Eu digo que minha postura foi mais radical, pra quem me conhece sabe que
é preciso um bom motivo, e no meu caso foi sim pessoal. Eu resumo
dizendo apenas que liguei para ter maiores informações sobre a moto e
fui cortado com um "Só ano que vem". Depois perguntei de previsão de
valores e datas, queria ter informações para me preparar para uma
possível compra do modelo, mas a única coisa que sei é que não tem pra
esse ano e pronto. Diga-se de passagem, que faltam 2 meses pro final do
ano, a moto foi lançada oficialmente e nada esse ano?
Normalmente sou bem tratado e o pessoal da oficina já me conhece, pois
sempre tiro duvidas e aprendo com eles. Na parte de vendas só passo para
pagar a fatura da manutenção e dar uma checada nos modelos, por isso
não conheço ninguém pelo nome. Acho que vou pessoalmente tirar duvidas
assim já comento sobre o ocorrido se a resposta for diferente.
Concordo sim que o pessoal do Motonline pode estar sim levando para o
lado pessoal e que não sabemos todos os fatos, mas nesse caso, como
dizemos por aqui: "Ousa-se a parte "X" ou "Y" sobre o ocorrido, após,
volte-me concluso. Ou seja, precisamos da contraparte, de todos os
fatos. Pelo que sei o Motonline sempre abre as portas para ouvi-la
também, resta saber quando esse setor da Yamaha responsável por
responder a imprensa, que é problemático como todos sabemos, vai se
manifestar.
No mais ainda estou com a mesma postura e acho que tudo devia ser
esclarecido para entendimento pleno dos forenses.
Pessoal, eu trabalho num jornal. Conversei com o pessoal do caderno de autos e motos daqui, e eles não receberem nada da Yamaha sobre a Ténéré 250, muito menos sabiam que ela havia sido lançada. Parece que a coisa não foi exclusiva com a mídia online.
Enquanto teve site aí que até publicou vídeo andando na moto, creio eu que gravado antes do lançamento, e deixou a matéria prontinha para publicar depois do lançamento no site da marca, a maioria não recebeu nada, nem um aviso do lançamento. Tirem suas conclusões...
Baita mancada, falta de visão do responsável, ou responsáveis pela comunicação da Yamaha, e de respeito com a imprensa especializada e com os consumidores, que não têm maiores informações sobre a moto, além do que está no site da marca.
Eu não iria postar mais aqui (principalmente porque não vi o gato triencefálico) mas...
Estava pensando aqui com meus 2 neurônios. Nessa era de Internet, é difícil para uma empresa como a citada, conhecer os melhores canais para a divulgação dos seus produtos?
Afinal, seria marketing gratuito!!!
Usando o programa "Pânico", que só fui saber que existe por esse canal, apesar de ser mídia televisiva, não acredito que tenha sido feita uma boa opção, pois no meu meio de amigos e motociclistas ninguém assiste...
Bem, estava analisando com toda a minha ignorância, quem é o proprietário do somente motos? Alguém próximo ao departamento de marketing da yamaha?
É que parece que isso está visando apenas promover o site, e não a moto!
"Leonardo, é por isso que tudo está caminhando para "mesmisse", ninguém quer confrontar nada, só engolir toda essa porcaria que jogam pra gente, temos que dizer "tudo bem" para tudo, e não é por ai..."
Rox, é como disse o Mike Logan, da série Law & Order, após voltar ao serviço na polícia: "Depois de dez anos em Staten Island, você aprende a escolher melhor suas batalhas".
Conheço o Motonline já não é de hoje e sei da capacidade do site... e foi como eu falei antes: agora é a hora do proverbial "tapa com luva de pelica", ou seja, fazer um p**a teste com a moto, desde desempenho até capacidade de submersão. É isso que o leitor quer, é isso que o site tem que dar aos leitores. Mostrar pra Yamaha que, sim, aqui tem "café no bule".
Quero deixar claro que não estou defendendo a Yamaha, desde quando por não ser seu acionista, não tenho porque tomar o partido da mesma. No meu entender no que se refere a respeito pelo consumidor estas montadoras asiáticas são todas farinha do mesmo saco.
Meu partido é o de nós consumidores.
Inclusive vejo que estão dando importância demais a esta montadora, e se não nos dão importância devemos fazer o mesmo com eles.
Mesmo assim precisamos reconhecer que a casa é deles e os mesmos (Yamaha) têm o direito de administrar a empresa da forma como acham melhor.
Mostram desta forma a visão que têm do perfil dos consumidores aqui no Brasil (a maioria da população ainda é composta de tupiniquis desinformados e facilmente influenciáveis) e provavelmente chegaram à conclusão que não precisavam investir na divulgação da Tenere.
Entendo que a melhor resposta do Motonline é fazer o mais rápido possível um teste rigoroso como não poderia deixar de ser, e divulgar os prós e contras de adquirir, ou não, este produto.
Respeito, gosto e acompanho diariamente o MO.
Temos que entender que não é possível manter um site desse nível sem dedicação, profissionalização e, consequentemente, receita, patrocínio, etc.
O MO cresceu e chegou a hora de fazer uma opção:
opção 1: ser "mais um" veículo que depende de fabricantes para viver.
opção 2: ser uma alternativa a tudo que já temos e ser, REALMENTE, independente.
Como o adolescente em ritual de passagem para a vida adulta, o MO tem momento que ele quer ser as duas coisas.
Mantém a independência em algumas posições, mas tem dado umas escorregadas, como, no meu entendimento, matérias parciais sobre a BMW.
Desculpem-me a sinceridade.
Se assim me expresso, é porque acredito no diferencial apresentado pelo site.
Mas pergunto: opção 1 ou opção 2?
Sei que editores, colunistas, webdesigns precisam sobreviver. Mas não seria possível continuar em um modelo de negócio mais independente dos fabricantes?
Veja o caso da Kawasaki: não liberou a ER6-n e o MO fez o testRide em uma moto emprestada.
Danem-se as assessorias de imprensa!
O MO é reconhecido pela independência!
É disso que gostamos no site!
Invistam nela!
Existe uma questão mto importante que são os principios... o MO sempre mostrou ter certos principios e sempre foi coerente se mantendo fiel a estes principios.
Um destes principios é o de não noticiar "boatos" ao longo de todos os anos que acompanhei este site sempre vi uma postura firme no que dizia respeito ao tipo de noticias que eles postaram no site. E nem sequer uma noticia (pelo menos das que eu acompanhei) era balela.
O que é comum de se ver em varios outros sites e revistas que muitas vezes anunciam um produto nati-morto, que jamais chegará as lojas.
Tenho certeza de que o MO poderia ter postado milhares de matérias sobre futuros lançamentos mais a que custo??? Para onde vão os principios e a credibilidade do MO???
Enfim, é isso o q significa a liberdade de imprensa, é ter liberdade para errar ou acertar, é ter liberdade para manter certa postura ou não ter qualquer postura.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.