GSX 1300 R Hayabusa

18 Fev 2011 12:28 #211 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Ola TaufiK , acabo de voltar ao Chile depois de fazer 15000 km pelo Brasil
Indo a tua pergunta do oleo, o catalogo ""recomemda 10-50 , mais si nao encontrar pode chegar a ocupar 20-50"" a mesma pergunta eu fiz a Honda Motor Japon, e a Shell Chile, resumindo a resposta deles:
um oleo 10 é mais fino que um 20, ou seja aparte da temperatura que trabalha o oleo, tambem é importante a finura do oleo
em resumen: sempre vai ser melhor um aceite 10-50 que um 20-50 , a pesar do Brasil ser um pais que nao tem temperaturas baixas, sim é importante a finura do oleo, como nossa moto ocupa 3,3 lt de aceite com filtro, te recomendo mandar pedir 10 litros a otra cidade um oleo 10-50 que sao normalmente oleos 100% sintetico, o un 15-50 que sao semisintetico , assim vc nao vai ter problemas nas siguintes trocas de oleo., o catalogo diz de trocar o filtro cada 3 cambios de oleo, eu troco o aceite e filtro juntos , é meu jeitinho, mais recomendo fazer , a vida do motor é muito importante
Importantissimo é que o oleo seja para "moto" e esteja escrito e sua embalagem, ja que os oleos de moto lubrifican a embreiagem e outras peças de transmisao do motor, Nao utilize de carro ja que é outra qualidade.
Eu utilizo Shell Advance
procura nas distintas empresas ja reconhecidas e lee o que falan dos oleos de moto
exemplo ingresa a Shell brasil e lee esta muito bem especificado

Outro assunto muito importante, hà meses atras falei dos pneus e alguem falou que os pneus jamais dao mais de 3 ou 4.000 klm nem molengando kkkkkk, eu instalei "Michelin Pilot Road 2" e depois de 15.000 km ainda tenho para molenguear kkkkk, eu tive trajetos de mais de 1000 km so de chuva e se comportaron muito bem, a moto so tem 25.000 km entao é nova ainda, e ate agora nenhum problema de nenhum tipo
disculpa meu portuguez molengado
ABRASOS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 12:30 #212 por victorjatip
Respondido por victorjatip no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Taufik disculpa mais erre so en poner 10w-50 qiz falar 10w-40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2011 08:46 #213 por Taufik
Respondido por Taufik no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Pessoal,agradeço pelas informaçoes..ontem fiz a troca do óleo e coloquei o Mobil 20 50.


Percebi que o som interno do motor ficou melhor,o motor ficou quietinho,uns (grilos) que tinha sumiram,a ultima troca de óleo foi feita pelo meu irmão que levou a moto na CC Suzuki de Ijui RS e foi posto um óleo que não sei o nome mas a embalagem é verde e é a marca que o pessoal de lá recomenda e usa.


Victor..realmente o pneu Pilot Road 2 é muito bom,fazem 6 meses que comprei a moto e ja rodei uns 6000km cm ela...não notei grande desgaste nos pneus ainda,e olha que eu gosto de dar umas puxadinhas!!!


Abraçoss!!!!

Haya 2002 Red Bull

São Borja RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 11:39 #214 por busa-pe
Respondido por busa-pe no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Prezados

Qual será a data que irão lançar a Hayabusa ano 2011 modelo 2012?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 16:23 #215 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 1300 R Hayabusa
ahhh....

nem vidente sabe a data de qualquer coisa na suzuki...
o fato é que a hayabusa não vai mudar nada,só cores...
a moto continua sendo a mais rápida e ninguém esta ameaçando o seu reinado....emtão, a suzuki deixa quieto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 17:32 #216 por busa-pe
Respondido por busa-pe no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Vasculhando a internet vi que em meados de junho de 2010 estava saindo a modelo 2011 , talvez repitam esse ano em relação a saida da haya modelo 2012 creio eu, que acham?

Agora quanto a mudanças será que a suzuki não esta prestando a atenção as novas tecnologias adicionadas a nova 100 rr da bmw e a vfr 1200f da honda dentre outras novas tecnologias incorporadas as motos de alta performance.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 19:34 #217 por JotaJunior
Respondido por JotaJunior no tópico GSX 1300 R Hayabusa

victorjatip escreveu: Ola TaufiK , acabo de voltar ao Chile depois de  fazer 15000 km pelo BrasilIndo a tua pergunta do oleo, o catalogo ""recomemda  10-50 , mais si nao encontrar pode chegar a ocupar 20-50"" a mesma pergunta eu fiz a Honda Motor Japon, e a Shell Chile, resumindo a resposta deles:um oleo 10 é mais fino que um 20, ou seja  aparte da temperatura que trabalha o oleo, tambem é importante a finura do oleoem resumen: sempre vai ser melhor um aceite 10-50 que um 20-50 , a pesar do Brasil ser um pais que nao tem temperaturas baixas, sim é importante a finura do oleo, como nossa moto ocupa 3,3 lt de aceite com filtro, te recomendo mandar pedir 10 litros a otra cidade um oleo 10-50 que sao normalmente oleos 100% sintetico, o un 15-50 que sao semisintetico , assim vc nao vai ter problemas nas siguintes trocas de oleo., o catalogo diz de trocar o filtro cada 3 cambios de oleo, eu troco o aceite e filtro juntos , é meu jeitinho, mais recomendo fazer , a vida do motor é muito importanteImportantissimo é que o oleo seja para "moto" e esteja escrito e sua embalagem, ja que os oleos de moto lubrifican a embreiagem e outras peças de transmisao do motor, Nao utilize de carro ja que é outra qualidade.Eu utilizo Shell Advance procura nas distintas empresas ja reconhecidas e lee o que falan dos oleos de motoexemplo ingresa a Shell brasil e lee esta muito bem especificadoOutro assunto muito importante, hà meses atras falei dos pneus e alguem falou que os pneus jamais dao mais de 3 ou 4.000 klm nem molengando kkkkkk, eu instalei "Michelin Pilot Road 2" e depois de 15.000 km ainda tenho para molenguear kkkkk,   eu tive trajetos de mais de 1000 km so de chuva e se comportaron muito bem, a moto so tem 25.000 km entao é nova ainda, e ate agora nenhum problema de nenhum tipodisculpa meu portuguez molengadoABRASOS


Você fez a viagem de Busa? Conte nos mais sobre essa aventura se não tem em outro tópico.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos