Regulagem da suspensão G2

24 Jul 2012 18:45 #1 por jboga
Gostaria da orientação de vocês a respeito da regulagem da tensão da mola da roda traseira.
Eu pretendo adaptar a tensão da mola ao meu tipo de uso e deixar o amortecimento como veio de fabrica, já que o ajuste dele parece ser mais delicado e exigir algum conhecimento tecnico.
No manual tem uma "receita" basica de girar o manípulo totalmente para esquerda (soft) e avançar 15 clics para a direita (hard).
A minha dúvida é: eu peso 80 kg., ando sempre sozinho, por enquanto só rodo nos fins de semana, só na cidade e em velocidades urbanas médias e baixas. Pensando em conforto na pilotagem, sigo a "receita" do manual BMW ou posso diminuir, por exemplo, para 10 ao invés de 15 clics?
Curitiba, onde moro, tem ruas e avenidas principais razoavelmente bens pavimentadas mas as demais são ruins. Aqui tem um tal de anti-pó, que nada mais é que uma pequena capa de asfalto que o tempo e a chuva vão deteriorando e esburacando. Vão tapando os buracos e as ruas de bairro viram um patchwork. E é justamente quando rodo por essa ruas que sinto a moto dura e bastante cabritona. Sei também que quem quer conforto compra uma gold wing mas se tiver jeito para dar uma molezinha para o fiofó ele certamente vai agradecer.
Como devo proceder?
Agradeço desde já a ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 08:12 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Regulagem da suspensão G2
Jboga

Acho que vale a pena vc fazer os ajustes e testar se está de acordo ao seu uso. Coloca 10, e anda um pouco, se achar que não está legal, gira mais um pouco. Acho que assim, vc encontrará o ajuste ideal para o seu uso.

grande dia.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, jboga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos