Minha moto esta Com 83 mil km

14 Out 2015 14:06 #1 por jader_domingues
Fala Galera,

Minha Fazer 250cc 2011/2012 - Vulgo Tifanny, completou hoje 83 mil km rodados e até agora não troquei os itens:

-Bateria continua a Original,
- Ultima regulagem de Válvulas foi com 10 mil km
- Nunca Troquei filtro de Ar, apenas lavo
- Nunca fiz embreagem
- nunca queimou se quer uma lampada
- Motor enxuto
- Painel 100%
- Cabo acelerador so troquei por precaução





Estou muito contente com minha moto (comprei 0km)... Sei que é necessário fazer os ajustes por questões de manutenção preventiva.

Alguém ja está com fazer com essa ou mais kms? Comenta aqui, fala as experiencias
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2015 11:42 #2 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Show de bola demais, não é comum vermos relato de motos com quilometragem tão alta, mas a Fazer é a Fazer, um tanque mesmo. Parabéns, e que continue rodando pelo menos mais o mesmo tanto!

P.S.: dá uma revisada no cabo de embreagem, ou pelo menos carregue um de reserva debaixo do banco.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jader_domingues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2015 08:27 #3 por jader_domingues
Opa obrigado,

Eu ja troquei o cabo da embreagem por preventiva..

Estou muito feliz com minha Tifanny (Fazer) estou pensando comprar a nova que é flex...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2015 15:34 #4 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Cara, a minha 2010/2011 está com 96000, mas o consumo e a potencia dela me assustam um pouco. Ela bebe muito e anda pouco, raramente consigo passar dos 125Km/h e o consumo vai abaixo dos 24km/l. Como está o consumo da sua?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jader_domingues

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2015 21:45 #5 por jader_domingues
Fala Amigão.

A minha está mesma situação que a sua! A minha esta bebendo igual a um diplomata a Alcool com 6 canecos desregulados :unsure: :unsure: ... Dificil chegar aos 130km e faz em torno de 22km/l
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2015 12:53 #6 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Pois é cara....é foda, a Fazer é conhecida pelo seu custo benefício, mas tomar pau de cg150 não dá....
Assim que minha moto completar 100Km vou dar uns presentinhos pra ela....vou trocar a embreagem completa e colocar uma sonda lambda nova, vamos ver no que vai resultar.... :evil: :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2015 12:47 #7 por jader_domingues
Então Brother.. Existem CG com motor de 600 de Falcon tudo na gambiarra. E outra esquentar a cabeça com 150??? Fazer é Top...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JACK_

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 14:39 - 06 Jan 2016 14:46 #8 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
:cheer: :cheer: Galera...preciso compartilhar um fato...
Essa semana resolvi dar uma geral no sistema de alimentação da minha moto, limpar filtro de ar, bico injetor, corpo de aceleração e regulagem das válvulas, limpar todas as conexões que estavam visíveis, inclusive as que ficam atras do farol, engraxei toda a frente, troquei o óleo das bengalas e lubrifiquei todos os cabos de comando também. E hoje fui fazer o teste de rodagem dela e......surpresa...minha motoca deu 142Km/h....há tempos ela não passava dos 127Km/h. A válvula de admissão estava um pouco folgada e a de escape completamente presa. Acredito que esse era o principal fator do baixo desempenho que ela apresentava. Estou super satisfeito com o resultado.
Nada como colocar a mão na massa de vez em quando.
Agora só falta fazer o teste do consumo, semana que vem volto pra postar...e logo ela chega nos 100000Km...
Abraço... B) B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Fozzie

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 17:06 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
A minha completou 100.000 km ontem!!!!!

Ela está falhando em alta. Acho que é a vela, mas ela queimou duas seguidas, então pode ser que o real problema seja outro. Este mês vou fazer uma revisão completa como o amigo Jack fez e vou postar o resultado.
Quanto ao consumo, não está "as mil maravilhas" mas não está assim tão mal. 27 a 29 Km/L.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2016 15:18 #10 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
E ae Zenecon, teve bolinho pra comemorar o centenário? :whistle: :whistle:
Vai levar a moto aonde pra fazer a geral? no "abigo"?
Depois vc faz uma cotação pra mim, só pra eu saber o quanto eu economizei com a mão de obra do meu serviço :P :P

Abraço tio....

ezenecon escreveu: A minha completou 100.000 km ontem!!!!!

Ela está falhando em alta. Acho que é a vela, mas ela queimou duas seguidas, então pode ser que o real problema seja outro. Este mês vou fazer uma revisão completa como o amigo Jack fez e vou postar o resultado.
Quanto ao consumo, não está "as mil maravilhas" mas não está assim tão mal. 27 a 29 Km/L.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2016 15:38 #11 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Fiquei devendo o resultado do meu trabalho na motoca....
Realmente ela ficou mto melhor de ser pilotada. Ela parece estar mais "solta", desenvolvendo-se melhor na estrada.
O consumo dela também melhorou. Está fazendo algo entre 26-27Km/L em uso 100% estrada mantendo uma velocidade na média dos 100Km/h. Em uso urbano não tenho como medir, mas deve ter melhorado consideravelmente.
Bom, é isso...agora é esperar a bixinha completar seus 100000Km... :P :P :P

Abraço.....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2016 09:49 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Amigo Jack,

Ainda não fiz a revisão. Falta de tempo ($$$$$)!

Não sei se vou fazer no "abigo" pq é longe e a moto vai ter que ficar internada pelo menos um dia, mas até lá eu decido.

Bom saber que a tua melhorou.

Abraço!!!!

Saudadocê!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2016 18:22 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Fiz a revisão dos 100 mil com 102 mil.

Troquei a vela por Iridium, óleo e filtros, além de lubrificação geral da moto, sendo: suspenção traseira, rolamentos de rodas, cx de direção, etc.

Reaperto geral.

Gastei R$ 180 de MO mais as peças (óleo e filtro, vela e manetes que troquei pelos originais)

A moto ficou outra. Fiz a mesma viagem que fiz em novembro, com mais peso e a moto ficou mto mais estável nas curvas.

No mais, ainda tá em perfeitas condições com 105 mil km rodados!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2016 08:33 #14 por Fozzie
Respondido por Fozzie no tópico Minha moto esta Com 83 mil km
Bom dia galera.

Minha Fazer 2010/11 comigo desde zero e hoje com 70.000km.
Até hoje só troquei óleo, filtro, pneus, relação/transmissão, a vela e pastilhas de freio.
Coloquei lampadas de led nos piscas e troquei a lâmpada do farol por uma superbranca.
Restante dos componentes tudo original inclusive a bateria.
Sempre fiz uma média de consumo de 29 km/l e cheguei poucas vezes a 32km/l andando na "maciota", meu uso é 80% estrada.
Pretendo fazer uma revisão geral em breve pois esta guerreira merece.
Em tempo 1a relação original troquei com incriveis 45000 km, mas estava só o pó. rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos