Alterando a altura da F800gs

15 Ago 2012 19:07 - 15 Ago 2012 19:08 #1 por abutre
Além da mudança do banco, é possível alguma outra alteração para diminuir a altura da F800GS?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 05:44 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Alterando a altura da F800gs
Não conheço detalhes de sua moto, mas na Xt 660, eu abaixei em 2,5cm a frente pela mesa e garfos.


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 07:01 #3 por abutre
Respondido por abutre no tópico Alterando a altura da F800gs
Olá colega. Tudo bem?
Estou fechando negócio na F800GS. Tenho 1.73m e andei nela com banco rebaixado e ainda me senti um pouco " no ar" desse jeito. A CC disse que é possível baixar a frente em 2.5" (como vc sugeriu) Pedi para que fizessem isso para que eu pudesse testar. Lendo um tópico aqui mesmo, vi uma citação de um colega que encontrou uma empresa que fabrica a mola traseira em menor tamanho, mas não achei outra referência sobre.
Abração e obrigado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 07:23 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Alterando a altura da F800gs
Em tempo : Seja bem vindo ao Motonline :)

O importante sobre baixar a traseira com substituição dos links, é saber da qualidade do material e do produto, pois é um ponto de tensão e forte garga constantes. As vezes, só deixando a mola na regulagem macia é o suficiente, pois se está correta a informação, a altura do assento é (cm) 77,5 a 82,5, Com a frente baixa, é tranquilo para a sua altura.
O segredo é saber onde parar. Procurar sempre lugares planos e sem desniveis laterais.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 08:27 #5 por cros
Respondido por cros no tópico Alterando a altura da F800gs
Vale lembrar que a BMW é muito critica quanto a mexer na moto usando peças de terceiros e mão de obra que não a deles.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 20:25 - 16 Ago 2012 20:27 #6 por abutre
Respondido por abutre no tópico Alterando a altura da F800gs

Soueu escreveu: Em tempo : Seja bem vindo ao Motonline :)

O importante sobre baixar a traseira com substituição dos links, é saber da qualidade do material e do produto, pois é um ponto de tensão e forte garga constantes. As vezes, só deixando a mola na regulagem macia é o suficiente, pois se está correta a informação, a altura do assento é (cm) 77,5 a 82,5, Com a frente baixa, é tranquilo para a sua altura.
O segredo é saber onde parar. Procurar sempre lugares planos e sem desniveis laterais.


Olá colega. Muito obrigado pela saudação e pela explicação. Vou fazer o teste com a frente mais baixa. Como o colega cros disse, certamente as CC BMW devem ser bem rigorosas quanto à essas alterações.

Abração e obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 05:58 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Alterando a altura da F800gs
Acabo de tirar uma dúvida em mim :unsure:
Eu media 1,75 e não recordo quando foi feita essa aferição, Fui conferi e estou com 1,74 m. A gente vai envelhecendo, 54 anos, e os discos vertebrais vão se comprimindo entre outras razões.
Então, pode ficar sossegado, pois a altura do banco de sua Bmw é menor que o da Xt660 e a minha está com a suspensão dianteira em -2,5cm e a mola traseira na posição 2. Dessa forma, em piso plano, sobre a moto coloco as duas plantas dos pés inteiras no chão.
Então, pode ficar tranquilo que dá certo, somente como disse, cuidado onde para(esquinas) e estaciona.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 06:00 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Alterando a altura da F800gs
Quando era bebe, morei em Orlândia, meu pai era bancário do Banco Comércio Industria, acho que na época chamava Banco Arthur Scatena

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abutre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 22:59 #9 por abutre
Respondido por abutre no tópico Alterando a altura da F800gs

Soueu escreveu: Quando era bebe, morei em Orlândia, meu pai era bancário do Banco Comércio Industria, acho que na época chamava Banco Arthur Scatena


Hehehe Que coincidência legal.
Amanhã estarei novamente pegando a test-drive e na segunda a minha própria 800.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2012 14:31 #10 por abutre
Respondido por abutre no tópico Alterando a altura da F800gs
Opa colegas.
Depois do test-drive......Não resisti e já estou com uma trophy na garagem.
Mesmo colocando o banco baixo e baixando as bengalas ainda ne sinto um pouco esconfortável. Não consigo "plantar" completamente os pés no chão.
Então fui atrás de alguma alternativa, e descobri que a Hiperpro fabrica molas (dianteiras e traseira) menores para a F800GS. Esse Kit vem também com o fluído para a susp. dianteira, e diz baixar a altura global dela em 50mm.
Agora vem a pergunta....
Será que se eu colocar esse kit irei matar a garantia da moto?
Alguém sugere mais alguma coisa? (Não vale me mandar nascer novamente ou dormir esticado por cordas......rsrsrsrsr)

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 14:38 - 29 Ago 2012 14:43 #11 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Alterando a altura da F800gs
parabéns pela motor um dia chego lá,mesmo que fiquei na ponta dos pés kk :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 15:11 #12 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Alterando a altura da F800gs

Chicolau escreveu: parabéns pela motor um dia chego lá,mesmo que fiquei na ponta dos pés kk :whistle:


Chicolau, está digitando do Celular, ou bebeu mesmo??? :whistle: :whistle: :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 15:12 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Alterando a altura da F800gs

abutre escreveu: Opa colegas.
Depois do test-drive......Não resisti e já estou com uma trophy na garagem.
Mesmo colocando o banco baixo e baixando as bengalas ainda ne sinto um pouco esconfortável. Não consigo "plantar" completamente os pés no chão.
Então fui atrás de alguma alternativa, e descobri que a Hiperpro fabrica molas (dianteiras e traseira) menores para a F800GS. Esse Kit vem também com o fluído para a susp. dianteira, e diz baixar a altura global dela em 50mm.
Agora vem a pergunta....
Será que se eu colocar esse kit irei matar a garantia da moto?
Alguém sugere mais alguma coisa? (Não vale me mandar nascer novamente ou dormir esticado por cordas......rsrsrsrsr)

Abração


Bela moto Abutre, está em meus planos tb. sucesso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 10:15 #14 por abutre
Respondido por abutre no tópico Alterando a altura da F800gs

Jean_SP escreveu:

Chicolau escreveu: parabéns pela motor um dia chego lá,mesmo que fiquei na ponta dos pés kk :whistle:


Chicolau, está digitando do Celular, ou bebeu mesmo??? :whistle: :whistle: :whistle:


Opa colega. Muito obrigado. Agora preciso resolver o problema das "perna curta" rsrsrsrsrs.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 12:25 #15 por abutre
Respondido por abutre no tópico Alterando a altura da F800gs

Jean_SP escreveu:

abutre escreveu: Opa colegas.
Depois do test-drive......Não resisti e já estou com uma trophy na garagem.
Mesmo colocando o banco baixo e baixando as bengalas ainda ne sinto um pouco esconfortável. Não consigo "plantar" completamente os pés no chão.
Então fui atrás de alguma alternativa, e descobri que a Hiperpro fabrica molas (dianteiras e traseira) menores para a F800GS. Esse Kit vem também com o fluído para a susp. dianteira, e diz baixar a altura global dela em 50mm.
Agora vem a pergunta....
Será que se eu colocar esse kit irei matar a garantia da moto?
Alguém sugere mais alguma coisa? (Não vale me mandar nascer novamente ou dormir esticado por cordas......rsrsrsrsr)

Abração


Bela moto Abutre, está em meus planos tb. sucesso.


Opa Jean. Muito obrigado.
Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos