FAZER - Consumo

17 Jul 2007 07:05 #46 por sergios
Respondido por sergios no tópico FAZER - Consumo

Monteverdi escreveu:

HHHHHHHHEEEEEHHHHH!!!!! VIVA A FAZER DO SERGIO!




Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 08:03 #47 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico FAZER - Consumo

Pereira escreveu: Fala D.Frantz! Pois é cara, eu também saio de casa e 3,5km depois ja cheguei no trabalho e desligo a moto, nem o escape esta quente ainda. Como moro em Curitiba, no bairro do agua verde e trabalho no centro, tenho que atravessar o bairro do batel, que é um morrão. Ou seja, todos os dias, saio com a moto fria, subo um morro e desligo! Deve ser por isso, tomara.

Abraços


A Hora que cair na reserva, põe um litro e rode até cair novamente. Pena que a Fazer não tem torneira e o marcador não seja confiável...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 10:37 #48 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico FAZER - Consumo
É Pereira nosso caso é bem parecido. Eu moro no Bom Retiro e estudo no cefet, então jah sabe rodo 4 km chego no estacionamento e desligo. Fora que anda no centro eh fera. Mas é isso ai, ainda não conheci ninguem em ctba que tenha feito mais que 30 com a Fazer. Mas parece que a Lander bebe menos não sei pq.
D.Frantz39280,5679513889

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 10:54 #49 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Nossa, a motocas de vocês são muito mal acostumadas!(brincadeira) 5 km é a distância de minha casa até o posto onde abasteço! A minha coitada não tem descanço! Não anda menos que 50 km por dia, só ontem foram 102 km dentro da cidade. Um tanque dura exatos 7 dias, andando muito em rodovias a 100 km/h quase que constantes e transito pesado, tá melhor do que minha ex-Bros 150!


Põe essas motocas pra rodar sô!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 15:27 #50 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico FAZER - Consumo
euhauehauh. Que que se quer que eu faça já que moro perto do centro e a UTFPR fica ali ehehehhe. Sai bem mais barato ir de moto que de buzão, alem do mais, mais rapido e divertido ehehhehe. Mas não se preocupa não sô Monteverdi, a minha Fefe ,hhehe, roda bastante, ponho ela direto na estrada. Só que acompanhando a xt600 do meu pai fica dificil economizar ehehhee. Teve uma tarde aii que rodamos 250km indo até Antonina depois a Paranagua e depois de volta a Curitiba. Só que quando entramos na 277 aquele retão infinito que dah sono, Você não se aguenta andar a somente 100, ai o acelerador enrola e o consumo foi a 22 eheheh, faz parte. A minha moto tem um pouco mais que 2 meses e 2500km. Pra Curitiba é bastantinho, pra SP eh um nada mas faze o que cada local vive-se uma realidade. Ahh ultima noticia da minha moto, fiz uns esquemas no baulleto da shad colocando uns logo da Yamaha, Fico muito legal tenho de bater umas fotos e botar ai pra vc's verem. Parece até que o baulleto é uma peça original da Yamaha ehehehhee.

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2007 15:59 #51 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico FAZER - Consumo
coloca foto pra nois ver
e cidade pequena é complicado
é dificil eu rodar mais q 15 km num dia
isso q a empresa é familiar e moro no msm local
dae ja viram ne

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2007 18:07 #52 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico FAZER - Consumo

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 13:21 #53 por Prefect
Respondido por Prefect no tópico FAZER - Consumo
Galera, comprei minha Fazer fazem 3 meses. Adoro a moto. Muito estável, responde bem, equilibrada, confortável e com um lindo design. A moto está com 5200Km, acabou de passar pela 2ª revisão. Ainda não tenho a média que ela está fazendo, mas tive pequenas surpresas. Coisa de encher o tanque, rodar uns 90Km e baixar uma barra do medidor de combustível. Depois, rodar mais 100Km e baixar mais 2 barras do medidor. Rodar mais 110Km e baixar mais 2 barras do medidor. Rodar mais 80Km e entrar na reserva. Rodar mais 20Km oscilando entre 1 barra e reserva. Rodar mais 60 ou 70Km até quase secar o tanque. Baseando-se na capacidade do tanque de combustível da Fazer (19,2L), supondo que eu tenha consumido 18,5L de gasolina e rodado 460Km, minha média teria sido de 24,8Km/L. Não sei se estou calculando certo, mas isso me desanima muito em relação ao consumo que me informaram sobre a moto.


Irei realizar um novo cálculo, pois estou suspeitando sobre o medidor de combustível, já que o mesmo apresentou alguns problemas.


Além disso, tenho uma viajem marcada para este fim de semana. Irei viajar numa média de 80Km/h, trocando em 4000RPM - 5000RPM, sem esgassar o acelerador.


Sobre minha região e a gasolina que utilizo: Gasolina Podium ou Aditivada nos dois pontos mais caros e antigos da cidade, certificados e aprovados. A minha região possui muitos aclives e declives, alguns severamente acentuados e ruas sinuosas. A cidade se encontra em média altitude e possui grande variação térmica durante o dia, prevalecendo mais o frio. Em situação urbana, trânsito severo e conturbado, com vias em bom estado. Em situação de estrada, todas as vias são sinuosas, alternando entre aclives e declives, pouco e muito acentuados, em bom estado.


Estou suspeitando de falsa entrada de ar no motor ou na admissão do motor. Não sei bem como é o ruído, mas aparenta como um leve sopro. Aparece quando o motor é mais requisitado, principalmente quando está retomando aceleração (de 2000RPM até 4500RPM). Com a moto parada, mesmo acelerando o motor, é quase imperceptível.


Sei que tenho o punho um pouco pesado, mas ainda assim, não quero deixar que algum problema que no momento só está causando consumo superior, acabe causando algo mais grave no futuro.

.:Yamaha YS 250 Fazer 2008:.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 13:57 #54 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Faça as contas a partir da quantidade de litros que abasteceu x km rodados, não tem erro. O marcador varia de moto pra moto, na minha costuma ser bem preciso, rodo entre 200 e 210 km até chegar no 1/2 tanque, quando pisca a reserva ja rodei de 400 a 415 km. com essa km a minha faz entre 30 e 32 km/l. Mas se enrolar o cabo meu caro, ela é gastona viu

Sua moto ainda é pouco rodada mas dá já dá pra ter uma idéia do consumo sim, nessa sua viagem com uma velocidade entre 80 e 90 ela deve gastar poquim, poquim.... Andando assim já fiz 33,5

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 05:56 #55 por paulolerro
Respondido por paulolerro no tópico FAZER - Consumo
Rodo com a minha fazoca Naomi (minha pretinha hehehe..) 150 km por dia, ida e volta de Itapira a Campinas. Meu marcador entra na reserva quando estou com 310 km.. e quando vou abastecer sempre vai entre 11 e 13 litros. A média é de 26 km/l e sempre ando na estrada entre 100 e 120 km/h, pois a pista é muito boa. Será que essa média está normal, e o marcador de combustível também? A motoca está com 5 mil kms rodados (já vou fazer a revisão..)

Anterior: Yamaha Fazer 250ie Preta 2008

Atual: Yamaha FZ6N Preta 2009 "DIABINHA"

* Velas Iridium NGK CR9EIX

* Filtro de ar K&N YA6004

Mais um MANGANGAVEIRO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 09:04 #56 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico FAZER - Consumo
EU QUERO A MINHAAAAAA

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 09:25 #57 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Sô Paulo, quando entra na reserva a quantidade é entre 11 e 13 litros mesmo, se abastecer pouco depois de piscar vão 12 litros no máximo. Tá bão, ainda tem 7 litros de reserva...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 10:29 #58 por paulolerro
Respondido por paulolerro no tópico FAZER - Consumo
Ufa! tava achando que tinha algum problema no marcador de combustível.. Será que a média km/l está boa, conforme a descrição que coloquei?

Anterior: Yamaha Fazer 250ie Preta 2008

Atual: Yamaha FZ6N Preta 2009 "DIABINHA"

* Velas Iridium NGK CR9EIX

* Filtro de ar K&N YA6004

Mais um MANGANGAVEIRO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 17:05 #59 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FAZER - Consumo
A minha Fazer é a LE (limited edition), fz média de 24-25 km-h, sempre ando com o cabo enrolado. Fiz a conta e descobri que é´inútil andar a menos de 100km-h, pra média subir para 27-28 km-l, que foi a melhor marca dela. Está com 9.500km e numa única pega viajei do Paraná para o Rio Grande do Sul junto com motos grandes, fazendo em uma semana 3000km. A média novamente foi de 24,5km-l, com todas as malas que uma viagem dessa exige. Isso é a real verdade mesmo, o que o vendedor fala de fazer 30 km-l é só em situação especialíssima de andar até 70-80km no plano, com o vento a favor... Isso não ecssiste. Um abç a todos.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 18:41 #60 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - Consumo
Não cara, é só ler todo o tópico e ver as diversas condições de uso e velocidades... Então como eu posso conseguido em viagem com garupa e baú cheio em pista boa sempre a 90 e 100 uma média de 31 km/l? Nunca consegui fazer menos de 28 na minha.

O negócio é que cê tá enrolando o cabo mesmo e se acelerar ela gasta mesmo ...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos