BMW F650 GS monocilindro: prós e contras

22 Fev 2009 06:59 #1 por Rick225
Tenho visto discussões intermináveis com relação ao elevado preço das motos BMW. Mas... e quanto à moto em si? Tenho pensado bastante em comprar uma usada, mas como não conheço nenhum proprietário desse modelo, gostaria de mais informações antes de me decidir. Quais as principais vantagens e desvantagens? Qual a melhor relação custo/benefício da categoria? Grato pelas dicas!

Suzuki50-> Honda50-> CG125-> ML125-> Suzuki GT380-> CB400 II-> Elefant 16.5-> DT180-> XL250-> Suzuki DR650RSE -> ?

*34 anos sobre duas rodas!*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 09:29 #2 por transalp
Rick, BMW eh BMW, nao quebra nunca, mas tem as suas pecinhas um pouco mais caras que o normal.
O motor, eh um Rotax, o mesmo das Aprilias.
Pode comprar sem medo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2009 14:07 #3 por Misfit
O engraçado é que o pessoal gosta tanto dessa 650 mono que ela voltou a ser vendida nos EUA, dado o tanto de polícias, agências e pessoas que tem a moto e ficaram tristes dela ter sido substituída pela 650 de dois cilindros.

Claro que como toda mono, ela vibra um pouco, mas nada que o brasileiro não esteja acostumado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2009 08:37 #4 por Atlan
Como foi dito: BMW é BMW
é como comprar uma Harley. tem custom da honda, yamaha, suzuki, kawazaki e da propria BMW. mas Harley é Harley...
Claro ue uma moto de qualidade alta e desempenho superior vai ter peças mais caras...
mas ela requer menos manutenção e tem uma grande confiabilidade

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2009 08:59 #5 por kado
Bem vindo ao forun, atlan...não pude deixar de reparar em seu nick, porque o usa?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 10:53 #6 por Stardust Cowboy
BMW é BMW e vice versa...

Duram "para sempre" e tem muita qualidade na montagem e nos componentes em si. Se encontrar uma bem cuidada, agarra sem medo que ela vai te levar a muitos lugares onde nem uma 0km de algumas outras montadoras o levaria....

Também são meu sonho de consumo, mas eu queria uma bicilíndrica como próxima moto (f-650 ou f-800gs) e uma k1300s (tetracilíndrica) em um futuro distante. Vi uma k1200s hoje na marginal... AQUELA SIM É UMA ESTRADEIRA DE RESPEITO!!! Desde que a estrada seja de asfalto


Stardust Cowboy39868,5824189815

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 18:50 #7 por transalp

Stardust Cowboy escreveu:
BMW é BMW e vice versa...

Duram "para sempre" e tem muita qualidade na montagem e nos componentes em si. Se encontrar uma bem cuidada, agarra sem medo que ela vai te levar a muitos lugares onde nem uma 0km de algumas outras montadoras o levaria....

Também são meu sonho de consumo, mas eu queria uma bicilíndrica como próxima moto (f-650 ou f-800gs) e uma k1300s (tetracilíndrica) em um futuro distante. Vi uma k1200s hoje na marginal... AQUELA SIM É UMA ESTRADEIRA DE RESPEITO!!! Desde que a estrada seja de asfalto



E o ronco Stardust, curtiu?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 19:18 #8 por edes
Olá, eu tenho um F650 GS e recomendo de olhos fechados.
A única característica que não gostei muito é que ela é
muito barulhenta nas trocas de marchas, principalmente
na 1° e 2° marcha.

Leandro.
BMW F650 GS

Leandro

BMW F650 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 20:47 #9 por Sevla
Ninguem é perfeito!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 11:55 #10 por FlavioVaz
Olá moçada,

Alguém aqui sabe de um Fórum sobre a F650?

Eu andei googleando por ai e não achei nada!

Abçs,


FlavioVaz39876,6224189815

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:05 #11 por dkff650
Bom dia galera.
Acabo de comprar minha BMW F650 Funduro 1995. Ainda não estou usufruindo da moto pq ela está no estaleiro para revisão geral e estou aproveitando para pintar a mesma.
Também estou descobrindo que vou morrer numa grana para tudo isso.
O motivo de escrever é que o mecânico já me avisou que em breve vou ter que trocar a relação (Ai!!!). Já estou pesquisando em vários lugares, e gostaria de saber se alguém tem boas dicas de peças aqui no Brasil.
Desde já agradeço.
Abçs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 09:38 #12 por FlavioVaz
Olá dkf,

Parabéns pela motocicleta.
Bem vindo ao clube dos proprietários de F650 aqui no motonline, que por enquanto e, que eu saiba, somos só nós dois...

Algumas peças do carburador Mikuni da F650 são as mesmas das Suzuki. A relação e pastilhas tem várias que são compatíveis e com variados preços. Eu coloquei a mesma selada que eu usava na minha DR650, mas não me lembro a marca. Ficou muito bom.

A minha está com vazamento de gasolina pela bóia do carburador se eu paro e esqueço a torneirinha aberta. Já me falaram que isso é crônico... aiaiai... Quando retirar a sua do estaleiro me diga se isto lhe ocorre também.

Se você descobrir algum fórum sobre a F650 me comunique, se não, vamos tornar este aqui ativo e atrair mais gente.

Boa sorte e bons passeios,



FlavioVaz39927,5279398148

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2009 14:35 #13 por cros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2009 16:56 #14 por Stardust Cowboy

transalp escreveu:

Stardust Cowboy escreveu:
BMW é BMW e vice versa...

Duram "para sempre" e tem muita qualidade na montagem e nos componentes em si. Se encontrar uma bem cuidada, agarra sem medo que ela vai te levar a muitos lugares onde nem uma 0km de algumas outras montadoras o levaria....

Também são meu sonho de consumo, mas eu queria uma bicilíndrica como próxima moto (f-650 ou f-800gs) e uma k1300s (tetracilíndrica) em um futuro distante. Vi uma k1200s hoje na marginal... AQUELA SIM É UMA ESTRADEIRA DE RESPEITO!!! Desde que a estrada seja de asfalto



E o ronco Stardust, curtiu?


A resposta demorou, mas aí vai:

O ronco é lindo! Um pouco mais grave que o das four japonesas e mais silenciosa em baixa. Onde trabalho descobri que também tem uma... Ou talvez seja até a mesma, já que não tem muitas rodando por aí e a cor é a mesma

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2009 19:15 #15 por Misfit
Vazamento pela bóia quando não fecha a torneirinha?Bom, eu tive uma Suzuki que tinha o mesmo problema. Resolveu trocando a agulha da bóia, que segundo o mecânico, estava oxidada.

Já tentou trocar a agulha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.283 segundos