Aprendendo a pilotar

01 Abr 2013 12:28 #166 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Não ainda...Mas vou comprar ...Vou me equipar aos poucos...
Com o que devo começar pra pilotar com segurança?
:ohmy:

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 12:32 #167 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Aprendendo a pilotar
Parabéns Tasousa.

Um par de luvar, uma jaqueta, botas, e uma calça com proteção. Há varias opções no mercado, para todos os gostos e diversos valores. Vá montando seu kit. Segurança em primeiro lugar.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 17:57 #168 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Aprendendo a pilotar
Acho que um bom começo são as luvas mesmo, digo isto pq esta é a parte mais desprotegida em geral, já que roupas normais podem servir de proteção (embora um EPI seja sempre a melhor opção) diga-se de passagem roupas normais como botas (tenho uma de couro que salvou o meu pé numa queda) calça jeans, jaqueta de couro, já oferecem um certo nível de proteção então se vc tiver esse tipo de roupa disponível eu colocaria as luvas como prioridade.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2013 23:04 #169 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico Aprendendo a pilotar
Pessoal estava desaparecida, tinha desistido da moto porque tivemos que usar o dinheiro pra investir em nossa casa, mas, agora consegui juntar uma parte acho que uns 75% do valor da biz estou precisando muito da moto pois estudo em tempo integral na faculdade e próximo semestre começarei a voltar todos os dias as 18 horas e de ônibus é fogo.

Até o ultimo semestre eu vinha uns 3 dias esse horário, mas passei a pegar carona com uma amiga que tem uma traxx 50 cc e tava chegando super rápido em casa, comecei a pensar no tanto de tempo que eu perco... =/

O que me sugerem? Juntar por mais um tempo e pagar a vista a moto, seguro e EPI ou dar entrada com os 75% e financiar o resto? Eu até consigo pegar emprestado com a família o resto do dinheiro, mas o EPI é caro pra juntar tudo, mas tô com medo de andar desprotegida no corpo... :(

Ô que dúvida cruel!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2013 23:40 #170 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico Aprendendo a pilotar
Eitha Marcus, só vi agora essa sua resposta, tava tão desiludida com a moto que nunca mais tinha entrado pra ver os comentários. Eu ainda não montei numa biz, mas sou menor que você (1,49 m) espero conseguir colocar os pés com o mínimo de segurança no chão. Vamos ver se dá certo, uma amiga vai me dar umas aulinhas na moto dela se eu conseguir, vou partir pra biz mesmo que é um pouco parecida com a dela. =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 07:57 #171 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi pessoal! Minha história todos já conhecem...mas essa fase ainda está em andamento...
Estou com a carteira e com a moto( como dizia um amigo meu motonline :com a faca e o queijo na mão),mas não to segura...
Peguei uma 150,vixe ... quanta dificuldade ...a moto tá na garagem parada... na casa de uma amiga... ainda continua em segredo para minha família...
Eu dei uma voltinha nela... Isso mesmo 1 volta, caí um tombão...
Comprei 3 aulas na moto escola e fiz na rua na moto de lá... Gente eu não aprendi nada no processo da habilitação...Nada mesmo!
Tô cansada de gastar o que não tenho e de dar dinheiro pra autoescola...
Pensei de trocar em uma BIZ ,Cripton ...sei lá...Mas regresso é sinal de fraqueza... Afinal de contas a que peguei é simples ,mas é muito boa.
Meu "Amigo" Instrutor disse que é falta de concentração,e que eu deveria ter pego uma Biz... Eu não acho nada. Só que tô apanhando, muito triste...Afff... Afinal de contas é umsonho meu não acabado e uma dificuldade tremenda.
O que me aconselham? De verdade... :huh:

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 09:17 #172 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Aprendendo a pilotar

Tasouzza escreveu: Oi pessoal! Minha história todos já conhecem...mas essa fase ainda está em andamento...
Estou com a carteira e com a moto( como dizia um amigo meu motonline :com a faca e o queijo na mão),mas não to segura...
Peguei uma 150,vixe ... quanta dificuldade ...a moto tá na garagem parada... na casa de uma amiga... ainda continua em segredo para minha família...
Eu dei uma voltinha nela... Isso mesmo 1 volta, caí um tombão...
Comprei 3 aulas na moto escola e fiz na rua na moto de lá... Gente eu não aprendi nada no processo da habilitação...Nada mesmo!
Tô cansada de gastar o que não tenho e de dar dinheiro pra autoescola...
Pensei de trocar em uma BIZ ,Cripton ...sei lá...Mas regresso é sinal de fraqueza... Afinal de contas a que peguei é simples ,mas é muito boa.
Meu "Amigo" Instrutor disse que é falta de concentração,e que eu deveria ter pego uma Biz... Eu não acho nada. Só que tô apanhando, muito triste...Afff... Afinal de contas é umsonho meu não acabado e uma dificuldade tremenda.
O que me aconselham? De verdade... :huh:


Praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar, praticar.

Quando cansar, pratique mais um pouco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 09:23 #173 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Aprendendo a pilotar
É sério, procure um lugar sossegado, com uma pessoa experiente e paciente e pratique.

Aprenda a usar a embreajem, os freios, a fazer Slalow (isso te salva em caso de obstáculos na pista), a ter "jogo de cintura", a fazer curvas de bx velocidade, etc.

Depois se aventure em ruas com pouco tráfego e só depois siga para uma via mais rápida e com trânsito mais intenso.

Vc vai ver que isso é super rápido, e vc não trocará mais por nada!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 09:25 #174 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Aprendendo a pilotar
Concordo com o Ezenecon, a repetição leva à perfeição...

Cair é normal, o que diferencia dos demais é o fato de permanecer no chão ou não...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 09:37 - 29 Abr 2013 09:42 #175 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Aprendendo a pilotar

Tasouzza escreveu: Oi pessoal! Minha história todos já conhecem...mas essa fase ainda está em andamento...
Estou com a carteira e com a moto( como dizia um amigo meu motonline :com a faca e o queijo na mão),mas não to segura...
Peguei uma 150,vixe ... quanta dificuldade ...a moto tá na garagem parada... na casa de uma amiga... ainda continua em segredo para minha família...
Eu dei uma voltinha nela... Isso mesmo 1 volta, caí um tombão...
Comprei 3 aulas na moto escola e fiz na rua na moto de lá... Gente eu não aprendi nada no processo da habilitação...Nada mesmo!
Tô cansada de gastar o que não tenho e de dar dinheiro pra autoescola...
Pensei de trocar em uma BIZ ,Cripton ...sei lá...Mas regresso é sinal de fraqueza... Afinal de contas a que peguei é simples ,mas é muito boa.
Meu "Amigo" Instrutor disse que é falta de concentração,e que eu deveria ter pego uma Biz... Eu não acho nada. Só que tô apanhando, muito triste...Afff... Afinal de contas é umsonho meu não acabado e uma dificuldade tremenda.
O que me aconselham? De verdade... :huh:


Vc precisa começar a rodar, vê um dia da semana e um horario em que as ruas estão desertas (domingo pela manhã por exemplo) ou então leva a moto para um região sem muito movimento e começa a andar é como o ezenecon falou tem que praticar.
E essa insegurança é normal, especialmente depois de um tombo mais isso ai vc supera andando e quanto a pegar o transito é normal o pessoal ficar te pilhando p/ andar de um jeito ou de outro mais o principal é vc andar no seu ritmo

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 10:09 #176 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Aprendendo a pilotar

Tasouzza escreveu: Oi pessoal! Minha história todos já conhecem...mas essa fase ainda está em andamento...
Estou com a carteira e com a moto( como dizia um amigo meu motonline :com a faca e o queijo na mão),mas não to segura...
Peguei uma 150,vixe ... quanta dificuldade ...a moto tá na garagem parada... na casa de uma amiga... ainda continua em segredo para minha família...
Eu dei uma voltinha nela... Isso mesmo 1 volta, caí um tombão...
Comprei 3 aulas na moto escola e fiz na rua na moto de lá... Gente eu não aprendi nada no processo da habilitação...Nada mesmo!
Tô cansada de gastar o que não tenho e de dar dinheiro pra autoescola...
Pensei de trocar em uma BIZ ,Cripton ...sei lá...Mas regresso é sinal de fraqueza... Afinal de contas a que peguei é simples ,mas é muito boa.
Meu "Amigo" Instrutor disse que é falta de concentração,e que eu deveria ter pego uma Biz... Eu não acho nada. Só que tô apanhando, muito triste...Afff... Afinal de contas é umsonho meu não acabado e uma dificuldade tremenda.
O que me aconselham? De verdade... :huh:


Tassouzza, não há segredo nenhum para resolver sua situação.
A única coisa a se fazer é pegar sua moto andar.
Só lhe digo para procurar um lugar tranquilo.
Se possível, vá para um sítio ou rua bem tranquila.
Peça que alguém leve a moto e lá você pega.
Não há nada que ninguém possa fazer por você. Só você mesma.

Quando a pegar uma BIZ por achar que é mais fácil, isso é ilusão.
Ando de moto a mais de vinte ano e outro dia fui pegar uma BIZ de uma colega de trabalho e apanhei mais que tamborim no samba.
Não existe moto difícil de pilotar, existe é inexperiência.

Boa sorte e que os anjos de Deus estejam te amparando.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 10:12 #177 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Aprendendo a pilotar
Em primeiro lugar, parabéns por admitir que está em dificuldades, em segundo lugar regresso não é sinal de fraqueza, pode ser sinal de sobrevivência.
Mas vamos ao seu caso, concordo com o que os amigos aqui disseram, se você não enfrentar, vai ficar mais difícil e mais demorado o processo, e creio que o fato de você ainda não ter informado sua família pode estar te deixando mais nervosa ainda, diminuindo assim sua coragem em enfrentar a motoca.

Abraço. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 10:18 #178 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Aprendendo a pilotar
o patrao mais uma vez tem razao , concordo com ele

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 10:20 #179 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Aprendendo a pilotar

ezenecon escreveu: É sério, procure um lugar sossegado, com uma pessoa experiente e paciente e pratique.

Aprenda a usar a embreajem, os freios, a fazer Slalow (isso te salva em caso de obstáculos na pista), a ter "jogo de cintura", a fazer curvas de bx velocidade, etc.

Depois se aventure em ruas com pouco tráfego e só depois siga para uma via mais rápida e com trânsito mais intenso.

Vc vai ver que isso é super rápido, e vc não trocará mais por nada!!!!!


Concordo plenamente.

Eu mesmo fiquei muito tempo sem pilotar, e quando comprei uma novamente foi apreensivo sair da cc com a moto, no mesmo sábado a tarde, fui para uma região aqui perto de casa com pouco movimento, e fui me habituar com a moto.

Se você não tiver segura de pilotar até este lugar sossegado, peça para um amigo levar a moto para você e lá você vai treinando.
Quem sabe uma pracinha, um campinho de futebol, para treinar usar a embreagem, pois a grama ou areia escorregam, mas para ir treinando a usar a embreagem serve, e em caso de queda a grama não estragará a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2013 11:18 #180 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Aprendendo a pilotar
tasouzza, persistência, não desista. Infelizmente esses curso de habilitação não ensinam nada. agora é a sua parte, vá com calma e persista muito. Minha esposa tb tirou habilitação recentemente. Qdo dá, vamos em um local tranquilo e ela fica praticando. Só assim mesmo para ir pegando o jeito.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos