A BMW Motorrad anunciou na última quarta-feira (9), em Curitiba, a
produção de mais um modelo na fábrica de Manaus. A F 800 GS, que até
então era importada, será montada no Brasil exclusivamente para venda
no mercado interno. Ela chega às concessionárias em agosto deste ano, a
R$ 42.900 na versão completa.
A moto é equipada com motor de 798 cilindradas, de dois cilindros,
que gera até 85 cavalos de potência e torque máximo de 83 Nm a 5.750
rpm. Completa o conjunto o câmbio de seis marchas. A velocidade máxima,
segundo a fabricante, é de 200 km/h.
Antes da F 800 GS, a BMW já montava em Manaus a F 800 R, lançada no
mês passado, e a G 650 GS, que, no primeiro trimestre deste ano, teve
300 unidades emplacadas, segundo a marca.
A fábrica no Amazonas tem cerca de 40 funcionários na linha e
produz 17 unidades ao dia. O Brasil é o único país fora a Alemanha a
produzir motos BMW. Além de ampliar a produção aqui, a marca também tem
aumentado a rede de distribuidores. Nos últimos dois anos, o número das
lojas BMW Motorrad passou de 12 para 18. A estimativa é que, em 2012,
chegue a 35.
Além da chegada da F800 GS, a BMW anunciou a importação da K1600 GT, de seis cilindros, para o fim do ano.
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Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Não conheço a F800 a não ser pela aparência, mas a pouco tempo vi alguma matérias sobre ela na revistas nacionais e não me recordo de nenhuma crítica, a não ser a altura que fica acima dos nossos padrões, fora isto falaram muito bem do motor e da estabilidade, por outro lado não vou dizer que li com muito atenção por que não é muito a minha praia.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Fiquei impressionado com o numero de anuncios de F800gs após o anuncio da nacionalização do modelo pela BMW há menos de 1 semana. Há 7 dias não tinha metade do numero de motos que tem hoje, e os donos delas acham que ninguém está ligado no que está acontecendo e pedem 47, 52 nas 2011. É logico que ninguém vai pagar mais caro que uma zero km nacional, mesmo elas tendo aquecedor de punho, se não abaixarem para casa dos 38 a 40 não vão vender nenhuma. Zero é zero, mesmo que seja montada dentro da Dafra. Paguei 36 em uma premium amarela com 8000 km sem garantia e já começo a achar que deveria ter esperado mais um pouco, pois tenho a impressão que os preços vão descer para a casa dos 32. Coitados dos donos de DL1000, esses estão na roça, com essas f800gs custando menos e com o anuncio do lançamento da nova v-strom na Europa. O mercado vai pegar fogo, bom para os compradores.