Qual é o melhor ?

16 Mar 2011 18:22 #16 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Qual é o melhor ?
Wolf, obrigado pela ajuda com suas ótimas colocações.
Aprendi mais esta...
Fala Renato... obrigado pela gentileza em me ajudar !
Vou vender por um preço abaixo do que pedem, pois minha intenção não é lucrar.
Preço : r$ 1.000,00.
Muito obrigado meus amigos !

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 19:13 #17 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual é o melhor ?
é bom preço. Se souber de algum interessado, te aviso por MP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 06:35 #18 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Qual é o melhor ?

wolfmann escreveu: Kadu, o Power Comander pode ser usado em qualquer motocicleta. Em algumas esportivas é preciso um acessório para desligar as sondas lambda.



A melhor regulagem é feita com uso de dinamômetro.


Wolf,
Serve na heritage custom? O que ele faz exatamente? Há alguma contra indicação? Dependendo das suas respostas, me interessa o produto.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 06:49 #19 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual é o melhor ?
serve em qualquer HD. É o produto concorrente do SEPST, mas ao contrário do produto HD, essa interface vai ficar fixa na moto (o SEPST é usado somente para o remapeamento e depois você guarda em casa) e não "casa" com a ECU podendo ser retirada e instalada em outra moto.

A única contra-indicação para o PC V é que você não reprograma a ECU, mas sim o módulo da DynoJet que vai ficar preso na moto. Não reprogramar a ECU significa que você vai continuar com a programação original da ECU não podendo desligar sondas lambdas ou programar o modo "parade" que desliga o cilindro traseiro em caso de atingir temperatura elevada e velocidade inferior a 20 km/h.

Fora isso, é um produto tão bom quanto o produto HD e teve um grande investimento da DynoJet em preparar mapas para as HDs. Para ter o melhor rendimento com o PC V te recomendo usar um dinamômetro.

O representante da DynoJet para o Brasil está localizado aqui no Rio e é um PHD. Tem feito bom trabalho em remapear as HDs com o dinamômetro de carga dele. Visite o site www.maximaperformance.net e dá uma olhada... é um bom motivo para vir ao Rio na semana santa... hehehehehe.... Combinando com o Drago é capaz de você conseguir marcar para fazer o serviço no sábado ou na sexta.

Pago a cerveja no Rota 66 se aparecer por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 06:54 #20 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Qual é o melhor ?
Então, com essa reprogramação vc ganha potência, se não me engano. Mais torque ou final? A alteração no consumo é significativa?
Obrigado e abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 09:39 #21 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Qual é o melhor ?
Lando, as primeiras impressões que eu tive, facil de notar são:
A moto esquenta bem menos e tem uma "puxada" muito mais forte do que estamos acostumados com ela original. Como o Wolf falou, este equipamento de última geração foi desenvolvido com afinco para ganho de potência das Harley Davidson. No dinamômetro, eles trabalham a moto cilindro por cilindro,para obter melhor saída total de energia.
Pesquisei muito nos fóruns de Harley americanos para escolher esse produto. Se vc quer ganho de potência em sua moto esse é o produto.
Quanto ao consumo de combustível, por enquanto não tenho sentido muita diferença apesar daquela frase "cavalo corre, cavalo bebe".
No dinamômetro, vc pode fazer mapas para o torque, de 2500 a 4500 rpm ou para dar mais final em estradas 6500 rpm.
Wolf, mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda meu amigo, suas opiniões são sempre bem vindas pois sempre aprendemos coisas novas com seu conhecimentos.
Um forte abraço à todos !

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 09:45 #22 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Qual é o melhor ?
Sem dúvida, Lando, o SEPST ou o PC V são os melhores. mas para isso é bom ter um dinamômetro por perto.


Imagine o problemão logístico para levar uma HD ao Rio ou S. Paulo, quando se mora a mais de 2 mil km de lá.


Aqui no alto da caatinga, usamos o Cobra FI 2000R de instalação mais simples (plug and Play) e que não precisa de dinamometro para instalação. Esse é o da Electra 2009: www.cobrausa.com/fuel_detail.php?make_id=1&m odel_id=272&model=&product_type=Motorcycle Fuel Management&product=Fi2000R Closed Loop&product_id=2727
cezariomaia40619.5498611111

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 10:21 #23 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual é o melhor ?

LandoHD1600 escreveu: Então, com essa reprogramação vc ganha potência, se não me engano. Mais torque ou final? A alteração no consumo é significativa?Obrigado e abç.,




se você fizer um mapa bem ajustado vai ganhar tanto em torque quanto em final (embora o limitador de giros precise ser desligado para você poder sentir o ganho na final).

Consumo altera muito pouco porque você ganhar uma "moto nova" e provavelmente vai começar acelerando mais (e consumindo mais) do que o seu hábito anterior.

Com o tempo você se adapta à "nova moto" e volta a ter um consumo muito perto do consumo com a moto "amarrada" originalmente.

Eu faço muitas experiências com o SERT (versão antiga do SEPST) e já tenho alguns mapas com objetivos diferentes.

O PC V, salvo engano, te permite deixar na memória do módulo até três mapas diferentes que você seleciona manualmente. Nisso você pode ter um mapa gastador, economico ou de estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 10:45 #24 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual é o melhor ?

cezariomaia escreveu: Sem dúvida, Lando, o SEPST ou o PC V são os melhores. mas para isso é bom ter um dinamômetro por perto.


Imagine o problemão logístico para levar uma HD ao Rio ou S. Paulo, quando se mora a mais de 2 mil km de lá.


Aqui no alto da caatinga, usamos o Cobra FI 2000R de instalação mais simples (plug and Play) e que não precisa de dinamometro para instalação. Esse é o da Electra 2009: www.cobrausa.com/fuel_detail.php?make_id=1&m odel_id=272&model=&product_type=Motorcycle Fuel Management&product=Fi2000R Closed Loop&product_id=2727  



Isso foi uma questão de debate entre mim e o Drago, revendedor autorizado da DynoJet.

Sem entrar no mérito de qual seria o melhor (SEPST ou PC V), mas sim se seria possível um acerto mediano sem o uso do dinamômetro.

Eu defendo que o usuário mediano quer sua moto rendendo melhor do que a moto stock, sem se interessar fortemente em performance esportiva. O usuário mediano quer sua moto mais fria, com aceleração mais linear e bem adaptada a escape e/ou filtros esportivos.

O Drago defende a tese de obter o melhor rendimento possível que seria a performance esportiva.

Dentro dessas duas hipóteses, o dinamômetro seria muito benvindo no momento da criação do primeiro mapa que seria usado em série (mais ou menos o que é feito e vendido no CD do SEPST) e seria indispensável para chegar na melhor performance levando em consideração as diferenças existentes entre as motos, mesmo de modelo igual.

Aqui no Rio não tínhamos o auxílio do dinamômetro. Nossos mapas foram desenvolvidos na base da tentativa e erro, saindo e experimentando, analisando os dados na mesa do Rota 66 para alterar e voltar a ver os resultados... levou um mês para ter uma versão redonda e essa versão foi modificada mais algumas vezes antes de levarmos uma moto no dinamômetro do Pimenta, que conseguiu mais 4% em relação ao mapa desenvolvido na base da tentativa e erro depois de fazer 14 passagens no dino e gastar um dia e meio (coisa que seria gasta de qualquer maneira se começasse do zero).

Esse mapa vem sendo usado em quase todas (se não forem todas) as motos que estão usando o SEPST aqui no Rio... Leva 20 minutos para ligar o comp**ador na moto e sair usando. Custo zero (exceto pelas cervejas que acabam sendo tomadas enquanto se conversa fiado esperando ficar pronto e esperar a primeira volta).

Mas isso pode muito bem não satisfazer quem quer a moto "voando baixo" e para isso só usando o dinamômetro.

E é lógico, as aficcionados pelo ótimo com certeza vão querer usar o dinamômetro. Não dá para querer um mapa 100% adaptado às condições da sua moto sem usar o dinamômetro.

E estou falando apenas em que quer fazer modificações leves como escape e filtro... pensou em trocar comando, instalar o Stage II da SE ou mudar motor, vai precisar do dinamômetro porque na base da tentativa e erro não vai nem chegar perto do desejado quando se pensou nessas alterações mais esportivas.


Para terminar, eu acho que mesmo na caatinga, o SEPST ou o PC V podem ser usados se você quiser um bom rendimento. Para um ótimo rendimento, vai precisar de equipamentos que não vai encontrar fora dos grandes centros. É o típico caso onde o bom é o maior inimigo do ótimo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 13:00 #25 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Qual é o melhor ?
Wolfmann:


Primeiro: Você acha que eu sozinho teria condições de "esfriar" um pouco a temperatura do motor da minha Electra aqui no alto da caatinga, instalando um SEPST ou P. Commander usando apenas um Lap Top? A minha pergunta é porque irei a N. York dia 12 de abril e poderia encomendar um aparelho desse e mandar entregar na casa de um amigo que tenho lá (dessas coisas só entendo que energia dá choque e serve para acender lâmpadas...)


A segunda pergunta é qual a referência do SEPST (Part number) e se se encontra nas lojas Harley ou na Zanotti.


Não quero performance de esportiva nem aumento de velocidade máxima, pois a Eletra é uma "carreta" no tamanho e peso e eu já estou com 62 anos, não sou mais nenhum "boy". Também quero manter os escapes e filtro de ar originais.
cezariomaia40619.6689236111

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 21:29 #26 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual é o melhor ?
Cezário, qualquer um tem capacidade de reprogramar a ECU com a ferramenta certa.

Sobre o PC V não posso te dar muitas informações porque conheço muito pouco.

Sobre o SEPST a conversa é diferente. Uso o programa há pelo menos 3 anos e já passei por muita coisa com ele.

O início dá um pouco de medo em fazer algo errado, mas é bastante simples: é plugar os cabos na entrada da ECU (que na EG precisa tirar um dos alforges, salvo engano) e ligar a moto que a comunicação se inicia pedindo o VIN à ECU e registrando na interface do SEPST.

Quanto ao mapa, é quase certo que consiga um mapa já pronto e testado para você fazer download na sua ECU. Esse mapa estará com parametros levando em consideração a maior percentagem de alcool no nosso combustível e vai deixar a moto mais fria, mas vai funcionar melhor se você usar pelo menos o filtro esportivo (ideal seria liberar um pouco mais o escape usando os SE street legal para evitar que o ruído te incomode) porque o mapa base é desenvolvido pela SE para motos com esses parametros (filtros e ponteiras SE).

O p/n do SEPST é o 32109-08b e você vai precisar dos cabos (32184-08a) e do software com a versão mais atual(32111-11).

Se você se interessar o p/n do filtro de ar Stage I é o 29260-08 e as ponteiras tem p/n e as ponteiras tem p/n 80721-09.

Tudo isso você encontra no catalogo SE 2011 ( www.harley-davidson.com/wcm/Content/Pages/Racing/scr eamin_eagle_parts.jsp?locale=en_US).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 03:26 #27 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Qual é o melhor ?
Obrigado, Wolfmann! Vou acessar e analisar, darei uma resposta em alguns dias. Obrigado. cezariomaia40624.3401041667

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 09:18 #28 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Qual é o melhor ?
Wolfmann: andei descobrindo um "device" aqui no HD Forum chamado XiED. Pelo que lí, ele apenas altera a mistura ar gasolina original que é de 14,6:1 para 13,8:1. Você já ouviu falar disso? Achei estranho é que aparentemente são apenas uns fios para conectar ao sensor de O². Pareceu-me que esses fios é que fazem a mudança na mistura, que é só o que preciso. Por favor, dá uma olhada aqui: http://www.nightrider.com/parts/#cart_restore cezariomaia40624.514375

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 10:09 #29 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Qual é o melhor ?
wolfmann, só para confirmar, o SEPST só pode ser utilizado em uma moto, correto? Temos duas motos aqui em casa, então vamos ter que adquirir duas unidades?


Veja que no catalogo 2011 SE tem dois itens interessantes:


32111-11 - Smart Tune Software


32101-10 - SERSPT Training DVD


To pensando em adquirir ambos junto com o SEPST. O que acham?

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 10:23 #30 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual é o melhor ?
Cezário, aqui no Brasil temos um enriquecedor (acho que na casa dos R$ 300,00) vendido pelo Artur Porcão do Fórum HD ( www.forumhd.com.br ) que vem a ser a versão nacional desse equipamento.

O único relato criticando o equipamento é exatamente do Bugno que arrancou tudo no meio da viagem a caminho da Argentina.

Isso gerou uma discussão entre o Pimenta e o Porcão porque o Pimenta afirma que o device enriqueceu tanto a mistura que a gasolina passou pelos dutos e misturou no óleo, mas é o único relato sobre isso. Infelizmente isso aconteceu com uma EG como a sua.

Na realidade esse device engana a ECU fazendo com que os sensores respondam de maneira limitada a uma faixa de resposta que faz os injetores ficarem abertos por mais tempo, mesmo com o mapa original (aliás, acho que não funcionaria se fosse um mapa alterado).

Uma opção ao Xied é Race Fueller da HD que vem a ser um enriquecedor de mistura desenvolvido pela SE para esse fim. Também fica preso na moto, mas pode ser removido quando e se você vender a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos