Aprendendo a pilotar

13 Set 2012 10:19 #151 por Milix
Respondido por Milix no tópico Aprendendo a pilotar
Parabéns!!!!!!!! Nossa muito feliz por vc não ter desistido e conseguir sua vitória agora.
Só esperar a carteira chegar e correr pro abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tasouzza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 10:24 #152 por chunda
Respondido por chunda no tópico Aprendendo a pilotar
Parabéns por essa conquista!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tasouzza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 10:31 #153 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
OBRIGADA PESSOAL! TODOS VOCÊS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS POR ESSA VITÓRIA.
DEUS ABENÇOE CADA UM. ABRAÇOS. ;)

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Michelsen

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 10:52 #154 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Aprendendo a pilotar

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Michelsen escreveu: parabens
muitos kms de vida pra vc
e cuidado , ter a CNH nao indica q vc ja sabe pilotar , pelo contrario ela apenas lhe fornece um doc dizendo q vc pod começar a aprender a pilotar .
vivendo e aprendendo este é o lema.
e mais uma vez parabens


Pó pará de ser negativista seu Zé dend'água. :angry:
A menina tem juízo. ;)



nem é negativismo

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 13:23 #155 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Aprendendo a pilotar
Para quem está apredendo a pilotar e ainda tem um certo receio, sugiro que assistam o seguinte video.

É um professor bastante qualificado com muita experiência em pilotagem.
Só peçam que não realizem as manobras, pois no video elas são realizadas por um profissional.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 11:28 #156 por Franscielle
Respondido por Franscielle no tópico Aprendendo a pilotar
Bom dia gente!Legal este topico pra nós mulheres.Bacana mesmo

Bem eu não tenho experiencia de sobra em moto,tenho minha habilitação a 2 anos,mas a primeira experiencia que tive com uma moto foi aos 14 quando cai de cara no chão :blink:

Depois disso criei um medo imenso mas minha vontade de andar era grande,ainda mais que com este idade,pelo menos la em guanhaes garota que sabe pilotar,ou ja pilotou moto é demais!!!!!!

Bem quando fui pra auto escola,assim que fiz 18 anos,decidi tirar carteira de moto primeiro,na epoca era no transito ainda e nas primeiras aulas os instrutores iam na nossa garupa,e eles tinham as manetes de embreagem e freio atras da moto,na qual eles podiam controla-la.
Eu tinha muita dificuldade pra fazer conversão a direita,morria de medo da moto tombar comigo sabe,a minha instrutora me pediu ate pra andar de bike e ficar fazendo conversão pra direita(recomendo meninas)eu fiquei fera gente.kkkkkkkk
Tirei minha carteira de primeira,mas fiquei estranha depois disto,pq toda vez que montava na moto meu coração disparava,ficava com medo de ela morrer no meio da rua,de eu acelerar d++ e ela empinar comigo.Fiquei com um medo estranho,sendo que eu ja tinha habilitação e sabia andar de moto.

Pra ser sincera amigas,medo temos de ter mesmo pra gente andar consciente e não fazer bobagem,mas o importante é colocar na cabeça como meu pai sempre diz:A moto vc domina,não ela te domina.E foi assim que o coração parou de bater forte quando subia pra pilotar moto.Agora vou todos os dias trabalhar na minha moto,enfrento transito,gente que não respeita,pego rodovia e cada dia ficando mais experiente.

Amigas,pras vcs que são recem habilitadas ou andam pouco de moto ou ate mesmo tem medo,façam como eu MOTO VC DOMINA ELA.Andem nem que sejam no bairro de vcs um pouco todos os dias,ou uma vez na semana.Apertos algumas vezes vamos passar,mas com isto que aprendemos a dar com estas situações e o mais importante,mantenha a calma,pois vc é motociclista e conquistou este direito.

Bjinhos!!

"Nos Somos O Que fazemos repetidas vezes;por isto a excelencia é uma questão de habito"



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2012 00:33 - 13 Out 2012 00:34 #157 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Aprendendo a pilotar
Alguém conhece algum lugar que tenha uma pista fechada para treinar moto?

Pode ser uma chacara perto de são paulo também.

Quero ajudar minha namorada a aprender andar de moto, mas como ela ainda não tem habilitação o ideal é que não seja em via publica.

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 14:21 #158 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Gente oi... o ano quase acabando e eu com a carteira na mão sem treinar...
Estou ainda na dúvida: Titan 150, fan 125 ou a Biz...
Não sei... Tem essa de pegar e não ar conta??

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 17:21 #159 por chunda
Respondido por chunda no tópico Aprendendo a pilotar
Opções não faltam.. Vá nas CC´s e tente fazer test drive.

* YBR Factor
* XTZX ou XTZ 125
* Bros
* Suzuki GSR150
* Suzuki Intruder
* Honda Titan

enfim.. pra todos os gostos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tasouzza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 07:59 #160 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Aprendendo a pilotar
Não existe essa de "pegar e não dar conta" conheço mulheres com a sua estatura que pilotam motos custom de 250kg.

Pode pegar qualquer uma dessas que você citou que com certeza vai dar conta do recado. ;)

E lembre-se "um desafio só pode ser superado quando existir" se não comprar a moto não terá desafio algum.

"A dor é passageira, desistir é eterno..."

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tasouzza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 23:57 #161 por flordolirio
Respondido por flordolirio no tópico Aprendendo a pilotar

Tasouzza escreveu: Gente oi... o ano quase acabando e eu com a carteira na mão sem treinar...
Estou ainda na dúvida: Titan 150, fan 125 ou a Biz...
Não sei... Tem essa de pegar e não ar conta??


Também estou na mesma mulher! Peguei a carteira dia 20, também passei por muitas aflições pra conseguir essa bendita, no meu caso pq o terreno da auto-escola era péssimo, cheio de buracos, pedras, areia, ladeiras e principalmente por ser pequena, fico só na pontinha de um pé na fan (a moto ada auto-escola). Pra terem uma idéia se a moto estancasse eu caia porque a pontinha do pé não conseguia segurar a moto no susto. E não foram poucas as quedas, a partir da quinta eu parei de contar!

Eu ia contar minha história de superação por aqui, mas vocês se cansariam de ler, meu instrutor disse que eu era uma heroína, pois eu caía mais do que andava no início... hahahah. Mas, graças ao bom Deus eu consegui mais essa realização em minha vida. Pois pra uma mulher, baixinha, sem família ou amigos por perto com moto pra ajudar e que o marido não sabe nem quer dirigir moto conseguir a carteira foi uma realização enorme.

Ainda não comprei a moto também, pois estou esperando chegar a do ano 2013 e só chega lá pra fevereiro ou março. Vou comprar a Biz mesmo, pois não sou muito fan de embreagem, nem em carro nem em moto e também porque as motos são muito altas pra mim, até a Biz é alta :( . Estou morrendo de medo, pois não tive nenhuma aula no trânsito só na pista da auto escola, ou seja tenho nem noção de como é dirigir na vida real, a moto era acelerada então eu também não sei acelerar direito mantendo a aceleração etc, até a marcha só aprendemos a passar a 1ª, pois o circuito é feito todo em 1ª. O pessoal sempre diz que é fácil aprender na Biz, mas vamos ver.

Gostei de ler esse post todo, mesmo tendo encontrado só depois de estar com a carteira, mas é sempre bom ver as histórias do pessoal. Espero que você compre logo a sua e partilhe as aventuras... =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2012 17:30 #162 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Aprendendo a pilotar
Minha mulher conseguiu a habilitação no mês passado, depois de tentar 3 vezes sem desistir.

O problema é que agora, ela está de olho na minha Terezinha, e eu morro de ciumes da moto.

Por falar em treinamento, aí vai um vídeo:



Grande abraço a todos.

TaSouzza, se você tiver condições, pega uma XTZ 125, ou uma Bross. Sua coluna vai agradecer.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 15:42 #163 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Aprendendo a pilotar
Flordolirio, eu pensei que era o menor motociclista que já vi. Mas olha que na biz eu consigo por os dois pés tranquilamente no chão e na minha mirage, quando ando com minha noiva na garupa também fico com os pés no chão como quem é grande. Tenho 1,5m de altura mais ou menos. Mas isso não vem ao caso, baixinho ou baixinha, a gente se vira. E temos sim o direito e o conquistamos de andar de moto. Já andei na yes 125, gostei mais que na CG. Andei na Intruder, é ótima moto, mas prefiro a Mirage que é a que tenho. Ideal para baixinhos. Para as moças, tanto as baixinhas quanto todas eu gosto sim da idéia da Biz e tem a 125 que dá mais conta do recado e tá saindo bem mais bonitinha também. Esse é o meu conselho pra ti. Além de que a Biz é leve e fácil de você segurar e bem prática pra rodar na cidade. E fique tranquila, andaA de moto na vida real é bem diferente que o faz de conta da auto-escola e do teste do detran. Na primeira vez vc vai dar uma volta na rua. E logo está indo até a padaria. Até o mercado. E é assim que vai aumentando o perímetro, como eu fiz.. Baixinho, magrinho parecendo um menino de 15 anos, hoje carrego minha noiva que é o dobro do meu peso, alforge cheio, barraca na garupa em viagem de 400km sem problema algum.

Ah, só pra estimular. O baixinho aqui está planejando pegar mais de 1000km de Curitiba até a Brasília com a Patroa nessas condições em julho. E é assim que eu fui "APRENDENDO A PILOTAR".

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2013 21:09 #164 por Tasouzza
Respondido por Tasouzza no tópico Aprendendo a pilotar
Oi motociclistas de Plantão!! Dei uma sumida mais apareci... Preciso de umas dicas, pois a Tita tá chegando... É a minha CG, quarta ou quinta se DEUS quiser, não fiz teste drive, não tinha moto disponível... aff...
Desde que tirei carta não pilotei moto alguma, mas me apaixonei pela Tita- moto, e resolvi pegar ela...
Nunca pilotei uma 150, mas vou na fé... Vou ver se treino, estou com medo de derrubar a coitadinha, ela é pesadinha...Mas me disseram que na pilotagem não tem muita diferença da 125cc,.
Com o que eu limpo ela?
O que me aconselham pra treinar com segurança e acostumar com ela?
Preciso de dicas urgentes se possível.
Tô com um friozinho na barriga... meus pais ainda não sabem... ;)
Muito obrigada.
Feliz Páscoa! Deus abençoe cada um de vocês. :lol:

"Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda consegue voar".
Deus abençoe a todos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 12:08 #165 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Aprendendo a pilotar
ja comprou o equipamento de segurança ????

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.296 segundos