Scooter é moto para mulher????

07 Abr 2012 11:30 #91 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Scooter é moto para mulher????
o que mata (o piloto tb hehe) na scooter são as rodinhas de carrinho de rolimã, scooter foi feita para paises desenvolvidos, onde o asfalto é um carpete, aqui em SP vc corre risco de ir para o chão, são muitos buracos e imperfeições que tornam a moto instável. Se não fosse por isso seria a moto ideal para pequenos deslocamentos, é ágil, leve, econômica e fácil de pilotar.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 20:42 #92 por MÁRIO_SÉRGIO

goissilva escreveu: o que mata (o piloto tb hehe) na scooter são as rodinhas de carrinho de rolimã, scooter foi feita para paises desenvolvidos, onde o asfalto é um carpete, aqui em SP vc corre risco de ir para o chão, são muitos buracos e imperfeições que tornam a moto instável. Se não fosse por isso seria a moto ideal para pequenos deslocamentos, é ágil, leve, econômica e fácil de pilotar.



Só uma perguntinha desinteressada:

- Quantos scooters vc já teve, e quais?


E se você ainda não leu, aqui tem umas ponderações legais:

http://www.motonline.com.br/scooter-você-ainda-vai-ter-um/





Patriarca2012-04-09 10:24:10

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 08:02 #93 por DenisCriado
Respondido por DenisCriado no tópico Scooter é moto para mulher????
Aeee galera, sempre tive motos de baixa cc, sempre curti demais motos e nunca tinha me interessado por uma scooter, até a minha esposa comprar uma crypton 115cc (modelo 2012), andando na moto comecei a curtir demais esse estilo, show de bola!!!

Honda ML125 1986 - Titan 2001 - Cbx 200 Strada 1996 - CG Fan 125 2009
ATUAL - CRYPTON 115 2012 (ESPOSA)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 10:54 #94 por espricio
Respondido por espricio no tópico Scooter é moto para mulher????
Eu antes tinha essa visão que scooter era ruim por cauda das ridas pequenas e tal... Depois quem comprei a Burgman vi que estava errado. Uso ela diariamente para ir e voltar do trabalho e depois de alguns dias já me acostumei com algumas diferenças de uso entre uma moto e uma scooter, que são mais que as rodas, o modo de andar. Mas achei que seria pior pelas ruas ruins de São Paulo, mas atualmente ando sem problemas. Claro temos que tomar um pouco mais de cuidado com os buracos que em uma moto, mas os buracos aqui de sampa, nem moto off-road as vezes encara hehehehe

Claro que o caminho que uso (Radial leste/Consolação) estão muito bons devido ao recapeamento feito no ultimo ano, então andar de scooter esta uma maravilha. Só algumas ruas menores que ainda estão ruins, mas não acho tão complicado assim devido as rodas menoreas. E em questão de agilidade no transito (corredor) tenho encarado de boa, como se estivesse em moto... Questão de adaptação.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 11:35 #95 por Deany
Respondido por Deany no tópico Scooter é moto para mulher????
olá pessoal, sou nova na categoria motos! estou comprando uma Burgman i, mas me falaram que eu iria cair devido ao tamanho do aro das rodas... gostaria da opinião de vocês...
Gostaria de saber também qual a marca de capacete que posso comprar para que caiba no compartimento do banco, um capacete fechado, bom e bonitinho... grata.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 12:05 #96 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Scooter é moto para mulher????
Essa de cair pelo tamanho das rodas é só preconceito de quem nunca andou de scooter e não percebeu que a postura é diferente.

Buracos judiam um pouco de scooter, mas é questão de bom senso, não vá ver vários buracos em sequência e querer passar a 80 km/h por eles, vai quebrar tudo...

Um pouco de cuidado (sempre se anda de moto com cuidado, independente da moto) e você andara tranquila na scooter, com a limpeza e tranquilidade que só scooters proporcionam hehe

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 12:10 #97 por Deany
Respondido por Deany no tópico Scooter é moto para mulher????
Obrigada pela dica... me apaixonei pela nova burgman e vou comprá-la então... além de linda, é do tamanho certo para mim que tenho 1,60m pois consegui ficar com os pés apoiados no chão, sem salto... é claro! só estou com dúvidas em relação ao capacete.
Não tenho prática com motos, e com certeza a burgman me ofereceu uma maior segurança ao pilotar, pois além de automática, ela é uma moto de baixa cilindrada o que é recomendado para os menos experientes...
obrigada novamente pela dica...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 12:46 #98 por espricio
Respondido por espricio no tópico Scooter é moto para mulher????
Ola Deany.
Como o ogaitnas falou, esse papo de cair por causa das rodas pequenas é de quem oununca andou de scooter ou quiz passar por um buraco muito grande ou muito rapido. Ai não tem jeito mas no geral, estou com minha burgman i a quase um ano e nunca tive grandes riscos com buracos, apenas sempre tente olhar a frente e se antecipar de tomar um susto de ver o buraco em cima da hora (regra que serve para motos também)
Quando a capacete fechado, não tem jeito, não cabe embaixo do banco da burg. Abertos mesmo acho que só alguns... Eu preferi colocar um bauleto, não muito grande um Shad SH-33de 33 litros, que cabe o capacete e mais umas coisas sem ser muito grande e deixo embaixo do banco para deixar carteira, celular, calça de chuva...
Um capacete que eu tenho e tem um bom custo x beneficio e tem uns grafismos legais inclusive femininos é o LS2 FF350.

Pode ter certeza que você ira gostar bastante do scooter. Economica, agil, tem boa aceleração, e tirnado o fato de caber o capacete embaixo do banco, dá para colocar bastante coisa lá. E com relação a altura, tenho 1,63, então ficará perfeita hehehe
Qualquer dúvida é só perguntar.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 14:57 #99 por Deany
Respondido por Deany no tópico Scooter é moto para mulher????
nossa... obrigada pela ajuda.
O baúzinho eu ganhei da concessionária, e a capa de chuva também, só que me deram um capacete de brinde que tenho certeza que não vou gostar! rs! deixarei para um carona...
Mas, não tenho idéia de qual capacete vou comprar, mesmo pq sou nova no ramo! rs!
Mas vou pesquisar esse seu modelo...
Obrigada mesmo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 14:58 #100 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Scooter é moto para mulher????
+1 para as dicas de bauleto e equipos do espricio.

E se cuide e com certeza aproveitará muito a burgman :)

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:34 #101 por RobertoCR
Respondido por RobertoCR no tópico Scooter é moto para mulher????
Bobagem esse negócio de scooter ser veículo para mulheres.
Eu tinha uma Sundown Palio 50cc (2 tempos) e adorava ela. Nunca me deu problema. O único porem é que não passava dos 50km/h comigo em cima, mesmo porque tenho 1,84 de altura e 100kg. A turma zoava comigo porque ela é minúscula, menor que uma Biz, mas eu nem tava aí porque rodava cerca de 10 km por dia e não gastava mais do que 1,5L de gasolina por semana indo e voltando do trabalho ou mercado.
E sempre achei que ela tinha a suspensão muito mais confortável do que as 125cc do mercado.
E o bagageiro cabe um capacete grande sim. Pelo menos cabia o meu.
Sem falar que acaba aquele problema de detrito da pista batendo na suas perna, coisa que me incomoda nas estradas típicas dos municípios brasileiros.
Me arrependo até hoje por ter vendido.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:37 #102 por RobertoCR
Respondido por RobertoCR no tópico Scooter é moto para mulher????
Pra quem nunca viu uma Sundown Palio (a minha era dos modelos importados da Coréia do Sul), vai uma foto


Patriarca2012-04-10 13:43:45

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 11:50 - 11 Out 2013 10:20 #103 por espricio
Respondido por espricio no tópico Scooter é moto para mulher????

Fala RobertoCR...
Não tinha ouvido falar dessa scooter cinquentinha... Bem legal ela, ainda mais que cabia um capacete fechado debaixo do banco.
Na Burg, nem na antiga como na nova cabe capacete fechado, tentei colocar o meu e não da mesmo

Aproveitando, mais uma dica para a Deany. Já que esta a procura de um capacete bom, é bom pensar em comprar um jaqueta com proteções e luvas. Segurança é tudo. Já vi gente com motos grandes andando de bermuda e camiseta, e eu na burguinha de jaqueta e luva. Pode parecer exagero, mas não piloto sem jaqueta e luva de jeito nenhum.

No Moto Blog a Luana postou um teste com uma jaqueta feminina que parece uma boa pedida e o preço esta bom R# 319,00
http://www.motosblog.com.br/8103/jaqueta-feminina-impermeavel-apex-mizar-teste-completo/

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.328 segundos