Pastilha de Freio - Qual a melhor marca???

19 Abr 2012 18:10 #1 por milanbee
Pessoal,

Na opinião de vocês que já trocaram as pastilhas de freio de suas Fazers, qual foi a melhor marca e tipo de pastilha de freio que vocês já usaram ou usam na Fazer 2011.

Eu estou usando a COBREQ e estou achando ela horrível no freio da frente, depois de 5k rodados com essa pastilha ela não tem uma frenagem satisfatória, tipo...em caso de uma brecada de emergência, pode esquecer.
Quando comecei a usar ela, pensei que poderia ser a fase de assentamento, mas até agora nada de melhorar.

E aqui em minha cidade tem as seguintes pastilhas e valores:

Yamaha Y-TEC = R$ 22,00
FISCHER (METALICA) = R$ 18,00
FISCHER (ORGANICA) - R$ 19,00
COBREQ = R$ 18,00


O que vocês me indicariam?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 08:01 #2 por LiFe_LE
milenbee, uhauahauh. Safadenho esse nick...

Então na minha fazer eu troquei o freio:

-Dianteiro: Fisher metálica; Muito boa mesmo, ficou até um pouco melhor que a original.

-Traseiro: Fisher orgânica: Também ficou melhor, pois o freio quase nunca travava, mesmo pisando forte, e freiava de verdade, dava uma sensação de segurança bem maior. Muito melhor que metálica que vem de fábrica que vc só encosta a pontinha do dedão do pé e o bicho trava a roda, o que me dava cada susto pois o pneu perdia muita aderência.

Bom, essa foi minha experiência. Espero ter ajudado. Abraço

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 10:29 #3 por madeinjapan
sempre usei a Y-tec da yamaha....
alguns amigos ja colocaram outras marcas em suas fazers....algumas não tão boas...prefiro não arriscar....
as vezes o que é bom para alguns é ruim para outros... e como até agora as y-tec estão me servindo bem....não pretendo usar outra marca...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos