazer, mas o guidao, o consumo e o tesao que tenho por estas velharias de bandits é f*d*

manutençao de moto 4 bocas é absolutamente igual

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 13:41 #6 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Hayabusa, né... não tem comparação...


Imagina, você compra a 650 e na primeira viagem ou barzinho já cruza com um pessoal de R1, CBR, BMW e tal... ou mesmo B12, Fatboy e VStrom 1000... já se arrepende na hora de ter comprado a 650... agora, de Haya, não tem pra ninguém!

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 16:12 #7 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
amigo,


eu tenho a hayabusa 2009 e posso te dizer que se a intensao é viajar...é 10 a zero uma hayabusa...mas se for pra andar muito dentro da cidade melhor a bandit...


comprei uma GS500 só pra dentro da cidade porque hayabusa na cidade gasta muita gasolina e esquenta demais e é pesada!..sem falar na manutencao bem mais cara e tambem a chance de cair numa besteirinha qualquer...porque pra rodar na cidade de busa é o maior desperdício....


mas lembre-se...se é só pra viajar, vai de busa na hora, porque nao tem nem comparacao....estabilidade é muito maior e desempenho nem se fala.....enquanto a 650 vai morrendo em 220km/h nas retonas..eu ainda estou passeando a 7000 rpm nessa velocidade...ainda vou comecar a encher o motor da moto pra esticar até 340...(no velocimetro)!...ahaha.... e é muito engracado o pessoal das 600cc se matando a 220...aí você vem e passa a 320... com 100km de diferenca parece que as 600 estao paradas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 19:56 #8 por Sérjão-Erro
Fox RS, vc quer uma moto para viajar ou apostar corrida? Vc quer pagar por uma potência que praticamente nunca vai usar? Se for sonho de consumo aí cada um decide por si e não há o que discutir.


Andar nas estradas a 220 km/h é pouco? Se tivéssemos no Brasil as Autobans alemãs ou estradas livres de quaisquer veículos aí talvez.


Já tive uma GSX750F. Era um t***o para viajar, posição de pilotagem ótima (para vc e garupa). Eram horas viajando sem se cansar. A 650F é show de bola!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 22:03 #9 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Ander escreveu: por que nao uma Bandit 1250 S?
guidao e bancao=conforto
p**a torque(100% em 3100rpm), desempenho maior que a gsx650 e mais proximo da haya e consumo igual ou melhor que a gsx650
da pra instalar kit de bauletos pra viajar

eu tive uma B12 N, peguei uma ZX12, e to louco pra ter outra bandit, a ninja é confortavel e tudo mais, mas literalmente sobra motor pro mototurismo que gosto de fazer, mas o guidao, o consumo e o tesao que tenho por estas velharias de bandits é f*d*

manutençao de moto 4 bocas é absolutamente igual



Olá Ander!


Sabe, eu já pensei nessa possibilidade, até mesmo porque a 1250N custa o mesmo que a GSX650F, o problema é que realmente as Naked não me atraem muito. A carenagem faz muita falta no visual para o meu gosto.


De qualquer forma, muito obrigado pela opinião e um grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 22:08 #10 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Batateiro escreveu: Hayabusa, né... não tem comparação...

Imagina, você compra a 650 e na primeira viagem ou barzinho já cruza com um pessoal de R1, CBR, BMW e tal... ou mesmo B12, Fatboy e VStrom 1000... já se arrepende na hora de ter comprado a 650... agora, de Haya, não tem pra ninguém!



Olá Batateiro!


Realmente, quanto a desempenho não há o que falar, Hayabusa é um absurdo!


Obrigado pela opinião e grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 22:24 #11 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Comandante escreveu: amigo,

eu tenho a hayabusa 2009 e posso te dizer que se a intensao é viajar...é 10 a zero uma hayabusa...mas se for pra andar muito dentro da cidade melhor a bandit...


comprei uma GS500 só pra dentro da cidade porque hayabusa na cidade gasta muita gasolina e esquenta demais e é pesada!..sem falar na manutencao bem mais cara e tambem a chance de cair numa besteirinha qualquer...porque pra rodar na cidade de busa é o maior desperdício....


mas lembre-se...se é só pra viajar, vai de busa na hora, porque nao tem nem comparacao....estabilidade é muito maior e desempenho nem se fala.....enquanto a 650 vai morrendo em 220km/h nas retonas..eu ainda estou passeando a 7000 rpm nessa velocidade...ainda vou comecar a encher o motor da moto pra esticar até 340...(no velocimetro)!...ahaha.... e é muito engracado o pessoal das 600cc se matando a 220...aí você vem e passa a 320... com 100km de diferenca parece que as 600 estao paradas....



Olá Comandante!


Exatamente, o uso que pretendo dar para a moto é praticamente somente viagens, como mencionei no tópico, a moto é a minha terapia contra o stress e na cidade isso funciona como terapia reversa!


É muito interessante receber a sua opinião de que a Busa é boa para viajar, essa é a minha maior preocupação por três motivos: posição de pilotagem, capacidade de levar bagagem e autonomia.
Já que você possui uma Busa e a utiliza para viajar, poderia me responder e comentar sobre as perguntas abaixo?


1) Qual a distância da maior viagem que você já fez nela?
2) Qual foi o maior periodo que você ficou pilotando ela sem parar?
3) Qual foi a velocidade média durante a viagem e qual o consumo?
4) Você disse que a sua é uma 2009 então provávelmente ainda não fez nenhuma manutenção além de troca de óleo e filtro, mas caso tenha feito, o que foi feito e quanto foi gasto?
5) Como foi para transportar bagagem nela?


Peço desculpas pela avalanche de perguntas mas não poderia perder a oportunidade de pegar mais informações detalhadas com um proprietário...


Grande abraço e obrigado pelas informações!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 22:36 #12 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Sérjão escreveu: Fox RS, vc quer uma moto para viajar ou apostar corrida? Vc quer pagar por uma potência que praticamente nunca vai usar? Se for sonho de consumo aí cada um decide por si e não há o que discutir.

Andar nas estradas a 220 km/h é pouco? Se tivéssemos no Brasil as Autobans alemãs ou estradas livres de quaisquer veículos aí talvez.


Já tive uma GSX750F. Era um t***o para viajar, posição de pilotagem ótima (para vc e garupa). Eram horas viajando sem se cansar. A 650F é show de bola!



Olá Serjão!


Justamente por a Hayabusa ser um sonho de consumo é que estou cogitando a possibilidade de pegar uma pois pensando com a razão, de acordo com o uso que eu pretendo dar para a moto, a escolha seria a GSX650F ou até mesmo como o Ander sugeriu, uma Bandit 1250.


Como eu comentei na minha resposta ao Comandante, minhas maiores preocupações em relação e Busa é a posição de pilotagem pois irei fazer viagens longas onde passarei muitas horas pilotando, a capacidade pra levar bagagem e o consumo.


Muito obrigado pela sua opinião e um grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 05:34 #13 por Alexandro Reis
Respondido por Alexandro Reis no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Fala Fox...
Nada melhor do que ter um problema desse né? Uma busa ou uma 650F? Cara, são duas excelentes motos na minha opinião, mas eu ficaria com a busa sem dúvida. Tenho um 750F e estou muito satisfeito, já fiz 700km em um dia com garupa e no final da viagem cheguei inteiro. Ela é muito confortável. Mas minha próxima vai ser a busa, ela é linda, confortável e com um p**a motorzão.E concordo com o brother aí que falou que prefere comprar uma usada conservada do que uma zerada meia-boca.

Vai de busa irmão...

Grande abraço.

Alexandro Reis

São Leopoldo-RS /GSX750F 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 06:42 #14 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico GSX 650F ou Hayabusa?



Tadinha da minha 650... mas, pior que é verdade!!!


Deve ser a mesma sensação que eu tenho quando passo rasgando pelo pessoal de Twister


Serjão, não sei de onde o Comandante é mas aqui em SP temos Autobahn sim! Literalmente! E a galera acelera MUITO forte, principalmente depois de Campinas!

Comandante escreveu:

amigo,


eu tenho a hayabusa 2009 e posso te dizer que se a intensao é viajar...é 10 a zero uma hayabusa...mas se for pra andar muito dentro da cidade melhor a bandit...


comprei uma GS500 só pra dentro da cidade porque hayabusa na cidade gasta muita gasolina e esquenta demais e é pesada!..sem falar na manutencao bem mais cara e tambem a chance de cair numa besteirinha qualquer...porque pra rodar na cidade de busa é o maior desperdício....


mas lembre-se...se é só pra viajar, vai de busa na hora, porque nao tem nem comparacao....estabilidade é muito maior e desempenho nem se fala.....enquanto a 650 vai morrendo em 220km/h nas retonas..eu ainda estou passeando a 7000 rpm nessa velocidade...ainda vou comecar a encher o motor da moto pra esticar até 340...(no velocimetro)!...ahaha.... e é muito engracado o pessoal das 600cc se matando a 220...aí você vem e passa a 320... com 100km de diferenca parece que as 600 estao paradas....


V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 12:20 #15 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Fox.

Compre seu sonho de consumo que é a Haybusa.

Porém, a GSX 650, tem mais peças de reposição, já que são as mesmas da Bandit 600 e 650, fora as específicas do motor e injeção, alcança a velocidade real de 235km/h, as peças são mais baratas que as da Hayabusa.

Eu gosto muito da hayabusa, tempos atrás quase comprei uma mas pelos motivos acima acabei comprando uma GSX 750F que me satisfez muito.

Agora, se velocidades até 240 não te satisfazem em viagens de passeio como diz quer fazer, aí compre a Hayabusa, que é um jatinho terrestre e terá duas opções: 1- vá a milhão e volte passeando 2- vá passeando e volte a milhão. VENTANIA40067,6407523148

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos