F 650 Funduro

25 Fev 2014 13:57 #1 por leandro.le
F 650 Funduro foi criado por leandro.le
Prezados amigos boa tarde!
Primeiramente é um prazer após dois anos sem moto estar de volta nesse mundo que só entende quem é apaixonado por elas sabe!
Gostaria de pedir a ajuda de vcs para informações mais detalhadas sobre minha nova aquisição uma F 650 Funduro 94.
Realmente consegui pouca coisa sobre ela na internet, minha intenção foi uma 650 GS mas qnd bati o olho na veterana me apaixonei!!!!
Bem conto com a ajuda de vcs meus camaradas em qualquer informação ou experiência que possuírem sobre a moto.
Forte abraço a todos!!!



Leandro Le - BMW F 650 - RJ
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 13:07 #2 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico F 650 Funduro
Parabéns pela aquisição, é uma motoca bem maneira mesmo, eu tive a F650GS bicilíndrica e é uma motoca fenomenal, pau pra toda obra!

A dica é manjada mas vou mandá-la mesmo assim: vá até as oficinas da BMW e veja se não tem mecânicos da antiga lá que saibam mais detalhes sobre ela.

Abraço e boas estradas!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: leandro.le

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 20:45 #3 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico F 650 Funduro

leandro.le escreveu: Prezados amigos boa tarde!
Primeiramente é um prazer após dois anos sem moto estar de volta nesse mundo que só entende quem é apaixonado por elas sabe!
Gostaria de pedir a ajuda de vcs para informações mais detalhadas sobre minha nova aquisição uma F 650 Funduro 94.
Realmente consegui pouca coisa sobre ela na internet, minha intenção foi uma 650 GS mas qnd bati o olho na veterana me apaixonei!!!!
Bem conto com a ajuda de vcs meus camaradas em qualquer informação ou experiência que possuírem sobre a moto.
Forte abraço a todos!!!



Boa noite, Leandro.

Primeiramente, parabéns pela motoca.

Historicamente, a Funduro foi a primeira experiência da BMW no campo das monocilíndricas com transmissão por corrente. Esta tentativa da BMW em lançar motos menores e mais baratas, foi vista com maus olhos pelos clientes mais puristas da marca.

Tecnicamente, o projeto da F650 Funduro foi desenvolvido em conjunto com a Aprilia Pegaso 650. Ambas eram montadas na fábrica da Aprilia. A diferença primordial entre as duas, era o fato de que a marca alemã preferiu o motor Rotax com 4 válvulas, enquanto a Aprilia optou pela versão de 5 válvulas do moto austríaco. O resultado é que a BMW tem um funcionamento mais suave e respostas mais fortes. Posteriormente, as monocilíndricas da marca passaram a fazer parte da Série G, e a F650 virou G650. A Série F passou a comportar as motos com motores de dois cilindros paralelos e transmissão por corrente.

BMW F650 Funduro - 1994
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: leandro.le

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 16:50 #4 por leandro.le
Respondido por leandro.le no tópico F 650 Funduro
Obrigado Daniel!

Tem um MotoKraft aqui na Av. das Américas e vou dar um pulo por lá e ver o que consigo de informações.

Forte abraço meu camarda!!!

Leandro Le - BMW F 650 - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 16:53 #5 por leandro.le
Respondido por leandro.le no tópico F 650 Funduro
Berlim obrigado pelas informações.

Estou bem satisfeito ocm a moto,,, tem sido uma grata surpresa!!! Achei um arquivo técnico dela bem interessante em PDF com várias informações detalhadas de especificações técnicas e guia de manutenção.
Obrigado mais uma vez pelas informações!!!

Leandro

Leandro Le - BMW F 650 - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2014 16:58 #6 por leandro.le
Respondido por leandro.le no tópico F 650 Funduro
Amigos consegui um guia técnico bem detalhado com tudo oque se precisa saber sobre as F 650 Funduro.
O arquivo me PDF é muito grande para postar, mas caso alguém precise é só solicitar que envio por e-mail.

Abraço a todos!

Leandro Le - BMW F 650 - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 22:23 #7 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico F 650 Funduro

leandro.le escreveu: Amigos consegui um guia técnico bem detalhado com tudo oque se precisa saber sobre as F 650 Funduro.
O arquivo me PDF é muito grande para postar, mas caso alguém precise é só solicitar que envio por e-mail.

Abraço a todos!


Legal, cara!

Mas como você mesmo disse, não se encontram informações a respeito de motos como a Funduro. Então, aproveite a motoca e publique relatos de como ela anda, gastos com manutenção, viagens, etc. seria muito útil para quem pensa em comprar uma igual ou similar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 11:01 #8 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico F 650 Funduro
Leandro, se der umas roletadas no off com ela posta as impressões aqui de como ela se saiu, gostaria de saber como essas mais antigas vão na terra, pois a que eu tive era um espetáculo!!

Valeu.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.293 segundos