xre 300

09 Nov 2015 20:25 #1 por jason.alves
xre 300 foi criado por jason.alves
Pessoal eu estou vendo uma XRE 300 , só q eu tenho 1,65 e montei nela meus pés ficam na ponta dos dedos alguém tem uma dica para q eu possa contornar isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2015 20:46 #2 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico xre 300
Tenho 1,67, e ando numa motoca de 257 kg, e só alcanço a ponta dos dedos do pé também. Na hora de manobrar, escorregar a bunda pra um lado ajuda, ou se for dar ré "ladeira acima", o melhor é descer e puxar com as duas mãos na moto e os dois pés firmes no chão. Montei em uma XRE de um amigo (mas não cheguei a andar), e a sensação foi exatamente a mesma: consegui apoiar só a ponta dos dedos, mas escorregando a bunda pra um lado dá pra plantar o pé daquele lado bem firmemente; assim, não me pareceu problema.

O enrosco é só na hora de montar na moto mesmo, mas acho que até pra isso se dá jeito: por exemplo, deixá-la apoiada no descanso lateral, apoiar o pé esquerdo na pedaleira esquerda e jogar a perna direita por cima do banco, como se monta em um cavalo arreado. Aí, como a suspensão abaixa um pouco, você apoia a ponta do dedo do pé direito e recolhe o descanso do lado esquerdo, e aí é só alegria :)

Resumindo, de baixinho pra baixinho, o melhor mesmo é se acostumar, não se deixar limitar pela nossa (pouca) altura, senão estamos encrencados pra escolher uma nova moto :) Aliás, acho até que a gente se acostuma rápido com isso.

Se de tudo você não conseguir, sempre tem aquelas botas que elevam a altura; eu tenho uma, a Mondeo Stability, que eleva sua altura em 9 cm; pra andar de moto é muito boa, mas pra andar a pé (por exemplo, se você vai trabalhar de moto e fica o dia todo com a bota) é desconfortável; preferi me acostumar com a altura da moto e usar algo mais confortável.

Um abraço, e sucesso!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jason.alves

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2015 21:07 #3 por jason.alves
Respondido por jason.alves no tópico xre 300
opa agradeço a ajuda amigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2015 14:56 - 03 Dez 2015 15:01 #4 por Chay
Respondido por Chay no tópico xre 300
Rapaz....o tio da minha esposa que mora na roça tem uma, quando vou lá, sempre dou uma voltinha, tenho 1,62, não dou muito pé nela não, fico meio capenga, como peso 58kg a moto não desce muito apesar da suspensão ser bem macia.

Motinha gostosíssima de andar, mas pra mim, como usaria diariamente, não dá.
Particularmente eu não compraria, acho perigoso por algum motivo vc ter que brekar e botar os pés no chão e só conseguir depois que a moto já se inclinou bastante.....aí haja perna pra segurar.. vc parar na rua e voltar com ela de ré para estacionar... para numa ladeira...
Com o carona fica mais fácil. a moto desce bem!

Eu prefiro as baixinhas...naked´s de preferência.

Mas como o gosto é seu... dá pra rebaixar a moto, retirando óleo da suspensão se não me engano e até retrabalhando o banco.

Mas a moto é traill....rebaixar a moto só se rebaixar bem pouco ou trocar o aro dianteiro por 17..raiada de preferencia pra não tirar muito o estilo da moto.... tipo MOTARD.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos