[="Apple-style-span"]No Best Riders:[/]
http://bestriders.com.br/?p=15664
Nova BMW G 650 GS chega ao Brasil custando R$ 29 800A BMW Motorrad do Brasil confirmou nesta sexta-feira (5), que a G 650 GS montada em Manaus também passa a adotar o face-lift apresentado mundialmente em 2010 e que confere um visual muito mais moderno e arrojado à trail alemã.
A maior mudança ocorreu do assento do piloto para a frente. Cobertura do filtro de ar (onde normalmente fica o tanque das motos “tradicionais”), aletas laterais, para-lama dianteiro, painel, farol e a pequena bolha são novos. Com linhas assimétricas, a até então ultrapassada “G” agora conta com o mesmo visual que caracteriza as trail bicilíndricas da linha “F”.
O maior prejudicado com a renovação estética foi o tanque de combustível, que caiu de 17,3 para 14 litros. Pouco para uma moto que, especialmente no Brasil, é muito utilizada em viagens.
A trail monocilíndrica da BMW foi o modelo que inaugurou a linha de montagem da marca em Manaus, a primeira do mundo fora da Alemanha. Desde a in
auguração da linha, em 2009, foram comercializadas mais de 2 350 unidades da “G” em nosso país. Hoje, a histórica 1ª moto montada no Brasil encontra-se no
Museu da Motocicleta BMW
, em Curitiba.
[/b]
Outra boa notícia é que, apesar de a G 650 GS estar muito mais bonita e atual, o preço foi mantido. Comercializada por R$ 29 800, a motocicleta continua sendo a porta de entrada para a renomada marca alemã.[/b]
Ainda que o visual esteja renovado — especialmente na dianteira e laterais — a mecânica e ciclística seguem praticamente inalterados. O motor é o mesmo Rotax de 652 cm³ com arrefecimento líquido e 50 cv a 6 500 rpm. O eficiente powertrain, que proporciona bom desempenho e muita versatilidade para uma utilização mista cidade/estrada, é completado com o câmbio de 5 marchas da G 650 que já conhecemos.
O chassi também segue inalterado, isto é, permanece o duplo berço de aço com uma estrutura traseira aparafusada. Suspensões e freios também não sofreram alterações e continuam muito bem dimensionados para o desempenho e proposta polivalente do modelo. O cada vez mais indispensável sistema ABS de freios continua sendo de série e pode ser desligado em uma utilização off-road. Nesta nova versão, chassi, bengalas e balança recebem pintura preta.
Novidade mesmo só nas rodas — que apesar de preservarem o diâmetro (19” na frente e 17” atrás) agora são de liga-leve — e nos pneus, que adotam novas medidas. Agora encontramos um 110/80 na frente e um 140/80 atrás. O novo modelo já encontra-se disponível na rede de concessionárias oficiais BMW Motorrad, nas versões de cores vermelha e branca, com opção de banco preto ou bicolor preto / cinza.Veja abaixo outras fotos da nova BMW “Made in Manaus”.
http://bestriders.com.br/?p=15664
TokiToki2011-08-05 14:41:53