ESTA CONFIRMADO! é o fim da gs500.

26 Ago 2009 20:55 #46 por SAM
Respondido por SAM no tópico ESTA CONFIRMADO! é o fim da gs500.

Emerson Merighi escreveu: as gs 500 nao foram importadas nos anos de 2005 e 2006 para o Brasil....toda a producao ficou na europa. entao ela foi tirada de linha por lá e substituida pela gladius 650...


as máquinas e módulos utilizados na fabricacao da GS500 foram desmontados na europa(em 2006) e trazidos para a zona franca de manaus...os ultimos modelos produzidos em 2006 foram vendidos na europa no ano de 2007.


 entao a J.toledo do brasil comecou a produzir a gs500 na zona franca em 2007 até o final de 2008 quando teve de ser interrompido pelo promot3. inclusive, muitas pecas foram nacionalizadas e perderam qualidade...cromados dos farois, painel e guidom viraram pinturas foscas e o material tb nao é o mesmo...o manete direito perdeu a regulagem e mais peças foram mudadas....


isso foi o que me falou o dono da concesionária suzuki daqui...



Acho que as peças da GS 500 são importadas, pois precisei do guidon e também dos adesivos da rabeta e tive que esperar quase 1 mês para receber; vieram da Espanha.



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 14:29 #47 por Comandante
estava pensando em comprar uma dessas Gs500 pra cidade...será que vale a pena?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 13:44 #48 por transalp
Vamos la, a GS500 saiu de linha na Europa porque, por causa de legislacao, num primeiro passo, você pilota motos de 125cm3/15hp, e depois 152kg/33hp (isso mesmo, eh uma relacao peso potencia).
Quando o cara sai destas, ele naturalmente pulava pra uma 500/600, 2/3/4 cilindro, tanto faz.
Mas muitos viam que uma 500 2 cilindros ja nao satisfazia mais. O cliente notou que ele podia tocar uma de 75hp. coisa que uma 650 V2 tem.
Mas a questao da GS era de reengenharia do produto. Pra chegar nesse patamar, precisava de um novo motor e novo quadro. Inviavel, ja que eles tinham uma moto pronta, a SV650, que ja atendia tudo isso, e ainda vendia mais. Muito mais. Foi so botar uma roupa bonitinha e chamar ela de Gladius.
Mas nao foi so a GS que mataram, a excelente CBF500 (sucessora da CB500) tambem foi pro beleleu.
A questao da GS/CBF foi puramente mercadologica, nao vendiam mais.
Agora o que por que descontinuar no Brasil eh simples: a Jtoledo nao eh fabrica, e nao tem capacidade de criar nem de reestilizar produto nenhum. Depende do que a matriz quer. Simples assim.
Uma pena, a GS era uma otima "all-rounder", uma moto pratica na cidade, e boa pra viajar, e ainda com custo de manutencao baixo e economica.
Quem gosta dela, compre agora. Mas nao compre por essa promocao de 20k reais. Ela ja esta assim a mais de ano, e ela continua 2008... transalp40056,6996875

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 13:03 #49 por Metaller
A GS foi descontinuada pois seu motor ultrapassado não se adequa aos novos padrões de emissão de poluentes que entrou em vigor em 2009. Agora motos com motor grande, só com injeção eletrônica.

Pelo que sei, não compensa pra Suzuki mexer com a GS pois teria que refazer todo o motor, refrigerando à agua (ao invés de ar/óleo) e colocando injeção eletrônica.

Então é mais fácil tirar de linha. No caso da Bandit eles mudaram o motor inteiro pois o resto da moto ainda estava atual. Já na GS, ela é inteira desatualizada, portanto seria melhor trazer a sua substituta Gladius na Europa.

Heavy Metal Thunder!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2009 22:05 #50 por dinho.al

Metaller escreveu: A GS foi descontinuada pois seu motor ultrapassado não se adequa aos novos padrões de emissão de poluentes que entrou em vigor em 2009. Agora motos com motor grande, só com injeção eletrônica.

Pelo que sei, não compensa pra Suzuki mexer com a GS pois teria que refazer todo o motor, refrigerando à agua (ao invés de ar/óleo) e colocando injeção eletrônica.

Então é mais fácil tirar de linha. No caso da Bandit eles mudaram o motor inteiro pois o resto da moto ainda estava atual. Já na GS, ela é inteira desatualizada, portanto seria melhor trazer a sua substituta Gladius na Europa.


Quando???

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 00:46 #51 por Comandante
Quando???



o que? que a gladius vem pro brasil..?.


nunca, a suzuki é um fabricante ótimo, mas a J.toledo só faz m*r*a aqui....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos