Lançamento da Yamaha Tenere 250

26 Out 2010 11:09 #136 por DCCosta999r
Respondido por DCCosta999r no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Aeeeeeeeee grande yamaha, vamo continuar pagando sapo pra moto nacional achando que é grande coisa, ia toma no toba....

Amigos do Motonline, vcs são formadores de opinião, quer queiram ou não, adoro o site, entro aqui todos os dias em busca de novas matérias, e gosto muito das matérias a maneira como são redigidas... mas agora vem o puxão de orelha, afinal amigo é para essas coisas... dêem um pouco mais de ênfase à motos que existem lá fora e nunca nem vimos as cores, mostrem o que estamos perdendo, quem sabe com o povo procurando mais essas motos, as montadoras não trazem motos melhores para nós... ninguém vai sair perdendo...

de resto... quem tirou a foto da Transalp??? ela é mais alta que a Strom? tenho uma xt600 e sonho com a transalp(ktm e a bmw está meio longe), quero uma bi-cilíndrica, mas com mais vocação off.

Abraço galera...
Quando tem outro evento do MotoOnline? o Tite e o Bitenca têm que estar lá... sou fã desses caras...

Daniel Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 11:16 #137 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Pessoal, li, reli, li de novo e analisei os comentários, vou dar a minha opinião a respeito atualizada.

Primeiro, acho que o texto do MO foi um pouco sensacionalista, mas deixe eu explicar, pq essa palavra normalmente é motivo de briga.

É que de fato o texto induz muito o leitor a ganhar um espírito de briga contra a Yamaha, e de fato faz sentido já que ela nos tirou da jogada. Por outro lado, já é sabido que ela sim convidou outros veículos online, como o famigerado sobremotos ali.

Então imagine o leitor daquele site (não sei se tem fórum também), pra ele em momento algum houve o sentimento de revolta que estamos tendo aqui, claro os caras até andaram na moto.

Há, mas olha o texto deles, eles são comprados, amadores... em fim, não importa, a questão é que eles foram convidados. Em fim, acho perfeitamente plausível que nem TODAS as mídias online do brasil serem convidadas, posso imaginar aqui motivos de estrutura, burocracia ou sei lá.

No texto, o MO diz que a Yamaha uma vez já disse não incluir mídias online por não cumprirem questão de embargo. Em fim, o sobremotos ali bom ou ruim, acabou sendo inserido, então talvez o que tenha sido no passado não é mais hoje.

Outra questão do texto que achei, realmente ruim foi essa:

"O problema está no fato de que a Yamaha tenta manipular e iludir você
com esses teasers e para isso utiliza o meio online (internet)"

A Yamaha tentou iludir alguém? Quando? Todo mundo sabia que era armação, era justamente para ficarmos atiçados discutindo. Isso não é ruim. Isso é o chamado marketing viral que também foi usado pelos filmes do batman, e práticamente pela série inteira do lost. Realmente acho que nessa parte o texto pecou por tentar inserir um sentimento ruim de forma não só desnecessária mas para algo que não é verdade.

Este mesmo sentimento acaba se repetindo várias vezes no texto, e como vimos pelo sobremotos não é "verdadeiro".

"De acordo com o comportamento da Yamaha concluímos que para ela o
público que se informa através da internet não tem importância e pode
ser jogado à segunda (ou última) prioridade"

Mais pra baixo no texto vemos que realmente é um desabafo do MO quando é dito o seguinte:

"Em todos os mercados, se você colabora com a construção de alguma
empresa, geralmente essa empresa também colabora com a construção da
sua. Princípio da parceria. Bom, para a Yamaha não é bem assim. Durante
os últimos anos o Motonline divulgou notícias sobre a Yamaha, testou
motos, e ajudou a Yamaha com a divulgação de informações importantes
para que o público pudesse conhecer seus produtos"

A yamaha pelo jeito pisou na bola em específico com o MO. Não sei a situação dos demais veículos de imprensa online.

Alguém pode dizer: "há, mas realmente me sinto mal, queria ler o teste imparcial, fodão como só o MO pode fazer e a Yamaha ligou o f*d*-se". Concordo, eu também queria. Mas a questão é que não sabemos, e o texto não mencionou porquê isso ocorreu, podemos sair botando fogo assim sem ter uma visão ampla do negócio?

É sim entendível que nem todos fossem participar. Afinal, se eu tenho aqui um filhote de gato de 3 cabeças, e vou chamar jornalistas para verem, é perfeitamente entendível que eu não vá chamar todos os jornalistas do Brasil, inteiro por uma questão de estrutura, comodidade ou sei lá. Em fim, se coloquem ai no exemplo do gato, é plausível sim e não é ofensivo pra quem não foi convidado. Seria ofensivo sim se EU dissesse, jornalista X nao vai vir porque ele só gosta de cachorro e falaria mal do meu gato.



Mas como conclusão, acho que sim o texto do MO acabou forçando demais um
sentimento anti-yamaha nos leitores que pelos argumentos do texto são
sim meio "tendenciosos" em função ao descaso da Yamaha em específico com o MO.

Acho que talvez ele pudesse ter sido escrito de uma maneira bem mais amena, fazendo contato com a Yamaha e perguntando porque nao foi selecionado, dizendo o que a Yamaha acaba perdendo com isso e é isso. Acho que assim como não se pode sair bajulando um produto numa review, usar um sentimento "pessoal" (entre aspas porque é fundado pelo que veio acontecendo ao MO) no texto, acaba não soando bem.

Isso, ou realmente deixar bem claro o desabafo e tal, a questão é que realmente ficou um texto "A Yamaha nao se importa com você, nunca mais compre Yamaha". E é verdade? Ela nao se importa mesmo e nunca mais devemos comprar nada da Yamaha?

Sei lá, é relativo e há muitas interpretações de um lado ou de outro, mais ai que ta a questão da imparcialidade jornalística. (ok nao sou jornalista e posso ter viajado nessa frase)

---

Em fim, é isso que eu tinha a acrescentar, não sou representante da Yamaha nem nada, e também to no fórum a um bom tempo como sabem. Só queria dar minha opinião pro pessoal refletir a respeito. Sou fã do MO, e respeito muito o pessoal do fórum / editores, quem discorda de algo que eu disse pode falar de boa, para que assim façamos uma discussão saudável.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 11:31 #138 por Pesca
Respondido por Pesca no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Bem explanado seu ponto de vista ISRAEL!
Diria que é mais ou menos por ai!

EX - TITAN 150 ESD - Preta
Atual - Fazer 250 2006 - Vermelha
São Lepoldo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 11:36 #139 por Mauri Suota
Respondido por Mauri Suota no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Israelbgf,
Posso concordar com vc em algumas coisas, discordar em outros, mas não vem ao caso, o importante é que vc expos seu ponto de vista, sem faltar com respeito a ninguém, sem agredir ninguém! Pra quem acha isso impossível, eis um bom exemplo!

Não estou com vontade de discutir todos os pontos, mas resumidamente, o que eu lamento a yamaha deixar de fora o MO, é que aqui temos ferramentas pra discutir as matérias em tempo real.

Estou voltando no tempo um pouco e lembrando, de quantas vezes eu até discordava de uma certa matéria lida em mídia impressa, mas não tinha um canal pra comentar, me manifestar, dizer que estavam errados ou que eu não concordava!

Mauri Suota

Apiaí-SP

BMW F 800 R


twitter @suota

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 11:39 #140 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Falou tudo o que eu queria dizer, Luidhi.


Pessoal, não precisamos nos rebaixar a tal ponto. Achar que os produtos Yamaha são uma porcaria só pelo fato do MO não ter sido convidado para a inauguração do evento, é uma total falta de sensatez. A Yamaha, ou qualquer outra montadora, tem a liberdade em escolher quem ela quiser para o lançamento de um produto, independente dos canais de comunicação. Nós, consumidores, teremos os detalhes da moto (de um jeito, ou de outro) e participaremos do fórum, com nosso amigos, para discutir as qualidades e/ou defeitos da máquina.


Acho que esta briga deveria ficar nos bastidores, entre os executivos da Yamaha e do Motonline. Achei o texto tendencioso, infelizmente.


Fica o questionamento: o lançamento estava sendo divulgado através de teasers. Será que não faltou um contato do MO com a Yamaha para investigar mais sobre a moto e/ou sobre a data de lançamento?


Não me levem a mal. Trata-se somente de questionamento pessoal!








Ok, temos vários amigos aqui e participamos do fórum com frequência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 11:46 #141 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Eu queria ver o gato...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:04 #142 por cmatiassi
Respondido por cmatiassi no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Encontrou todas as palavras que eu estava à procura e as
usou muito bem!

Acho que separar as coisas é importante para avaliar esta
questão sem sentimentalismo ou quase uma questão
religiosa: Amizades com membros do Motonlie e com pessoas
do próprio Motonline e o profissionalismo.

luidhi escreveu:

MATUSA escreveu: Butica...De repente você,
que acompanhava o
fórum, mas só agora se registrou, (frasezinha
batida) vem dar sua opinião justamente nesse tópico??
Aposto que é marketeiro da Yamaha.

Matusa, concordo com Butica. O texto é tendencioso sim,
já tinha percebido isso. Diria mais ainda, que beira a
demagogia.
Mas isso não é privilégio do MO muito menos da imprensa
digital. É de forma geral. Só ver a nojeira que está
acontecendo nas prévias do 2. turno para entender o que é
manipular as pessoas na coletividade.

Isso não tira o direito do MO em reclamar. Isso não tira
o direito da Yamaha convidar quem quiser para sua
festinha. Estamos em uma democracia de direito, até
quando nossa próxima "presidenta" permitir.

Isso também não tira a qualidade das motos Yamaha muito
menos a importância e alcance da informação do Motonline.

Esse texto teve gosto de vingança. O MO não precisa
descer a esse nível. Tem muita qualidade aqui e essa
negativa da Yamaha não mancharia a imagem do portal MO.

Agora um texto ácido e cheio de rancor sim.

[]'s


Carlos

Yamaha XT600Z Ténéré 2VG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:05 #143 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
MATUSA...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:14 #144 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Já foi falado de tudo, o mais importante de toda esta história foi ver que é possível falar e debater, aparar as arestas, respeitar os pontos de vistas opostos. Acredito que os que aqui, conseguiram se expressar sem descambar pra ofensa, ofereceram uma nova visão sobre o assunto e a forma de se debater um assunto.

Fico feliz pelos posts que acrescentaram e ampliaram o horizonte de todos nós!

Agora, já considero encerrado o assunto.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:19 #145 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
Digo isso pra minha pessoa.

Com isso, não estou dizendo que devam parar de postar aqui!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:21 #146 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
O negócio é o seguinte:


Nós não somos preconceituosos, tampouco castradores. Aqui, apesar de eu ser só um forista, há liberdade de expressão, desde que haja respeito, dignidade e observada as regras, para que, o forum mais frequentado do Brasil não se torne um veículo de promoções pessoais.


Pessoalmente gostaria de ver e ler o teste feito pelos colegas daqui, pois o que vi e li em outros sites não passa de divulgação, o que é bem diferente de um "primeiras impressões", ou um teste rápido.


O "motos blog" também não divulgou nada, mas em contra partida, o mantenedor do site, comprou uma v stron e na boa está passando para os frequentadores todas as impressões desde a compra até o comportamento da moto.


É obvio que o Motonline não vai sair comprando motos, mas eu não reclamaria se o fizesse e mandasse uma para eu testar . Cabe às montadora fornecerem os veículos para as devidas avaliações. No caso do Daniel do Motos blog, ele uniu o útil à informação. Ele queria a moto, comprou e está passando o que está sentindo para os seus leitores.


E de certa forma é o que acontece por aqui, pois vejam que nenhuma revista ou site tem tantas informações sobre as motos no seu dia-a-dia. fazer por exemplo, se aquem quer saber sobre esta moto, não precisa perder tempo em ir buscar informações em qualquer lugar do planeta, pois no Motonline há tópicos suficientemente comentados sobre tudo desta moto; e os pilotos de teste somos nós, os usuários. Portanto não há informação mais honesta que esta.


Se a montadora de moto que privilegiar a ou b porque lhe renderão comentários favoráveis; isso é com ela, pois aqui nós garimpamos a pedra bruta, lapidamos e depois é que vamos dizer da autenticidade e qualidade

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:25 #147 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
E o gato de 3 cabeças...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:26 #148 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
o edit tá como a yamara ... então to corrigindo aqui :


... A fazer por exemplo, se alquem quer saber sobre esta moto, não precisa perder tempo em ir buscar informações em qualquer lugar do planeta, pois no Motonline há tópicos suficientemente comentados sobre tudo desta moto; e os pilotos de teste somos nós, os usuários. Portanto não há informação mais honesta que esta.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:40 #149 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250
edit : yamaha

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 12:44 #150 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Lançamento da Yamaha Tenere 250


A outra cabeça foi atrás de um rato, por isso nao saiu na foto.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.311 segundos