Vida util da relação e pneus da Fazer.

29 Out 2009 15:29 #1 por Pena
Amigos,


Abrí este tópico para que possamos ter uma noção do tempo que uma relação e pneus duram em nossas motos. Haja vista que ambos equipamentos são os que mais puxam no valor de manutenção de uma moto, é legal sabermos as experiencias com produtos originais ou não.


Pois bem;


Muitos aqui sabem que aprendí a pilotar "na minha" há 6 meses atrás e com 3 mil quilometros precisei fazer o primeiro ajuste da corrente; hoje, com 7.000, ela está tensionada praticamente como estava no dia do ajuste! Com certeza isto aconteceu por causa da minha inexperiente tocada em que a cada troca de marcha não acontecia o sincronismo entre a mão da embreagem e a mão do acelerador resultando em trancos constantes. Neste tempo todo, devo lubrificar minha corrente pelo menos duas vezes por mês, o que ajuda na preservação do conjunto.


Baseado neste meu relato, se continuar assim, vou ter relação pra pelo menos 20.000km só pelo fato de eu ter aprendido a trocar de marcha de maneira descente, então vamos ver daqui um tempo o que acontece.


Com relação aos pneus, só saberemos quando tiver que trocar mesmo.


Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 15:56 #2 por leviking
Respondido por leviking no tópico Vida util da relação e pneus da Fazer.
É aí que entra o custo das coisas. O pneu traseiro da minha Burgman 125 durou 22.000 KM. Dizem que Fazer e Twister comem um pneu a cada 14.000. Quanto maior a potência, maior o consumo de pneu e do bolso também (dãããr óbvio).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:00 #3 por Pena
hehehe


Também já ouvi dizer que os pneus da Fazer duram só 15 mil Levi.


Mas é aí que entra aquele lance dos caras que tacam um Michelin e mantendo-se a mesma tocada, sabemos quanto é a diferença de um pro outro.


Abraço.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:19 #4 por sspmat61
Minha Fazer 06/06

Troca da peça com a respectiva quilometragem:

Relação original sem emendas: 29.975 km;

pneu traseiro: 25570

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:26 #5 por sspmat61
Minha Fazer 06/06

Troca da peça com a respectiva quilometragem:

Relação original sem emendas durou 29.975 km; comprei da mesma marca na Yamaha, com emenda, e não estou gostando. Está afrouxando com muita frequencia.

Vela original durou 29.764 km;

Pneu traseiro durou 21.270 km;

Pneu dianteiro original ainda está na moto com 31.754 km !! Este eu preciso trocar para ontem...

O cabo de embreagem está na última regulagem...

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:30 #6 por sspmat61
Se for caprichoso, a relação original dura mais de 30.000 km.

O pneu traseiro da minha Titan duram certos 19.000 km. No começo, lia neste forum que o pneu da Fazer não passava de 15.000 km...

Mas não é verdade. Dá para esticar e muito esta vida útil. Depende de como você arranca. E freia.

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 20:47 #7 por ribeiro
galera sou meio experiente em motos vou dar algumas dicas para a durabilidade da relação e os pneus:lavar com diesel ou querosene a cada 15 dias e jamais coloque graxa, eu uso oleo sw40 , quando a moto estiver fria jamais engate a marcha para evitar aquele tranco não parece mais ele é muito forte na relação! bombe o manete da embreage 2 ou 3 x antes. quanto os pneus o q mais gasta o dianteiro é o freio, evite freiar muito proximo das esquinas ou farol, no traseiro q mais gasta e a arrancada e o freio tambem, evite sair esguelando a bichinha e freiar proximo das esquinas ou farol, Obs. pra quem viaja muito os pneus duram no maximo 14mil km, a relação bem cuidada dura até 33mil km

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 01:15 #8 por Comandante
meu irmao tem uma fazer e os pneus duram 15000 km andando normalmente...se ficar arrancando forte pode chegar a durar somente 10000 e a relacao terá sua vida tambem mais curta.


quanto relacao secundária, devo resaltar que aos 17000 kilometros a corrente e a coroa estavam em muito bom estado..mas o pinhao ja tinha desgaste adiantado e já fazia mais barulho que o normal de quando era novo ....ele se desgasta antes porque gira tres vezes mais que a coroa... e seus dentinhos entortados começariam a estragar o resto da relacao....para evitar o barulho e que o pinhao meio ruim detonasse de vez a relacao, ele usa 2 pinhoes(o segundo da riffel aco 1045) para cada jogo de transmissao...o primeiro ele trocou aos 17000 e o segundo durou até o final da relacao com 32.500 kilometros ...podia rodar mais um pouco mas já estava muito desgastada e barulhenta entao trocou todo o conjunto por novos(coroa,corrente,pinhao).
Comandante40116,1407060185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 11:55 #9 por Monteverdi
Fazer 06/06

1º pneu traseiro - Durou 20 mil km
1º pneu dianteiro - Durou 39 mil km ( só porque estragou )
Relação - Ainda original com 44500 km. Ainda não necessita de troca e ainda tem muita regulagem.

O Segundo pneu traseiro já tem 24500 km. Em breve trocarei pois a estabilidade já está comprometida, embora os frisos ainda não tenham desaparecidos.

Inté! Monteverdi40116,5806944444

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 12:55 #10 por Pena
Muito bom galera!!!


Não vou fazer nenhuma citação pra não desmerecer os outros comentários mas o Ribeiro salientou uma coisa muito importante e que percebí fazem apenas duas semanas que é o lance de engatar a primeira marcha com o motor frio. Eu sempre deixo a moto esquentar um pouco antes de sair porque assim dá tempo do óleo afinar e lubrificar melhor a caixa de cambio e fatalmente não dá aquele tranco que acontece com o motor frio.


Obrigado a todos pelos comentários! Tenho certeza que muitos vão ver este tópico e pensar duas vezes antes de colocar uma corrente com emenda por exemplo.


Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 13:40 #11 por Soueu
Já vai?
Que PENA



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 14:02 #12 por Pena
uhauhauahauhauahauahauhauahauha


Tá inspiradão hoje hein amigo soueu.


Vô não. Vamo tocá essa bagaça pra frente! Tenho pelo menos mais 6 pacientes até eu abrir minha primeira Skolzinha!!!


PS: trocadilho maledeto este que convivo há anos...

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 21:30 #13 por sspmat61

Monteverdi escreveu: Fazer 06/06



Relação - Ainda original com 44500 km. Ainda não necessita de troca e ainda tem muita regulagem.


Inté!


Em pneu traseiro, estamos com mesmo desempenho. Agora, na relação... você é meu herói !!

Conte-me com consegue estender esta relação !!

Eu não gosto de graxa. Eu uso óleo sae ep 90.

Temos a mesma moto: fazer 06/06. Só falta ser vermelha, hehehe...

Abs,
Sérgio.

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 02:23 #14 por Comandante
ESTENDER a vida da relacao...TEM JEITO....


o que acaba com a relacao é o esforço por atrito e sujeira(areia) ...


entao se quer fazer ela durar muito, basta andar feito um vovozinho nos 60km/h...arranque sempre devagar e mantenha a relacao limpa e lubrificada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 07:46 #15 por sspmat61

Comandante escreveu: ...entao se quer fazer ela durar muito, basta andar feito um vovozinho nos 60km/h...arranque sempre devagar e mantenha a relacao limpa e lubrificada.


Depois que você arranca, a meu ver pode andar a 300 km/h.

Em estrada, minha velocidade média é entre 90 e 120 km/h. E ainda não sou avô...

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos