camartins8 escreveu: Lá a "gasolina" é igual a nossa? (gasolina + etanol)
A minha 2005 faz entre 19 e 23, mas no geral são 21km/l......................
é. A minha 2010 e a média é 22km/l, mas no forum específico das G. Tem relatos de até 27 -28km/l. Mas a maioria fala em 23 - 24 - 25km/l.
Claro que as comparações são relativas. Primeiro não tem padrão de teste, velocidade, aceleração, etc.
E principalmente, qualquer máquina, por mais que seja produzida em série, nunca é exatamente igual a outra.
Uma coisa que eu fiz recentemente, foi abastecer com regularidade com a gasosa podium da Petrobras, não senti diferença em relação ao consumo. Não sei se influenciaria em desgaste a longo prazo das peças. Mas considerando somente o consumo, não compensa pagar cerca de 0,80 real a mais por esta gasosa.
Gostaria de ouvir opniões.
Quanto a G nova, uma coisa que me deixou com uma inveja grande foi o aquecedor de manoplas. Quem anda de moto no Sul sabe que houveram dias neste inverno que a mão chega a doer de tanto frio.
As nacionais (modelo antigo) não vinham com aquecedor?
A Dakar tem e ajuda bastante!
Comprei um aquecedor qqer no e-bay pra testar na Fazer, veremos (procure por heated grip pads)
Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.
Pelo que eu sei as as antigas vinham com aquecimento tb sim... Uma coisa que eu li em outro forum a respeito do modelo novo e que achei bem interessante foi o "fuel trip", ou seja, um sistema que avisa quantos qquilometros pode rodar quando o tanque entra na reserva, semelhante ao que tem em algumas 250cc da Yamaha...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI
Um monocilindro de projeto ROTAX e revitalizado ao longo dos anos, que consegue ter um desempenho igual ao da Yamaha XT 660R, ser mais econômico e vibrar MUITO MENOS (a XT 660R é uma verdadeira "britadeira"...) é muito ultrapassado mesmo...
Rodas de liga leve x raiadas? Prós e contras, como tudo na vida...
Raiadas, mais resistentes no fora-de-estrada.
Rodas de liga leve, usam pneu sem câmara e não te deixam na mão...
Vortex52 escreveu: TA BOM NOVO MODELO ETC, MAS AQUELA "M***" DE MONOCILINDRO CONTINUA! ISSO E COISA DO PASSADO E AINDA POR CIMA LI AQUI QUE ALGUNS PREFEREM RODAS RAIADAS
SO RINDO MESMO DO FATO DE GENTE QUE VIVE NUM PASSADO....[/b][/i][/color]
Este final de semana esta lendo a Moto Adventure que tem um comparativo entre Transalp, XT660, G650 e V-Strom... a Campeã de vendas é a XT660 que também é mono, mas acho que só vende mais por que tem preço mais baixo, fora isto a BMW ficou sempre classificada entre 1° ou 2° lugar e levando estas posições ela fica na frente das demais pelo conjunto de itens de série exclusivos do modelo.
Não acredito que isto é viver no passado, são motores consagrados para a proposta da moto, se fosse assim a 1200GS ou a RT seriam também antiguidades com este boxer a ar de 2 cilindros...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Por acordos de emissão de poluentes, todos os motores à ar estão com dias contados, em breve teremos boxer e harleys refrigerados a àgua... No caso da BMW com certeza quando sair estará testado e será superior ao motor atual... Já a Harley, vai sair perneta e vai demorar uma cara sofrendo "melhorias" no projeto...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Só queria acrescentar que mesmo no modelo antigo como no atual, a BMW continua insistindo em ultilizar uma bateria NÃO selada, e que de acordo com foruns da varios problemas.
Uma moto de 30 mil de uma marca tão prestigiada faz uso de uma bateria a muito ja ultrapassada nem as motos populares de 125 cc usa mais.
E a manutenção deve ser feita periodicamente, só que é necessario desmotar toda a parte do tanque falso para chegar à bateria, que fica acima do motor, se a mangueira de suspiro escapar ou se houver problemas de vedação das canelatas, vai derramar acido em cima do motor e de varias peças
Um problema que ja deveria ser resolvido no modelo antigo, e que a BMW continua insistindo no erro, até quando......
Eu tenho uma G 2011, modelo clássico, que considero mais bonita do que o modelo novo, que ficou parecendo uma moto qualquer. A minha já fez 27,5 km/l na estrada e nunca apresentou nehum problema. Garantia de dois anos, revisão a cada 10.000 km e troca de óleo a cada 5 km. Seguro mais barato que da XRE300 e a moto é mundialmente conhecida como "unstopable" ou imparável. Não quebra! E se quebrar tem o resgate da BMW garantido. Tenho motos a 32 anos e essa realmente é a que mais me deixou satisfeito. Simplemente minha moto definitiva.
Sou um feliz recém proprietário da G modelo 2012. Seguem minhas impressões: POSITIVAS:
[/b]-Custo X Benefício excelente (comparando com os modelos similares);-Bons equipamentos: ABS, cavalete central, tomada 12V e manoplas aquecidas de série;-Bom conjunto (chassi e suspensões);-Econômica, numa estrada a 120km/h é capaz de gastar menos que as 250 e 300cc do mercado;-Boa posição de pilotagem e garupa;-2 anos de garantia;-Altura do banco facilita a vida dos medianos e baixinhos;-Valor do seguro é inferior as motos similares. NEGATIVAS:
[/b]-Deveria pesar uns 10 ou 15 quilos a menos;-Vibração do motor em média-alta rotação (característica dos grandes monocilindros), em viagens longas pode ser um incômodo;-Calor do radiador em trânsito pesado (incomoda, mas não chega a ser terrível);-Achei a primeira marcha muito longa, o veículo não é para trilha pesada, mas em algumas situações haverá de "queimar" muita embreagem. Enfim: é uma excelente opção de um projeto antigo, mas de visual remodelado e moderno.